Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixado e Legalizado?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Rebaixado e Legalizado?

    E ai galera!
    to querendo baixar o meu Fuscão... só que na legalidade!
    e andei dando uma pesquisada, e descobri que infelizmente é proibido mesmo o uso de suspensão com catraca...


    Resolução CONTRAN 262
    Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com
    regulagem de altura.
    Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no
    campo das observações do Certificado de Registro de Veículo - CRV e do Certificado de Registro e
    Licenciamento de Veículo - CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do
    farol baixo (original) do veículo.

    O limite da medida citada a cima é de 50cm medidos do chão até a parte de baixo do farol.


    já da pra brincar...
    o problema é como vou fazer isso sem ser com as catracas e sem ser usando suspensão a ar? (Que além de ser muito cara é um tipo de suspensão "regulavel")
    então pessoal... estou aqui para pedir uma "luz" pra vocês!

    Abraço!
    Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

  • #2
    Re: Rebaixado e Legalizado?

    a regra é clara,a suspensão tem de ser fixa.Faça como eu fiz depois de regulada ,dÊ uns pontinhos na catraca e leve pro orgasnismo de inspeção.Depois de aprovada e com documento ok,caso vc quiser mexer raspe os pontinhos a proceda a regulagem,mas dentro das medidas de 50 cm ,não soque o cxarro no chão senão pode ser reprovado no detran pq vai estar fora das medidas da portaria 30 do denatran(veículos modificados).Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Rebaixado e Legalizado?

      Postado originalmente por Antonio carlos
      a regra é clara,a suspensão tem de ser fixa.Faça como eu fiz depois de regulada ,dÊ uns pontinhos na catraca e leve pro orgasnismo de inspeção.Depois de aprovada e com documento ok,caso vc quiser mexer raspe os pontinhos a proceda a regulagem,mas dentro das medidas de 50 cm ,não soque o cxarro no chão senão pode ser reprovado no detran pq vai estar fora das medidas da portaria 30 do denatran(veículos modificados).Abraços

      Nossa cara verdade! Pensei nisso mais estava com medo de levar lá e gastar dinheiro em vão... porque vai um dinheirinho para fazer a documentação... Obrigada!
      Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

      Comment


      • #4
        Re: Rebaixado e Legalizado?

        É bom vc conferir a medida antes de levar.
        O fusca tem aproximadamente 48cm da base do farol até o chão, com a suspensão e pneus originais, então, não passa.
        Me parece que aí em SP, estão medindo no meio do farol, que seria o local correto, de acordo com a lei (altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo). Ponto do farol baixo seria no meio do farol e não embaixo.
        Mas tirando isso, a suspensão é fácil. Pontos de solda na catraca como já citado, ou mangas rebaixadas.

        Se conseguir, mantenha-nos informados.
        Fusca 1974
        1600cc Tork Dupla Solex 32
        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

        Comment


        • #5
          Re: Rebaixado e Legalizado?

          Postado originalmente por Fusquero
          É bom vc conferir a medida antes de levar.
          O fusca tem aproximadamente 48cm da base do farol até o chão, com a suspensão e pneus originais, então, não passa.
          Me parece que aí em SP, estão medindo no meio do farol, que seria o local correto, de acordo com a lei (altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo). Ponto do farol baixo seria no meio do farol e não embaixo.
          Mas tirando isso, a suspensão é fácil. Pontos de solda na catraca como já citado, ou mangas rebaixadas.

          Se conseguir, mantenha-nos informados.
          Então cara... eu estava olhando o carro hoje mais não cheguei a medir... na verdade nem irei usar os aros 15 que estão nele... a intenção é colocar aros 13 de Brasilia provisoriamente... amanhã vou ver se termino a funilaria dele e aproveito para tirar umas fotos e ver a altura pra ter uma idéia de como vai ficar mais baixo...
          Ah... pode deixar que assim que eu der a entrada nos papéis eu posto ou assim que eu começar a mexer na suspensão... é que agora ficou meio difícil pois fui demitido e ainda não consegui outro emprego...

          Abraço!
          Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

          Comment


          • #6
            Re: Rebaixado e Legalizado?

            E ai Pessoal!!!

            Eu estava passeando lá pelo Forum RatVolks e teve um forista lá que descobriu uma brecha na lei conforme segue:

            Postado originalmente por junior'65
            descobri um furo na lei, carros abaixo do ano de 2009(ano que a lei foi aprovada) NÃO TEM LIMITE DE ALTURA do farol. O cara da inspeção me falou que não tem essa de chororo dos caras que inspecionam, que não da pra legaliza. Lei é lei.!
            []s
            (o\ ! /o) => Itamar Prata 94 Aspro 1915cc EFI+RF

            BAURU/SÃO PAULO - SP

            Comment


            • #7
              Re: Rebaixado e Legalizado?

              Postado originalmente por waidreas
              E ai Pessoal!!!

              Eu estava passeando lá pelo Forum RatVolks e teve um forista lá que descobriu uma brecha na lei conforme segue:



              []s
              Putz cara essa é boa... mas será que passa? o pior é se eu chegar lá com o carro muito baixo e for reprovado... tem que ser certeza absoluta... vou falar com o despachante e ver certinho como funciona...

              Abraço!
              Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

              Comment


              • #8
                Re: Rebaixado e Legalizado?

