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boa tarde fusca ap,voce diz que esta suspensão serve perfeitamente no fusca.e quanto a altura da cx de direção pelos terminais?não daram efeito bumpster?não pegara no tanque de combustivel?e o ackerman do fusca??fica como?a correção de caster da suspensão como é feita?se eu precisar de uma mola de reposição dependerei somente de voce?e quanto ao custo???posta o valor pra gente
edison
4x4garage
Toda a suspensao foi inicialmente projetada por um engenheiro e depois disto testada logicamente foi feita para fusca e cia, a caixa de direção respeita a lei ackeman do fusca sim e tambem o efeito de bumpster isso foi previamente visto
todas as regulagem e feita igual a convencional do fusca como alinhamento de direção e caster cambagem, o s valores so passo por e-mail ou MP
Entendi. No meu caso, estabilizadores são fundamentais, pois mexer em suspa prá mim é sinônimo de performance. Eu não saio do original se não for primordialmente para ganhar performance.
Parabéns pela solução. Se alguém aqui no Rio tiver uma instalada, gostaria muito de ver de perto.
Mais uma pergunta: como se trabalha o caster? Só no pivô?
Toda a suspensao foi inicialmente projetada por um engenheiro e depois disto testada logicamente foi feita para fusca e cia, a caixa de direção respeita a lei ackeman do fusca sim e tambem o efeito de bumpster isso foi previamente visto
todas as regulagem e feita igual a convencional do fusca como alinhamento de direção e caster cambagem, o s valores so passo por e-mail ou MP
abraço
boa tarde.não é possivel manter o ackerman se vc não alterar as mangas,pois a cx de direção do fusca é de setor e sem fim e vc colocou uma de pinhão e cremalheiraem uma disposição completamente diferente da original.
e qto as outras perguntas?
se vc vai colocar uma nova suspa,qual a vantagem de manter as condições de regulagem de caster e camber?
Entendi. No meu caso, estabilizadores são fundamentais, pois mexer em suspa prá mim é sinônimo de performance. Eu não saio do original se não for primordialmente para ganhar performance.
Parabéns pela solução. Se alguém aqui no Rio tiver uma instalada, gostaria muito de ver de perto.
Mais uma pergunta: como se trabalha o caster? Só no pivô?
Abraço,
Flávio.
boa tarde flavio,não é possivel alterar o caster pelo pivo do fusca e sim somente a cambagem.
abs
edison
boa tarde.não é possivel manter o ackerman se vc não alterar as mangas,pois a cx de direção do fusca é de setor e sem fim e vc colocou uma de pinhão e cremalheiraem uma disposição completamente diferente da original.
Isso tambem vale para quem adapta setor de Palio, monza, uno etc em suspensão de fusca... Chega a ser pior nesse caso por que o raio de atuação da suspensão olhando lateralmente desloca a roda para traz e para frente e consequentemente as rodas variam abrindo e fechando. Em uma entrada de ponte por exemplo, a 100km/h por hora não faz muita diferença, mas a 200.... .
boa tarde flavio,não é possivel alterar o caster pelo pivo do fusca e sim somente a cambagem.
abs
edison
A arruela (base) é excentrica e nesse caso altera o caster sim, mas muda um e piora o outro, melhora o outro e piora o um.. Existe uma arruela com o furo ainda mais deslocado como acessorio mas está longe de ser algo original...
Nesse da duplo A a suspensão em questão tinha que ter ajustes nos A's permitindo inclusive corrigir diferenças de cabeçote. Mas o preço seria outro...
A arruela (base) é excentrica e nesse caso altera o caster sim, mas muda um e piora o outro, melhora o outro e piora o um.. Existe uma arruela com o furo ainda mais deslocado como acessorio mas está longe de ser algo original...
Nesse da duplo A a suspensão em questão tinha que ter ajustes nos A's permitindo inclusive corrigir diferenças de cabeçote. Mas o preço seria outro...
não sr!!!!!pois para vc mudar o caster de qq suspensão vc é obrigado a mudar o centro das esferas dos pivos e não quer dizer que a bucha excentrica faça isso,basta ver em qq veiculo com bandeijas ou duplo a......existem varios sistemas,onde;ou vão calços nas bandeijas superiores ou a excentricos nas inferiores deslocando sim a bandeija inteira.
forte abraço
edison
4x4garage
a quase um ano botei na cabeça que ia colocar a caixa de direção do palio na minha brasilia 76 , pelo fato da caixa de direção da brasa estar ja com folgas e tambem pelo fato a da caixa de direção do palio ser mais noderna com pinhão e cremalheira e não gerar aquela famosa folga no volante dos vws a a ar .
tem fotos da minha adaptação e tudo mais em um destes topicos por ai ..
