Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixado e Legalizado?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Rebaixado e Legalizado?

Postado originalmente por Antonio carlos
    Aqui é um lugar de onde não gostamos de aprender coisas desonestas.To dando as dicas de como fazer o certo e legalizar o fusca na boa,sem problemas.A moderação vai editar o tópico,caso postem isso e a administração do f4ever vai tomar as medidas com o usuário que fizer isso.Abraços
    Não Antonio Carlos eu que me expressei mal... de forma alguma eu quero fazer as coisas de modo desonesto!
    Eu faço as coisas certas e zelo pela minha honestidade!
    Por isso irei me retirar do fórum se foi esse o entendimento de minhas mensagens...
    Eu não quero ter problemas com o carro mais pra frente,
    principalmente por causa da besteira de rebaixar,
    pois se fosse assim colava o carro no chão e ficava por isso mesmo.
    Então espero que fique claro que minhas intenções são de fazer tudo dentro da lei!
    E repito que me expressei mal, pois, o que escrevi teve outro sentido.
    e estarei editando minha mensagem anterior!
    Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

Comment

Postado originalmente por Delriobr
      Fala Antonio! Você mede do chão á borda do farol ou ao centro do farol, na altura da lâmpada?!
      Aguardo resposta..

Comment

Postado originalmente por SidneyHimuro
        Não Antonio Carlos eu que me expressei mal... de forma alguma eu quero fazer as coisas de modo desonesto!
        Eu faço as coisas certas e zelo pela minha honestidade!
        Por isso irei me retirar do fórum se foi esse o entendimento de minhas mensagens...
        Eu não quero ter problemas com o carro mais pra frente,
        principalmente por causa da besteira de rebaixar,
        pois se fosse assim colava o carro no chão e ficava por isso mesmo.
        Então espero que fique claro que minhas intenções são de fazer tudo dentro da lei!
        E repito que me expressei mal, pois, o que escrevi teve outro sentido.
        e estarei editando minha mensagem anterior!
        Sidinei não precisa se retirar do fórum e muito menos ficar chateado.A moderação interfere pra manter um padrão aqui no f4ever.Senão daqui a pouco vai ter tutorial de como raspar o motor e remarcar em casa .Rebaixamento bem feito não é besteira ,é mais segurança pra rodar com nosso fusca.Legalizando fica show ,a portaria que regulamenta isso é bem clara de como devemos nos enquadrar.O CSV(certificado de segurança veicular) é feito somente uma vez,não é como no GNV que tem que renovar todo ano.Prefiro muito mais meu fusca rebaixado do que alto.Abraços e estou aí pra sanar todas as dúvidas
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Aguardo resposta..
          mede-se com esquadro do chão até o facho do farol(no caso o do fusca fica no meio mesmo).Essa é a única medida que é exigida pelo denatran.Abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

mede-se com esquadro do chão até o facho do farol(no caso o do fusca fica no meio mesmo).Essa é a única medida que é exigida pelo denatran.Abraços
            Ok!! Mas mesmo assim o fusca mede menos de 50 cm? Putz!!!
            Eu quero legalizar meu freio a disco nas 4 e o rebaixamento da suspensão. Com aro 15 usando 195/60 e os pneus à 2 dedos do paralama, os caras embassam? Você passaria meu carro?

Eu posso legalizar em outro estado? ehehe! Vou levar aí!

Comment

delrio tem organismo de inspeção na bahia tb,com essas medidas dá pra chegar nuns 48 cm ou até nos 50 se vc levantar nas catracas.Freio a disco não costumamos implicar,mas se vc quiser legalizar não criaremos problema.Abraços

Comment

Tô na fita!! :P

No caso, como são os testes dos freios (normais e/ou adaptados)?

Comment

Medindo no meio do farol, como o Antonio Carlos citou, passa tranquilo, dá pra deixar numa altura legal.
                  Fusca 1974
                  1600cc Tork Dupla Solex 32
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

Comment

Medindo no meio do farol, como o Antonio Carlos citou, passa tranquilo, dá pra deixar numa altura legal.
                    Fusca 1974

Comment

Postado originalmente por Fusquero
                      Demorô!!!!

Comment

Aproveitem aí... pq aqui na minha cidade, eles medem na base do farol.

hehehe
                        Fusca 1974

Comment

Tô na fita!! :P

No caso, como são os testes dos freios (normais e/ou adaptados)?
                          São feitos na máquina ,mais ou menos como o dinamômetro ,no caso se mede a eficiencia e o desequilíbrio(não pode ser maior que 20%) .Mede-se primeiro o eixo dianteiro(o fusca bem regulado faz na dianteira 140N e 168N na trasseira,feio a disco na diasnteira e tambor na traseira).O peso por eixo entra tb nos calculos e na confecção do gráfico cartesiano.abraços

Comment

Postado originalmente por Fusquero
                            isso depois de aprovado só descer uns 3 cm que fica bom,se baixar mais vai ficar duro e virão problemas de trincas,desconforto,direçaõ dura......Detalhe o que propoe este tópico,é rebaixar com qualidade,visando melhoria de estabilidade e bom conforto,dentro da lei é claro.Abraços

Comment

isso depois de aprovado só descer uns 3 cm que fica bom,se baixar mais vai ficar duro e virão problemas de trincas,desconforto,direçaõ dura......Detalhe o que propoe este tópico,é rebaixar com qualidade,visando melhoria de estabilidade e bom conforto,dentro da lei é claro.Abraços
                              então se eu baixar o meu vou ficar no chão rapidinho... kkkk... o cabeçote da suspensão ta todo trincado

se eu for passar vou ter que trocar não é? ou soldar da pra passar?

Abraço!
                              Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

Comment

a regra é clara,a suspensão tem de ser fixa.Faça como eu fiz depois de regulada ,dÊ uns pontinhos na catraca e leve pro orgasnismo de inspeção.Depois de aprovada e com documento ok,caso vc quiser mexer raspe os pontinhos a proceda a regulagem,mas dentro das medidas de 50 cm ,não soque o cxarro no chão senão pode ser reprovado no detran pq vai estar fora das medidas da portaria 30 do denatran(veículos modificados).Abraços
                                Antonio, o que seriam estes pontinhos na catraca? Tenho um Fusca 1969. Estou fazendo todo o motor para conseguir transferir, pois comprei ele, e ele estava com motor 1500, o que não é permitido para 69, já que eram 1300. Estou com dificuldade de achar uma carcaça 1300, BJ, BK ou BF, porém, vou deixá-lo 1500 ainda.

Bom, quanto a susp, do ano do meu é sem pivô correto? O embuchamento vem com estas catracas? É fácil de baixar e levantar não é? Funciona +- como uma susp a rosca?

Pretendo fazer toda susp nova do meu, porém, já baixa, e fazer laudo. Na minha cidade tem uma oficina que prepara fuscas pra corrida e pra rua, então, vou fazer por la a susp. Quanto +- se gasta para fazer o embuchamento novo (o meu esta com bastante folga) e já baixar a frente e atras +-?

Obrigado, abraços

Comment

Working...
                                X