                Caso de alguns carros que os farois são bem baixos como o golf que legalizamos a pouco tempo.Simplismente faltaram 5 cm e nós comop vimos que o trampo tava show na suspa ajudamos a passar.O fusca de aro 15 e pneus 185 65 15 passa com tranquilidade.Repito tem o teste de freios tb,então levem os freios bem regulados.Tem essa de brecha na lei não,dei o exemplo e legalizei na boa incluysive me dando não conformidade nos freios .Passei com louvor depois de eu mesmo montar e regular tudo .abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #9
                  Re: Rebaixado e Legalizado?

                  Postado originalmente por Antonio carlos
                  Caso de alguns carros que os farois são bem baixos como o golf que legalizamos a pouco tempo.Simplismente faltaram 5 cm e nós comop vimos que o trampo tava show na suspa ajudamos a passar.O fusca de aro 15 e pneus 185 65 15 passa com tranquilidade.Repito tem o teste de freios tb,então levem os freios bem regulados.Tem essa de brecha na lei não,dei o exemplo e legalizei na boa incluysive me dando não conformidade nos freios .Passei com louvor depois de eu mesmo montar e regular tudo .abraços
                  Fala Antonio! Você mede do chão á borda do farol ou ao centro do farol, na altura da lâmpada?!

                  Comment


                  • #10
                    Re: Rebaixado e Legalizado?

                    Postado originalmente por Antonio carlos
                    Caso de alguns carros que os farois são bem baixos como o golf que legalizamos a pouco tempo.Simplismente faltaram 5 cm e nós comop vimos que o trampo tava show na suspa ajudamos a passar.O fusca de aro 15 e pneus 185 65 15 passa com tranquilidade.Repito tem o teste de freios tb,então levem os freios bem regulados.Tem essa de brecha na lei não,dei o exemplo e legalizei na boa incluysive me dando não conformidade nos freios .Passei com louvor depois de eu mesmo montar e regular tudo .abraços
                    Beleza... vou ter que dar uma revisada nos freios então... esse negócio de brecha é furada não é? Abraço!
                    Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                    Comment


                    • #11
                      Re: Rebaixado e Legalizado?

                      E ai Pessoal!!!

                      Brecha é brecha, basta um bom advogado para usá-la.

                      Quando encontramos "caminhões de areia" nessa empreitada de legalizar nossos rebaixados, buscar a brecha infelizmente é uma das únicas formas de se conseguir o que se pretende nesse Brasil que vivemos...

                      Não tiro, de forma alguma, o mérito dos que passaram se enquadrando à legislação, inclusive os parabenizo porque tento imaginar o trampo que deu para isso.

                      []s

                      P.S.: Não sou advogado, mas fico puto quando vejo as dificuldades ridículas que os órgãos ficam criando pra acabar com a felicidade dos seus usuários...
                      (o\ ! /o) => Itamar Prata 94 Aspro 1915cc EFI+RF

                      BAURU/SÃO PAULO - SP

                      Comment


                      • #12
                        Re: Rebaixado e Legalizado?

                        Postado originalmente por waidreas
                        E ai Pessoal!!!

                        Brecha é brecha, basta um bom advogado para usá-la.

                        Quando encontramos "caminhões de areia" nessa empreitada de legalizar nossos rebaixados, buscar a brecha infelizmente é uma das únicas formas de se conseguir o que se pretende nesse Brasil que vivemos...

                        Não tiro, de forma alguma, o mérito dos que passaram se enquadrando à legislação, inclusive os parabenizo porque tento imaginar o trampo que deu para isso.

                        []s

                        P.S.: Não sou advogado, mas fico puto quando vejo as dificuldades ridículas que os órgãos ficam criando pra acabar com a felicidade dos seus usuários...

                        Concordo com seu pensamento... o problema é que qualquer um dos procedimentos, mas ficaria lindo ele colado no chão...
                        O meu grande problema é que estava ouvindo um barulho que vinha da frente do carro, e descobri que o cabeçote da suspenção ta quebrado...

                        Abraço!
                        Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                        Comment


                        • #13
                          Re: Rebaixado e Legalizado?

                          Tem que ver mais detalhes de quem conseguiu essa brecha na lei.
                          Aqui na cidade já argumentei de tudo, que tenho o fusca a 13 anos, não quero muito baixo, mas não teve jeito.
                          Fusca 1974
                          1600cc Tork Dupla Solex 32
                          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                          Comment


                          • #14
                            Re: Rebaixado e Legalizado?

                            Postado originalmente por Fusquero
                            Tem que ver mais detalhes de quem conseguiu essa brecha na lei.
                            Aqui na cidade já argumentei de tudo, que tenho o fusca a 13 anos, não quero muito baixo, mas não teve jeito.
                            ...
                            Abraço!
                            Last edited by SidneyHimuro; 10-06-2010, 10:03 PM.
                            Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                            Comment


                            • #15
                              Re: Rebaixado e Legalizado?

                              Aqui é um lugar de onde não gostamos de aprender coisas desonestas.To dando as dicas de como fazer o certo e legalizar o fusca na boa,sem problemas.A moderação vai editar o tópico,caso postem isso e a administração do f4ever vai tomar as medidas com o usuário que fizer isso.Abraços
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment

                              Working...
                              X