pois bem.. fui lá e fiz tudo que tinha direito ate o amortecedor de direção novo adaptado nos braços da direção de palio . todos os ajustes necessarios .tudo novinho.. e nos testes ficou uma porcariaaaa ...
mais ajuste e mais ajustes.. melhorou um pouco.. ai falei .. vou pra estrada..
foi dito e feito como o luismj falou . ao entrar em uma ponte na br040 que corta a cidade .e era obvio que as pontes da br 040 são porcaria tambem. rsrs .. quase morri..
ao pegar a primeira lombada da ponte a 80 km/h o carro saiu da trajetoria puxando o volante da minha mão com muita força.. e dai meu amigo.. depois não passava nem agulha.. se é que vcs me entendem..rsrs
resultado..
voltei e comprei tudo novo e original da brasilia - caixa de direção , ponteiras , e tudo mais ,e nunca mais adaptações que envolvem diretamente a segurança de pessoas .
ai o carro voltou a ser aquela maravilha que era com tudo novo,e conforme projeto original vw ..
oque o luis disse tem muito sentido..
a geometria da suspensão dianteira de fuscas e brasilias não se adaptam a trabalhar com caixa de direção de pinhão e cremalheira..
pode ate funcionar , mas não foi feito pra isso.
não quero dizer que essa adaptação não presta.. mas somente passar a informação do acontecido comigo ..
a quase um ano botei na cabeça que ia colocar a caixa de direção do palio na minha brasilia 76 , pelo fato da caixa de direção da brasa estar ja com folgas e tambem pelo fato a da caixa de direção do palio ser mais noderna com pinhão e cremalheira e não gerar aquela famosa folga no volante dos vws a a ar .
tem fotos da minha adaptação e tudo mais em um destes topicos por ai ..
pois bem.. fui lá e fiz tudo que tinha direito ate o amortecedor de direção novo adaptado nos braços da direção de palio . todos os ajustes necessarios .tudo novinho.. e nos testes ficou uma porcariaaaa ...
mais ajuste e mais ajustes.. melhorou um pouco.. ai falei .. vou pra estrada..
foi dito e feito como o luismj falou . ao entrar em uma ponte na br040 que corta a cidade .e era obvio que as pontes da br 040 são porcaria tambem. rsrs .. quase morri..
ao pegar a primeira lombada da ponte a 80 km/h o carro saiu da trajetoria puxando o volante da minha mão com muita força.. e dai meu amigo.. depois não passava nem agulha.. se é que vcs me entendem..rsrs
resultado..
voltei e comprei tudo novo e original da brasilia - caixa de direção , ponteiras , e tudo mais ,e nunca mais adaptações que envolvem diretamente a segurança de pessoas .
ai o carro voltou a ser aquela maravilha que era com tudo novo,e conforme projeto original vw ..
oque o luis disse tem muito sentido..
a geometria da suspensão dianteira de fuscas e brasilias não se adaptam a trabalhar com caixa de direção de pinhão e cremalheira..
pode ate funcionar , mas não foi feito pra isso.
não quero dizer que essa adaptação não presta.. mas somente passar a informação do acontecido comigo ..
abraços..
Po, fiquei até desanimado agora....kkkk.
Sempre sonhei em fazer essa adaptacao, e nunca tive coragem por nao conhecer ninguém que usa e recomenda.... a nao ser o irmao do meu mecânico que diz ter feito num fusca dele nos anos 80 e que ficou uma maravilha.... neste case ele diz ter usado a de uno.
Abraço
Hamilton Nicoletti Santo André - SP
1969 EFI 5 speed 1915T
1968 RAT Coming...
não sr!!!!!pois para vc mudar o caster de qq suspensão vc é obrigado a mudar o centro das esferas dos pivos e não quer dizer que a bucha excentrica faça isso,basta ver em qq veiculo com bandeijas ou duplo a......existem varios sistemas,onde;ou vão calços nas bandeijas superiores ou a excentricos nas inferiores deslocando sim a bandeija inteira.
forte abraço
edison
4x4garage
Calma amigo!
Nesse caso o alinhador que fui hoje me falou uma baita mentira! Mas ajusta sim, não o tanto como gostariamos, mas muda pois manda ligeiramente para traz, pelo menos ele me mostrou lá na maquina...
Sobre alterar o caster de qualquer suspensão, eu fiz no meu Fusca e modifiquei sem mexer em esferas.
De uma olhada no meu topico e veras que já pesquisei muito sobre isso em fuscas e encontrei algumas soluções interessantes para carros de pista! Não off road's.
Sobre o amigo Marcos22 e hjn comentarem sobre a adaptação de setor tem tudo a ver com fusca e a vida que está dentro dele que o nosso principal objetivo aqui no forum!
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