Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixado e Legalizado?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Rebaixado e Legalizado?

    Postado originalmente por Antonio carlos
    Aqui é um lugar de onde não gostamos de aprender coisas desonestas.To dando as dicas de como fazer o certo e legalizar o fusca na boa,sem problemas.A moderação vai editar o tópico,caso postem isso e a administração do f4ever vai tomar as medidas com o usuário que fizer isso.Abraços
    Não Antonio Carlos eu que me expressei mal... de forma alguma eu quero fazer as coisas de modo desonesto!
    Eu faço as coisas certas e zelo pela minha honestidade!
    Por isso irei me retirar do fórum se foi esse o entendimento de minhas mensagens...
    Eu não quero ter problemas com o carro mais pra frente,
    principalmente por causa da besteira de rebaixar,
    pois se fosse assim colava o carro no chão e ficava por isso mesmo.
    Então espero que fique claro que minhas intenções são de fazer tudo dentro da lei!
    E repito que me expressei mal, pois, o que escrevi teve outro sentido.
    e estarei editando minha mensagem anterior!
    Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

    Comment


    • #17
      Re: Rebaixado e Legalizado?

      Postado originalmente por Delriobr
      Fala Antonio! Você mede do chão á borda do farol ou ao centro do farol, na altura da lâmpada?!
      Aguardo resposta..

      Comment


      • #18
        Re: Rebaixado e Legalizado?

        Postado originalmente por SidneyHimuro
        Não Antonio Carlos eu que me expressei mal... de forma alguma eu quero fazer as coisas de modo desonesto!
        Eu faço as coisas certas e zelo pela minha honestidade!
        Por isso irei me retirar do fórum se foi esse o entendimento de minhas mensagens...
        Eu não quero ter problemas com o carro mais pra frente,
        principalmente por causa da besteira de rebaixar,
        pois se fosse assim colava o carro no chão e ficava por isso mesmo.
        Então espero que fique claro que minhas intenções são de fazer tudo dentro da lei!
        E repito que me expressei mal, pois, o que escrevi teve outro sentido.
        e estarei editando minha mensagem anterior!
        Sidinei não precisa se retirar do fórum e muito menos ficar chateado.A moderação interfere pra manter um padrão aqui no f4ever.Senão daqui a pouco vai ter tutorial de como raspar o motor e remarcar em casa .Rebaixamento bem feito não é besteira ,é mais segurança pra rodar com nosso fusca.Legalizando fica show ,a portaria que regulamenta isso é bem clara de como devemos nos enquadrar.O CSV(certificado de segurança veicular) é feito somente uma vez,não é como no GNV que tem que renovar todo ano.Prefiro muito mais meu fusca rebaixado do que alto.Abraços e estou aí pra sanar todas as dúvidas
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #19
          Re: Rebaixado e Legalizado?

          Postado originalmente por Delriobr
          Aguardo resposta..
          mede-se com esquadro do chão até o facho do farol(no caso o do fusca fica no meio mesmo).Essa é a única medida que é exigida pelo denatran.Abraços
          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

          Comment


          • #20
            Re: Rebaixado e Legalizado?

            Postado originalmente por Antonio carlos
            mede-se com esquadro do chão até o facho do farol(no caso o do fusca fica no meio mesmo).Essa é a única medida que é exigida pelo denatran.Abraços
            Ok!! Mas mesmo assim o fusca mede menos de 50 cm? Putz!!!
            Eu quero legalizar meu freio a disco nas 4 e o rebaixamento da suspensão. Com aro 15 usando 195/60 e os pneus à 2 dedos do paralama, os caras embassam? Você passaria meu carro?

            Eu posso legalizar em outro estado? ehehe! Vou levar aí!

            Comment


            • #21
              Re: Rebaixado e Legalizado?

              delrio tem organismo de inspeção na bahia tb,com essas medidas dá pra chegar nuns 48 cm ou até nos 50 se vc levantar nas catracas.Freio a disco não costumamos implicar,mas se vc quiser legalizar não criaremos problema.Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #22
                Re: Rebaixado e Legalizado?

                Tô na fita!! :P

                No caso, como são os testes dos freios (normais e/ou adaptados)?

                Comment


                • #23
                  Re: Rebaixado e Legalizado?

                  Medindo no meio do farol, como o Antonio Carlos citou, passa tranquilo, dá pra deixar numa altura legal.
                  Fusca 1974
                  1600cc Tork Dupla Solex 32
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                  Comment


                  • #24
                    Re: Rebaixado e Legalizado?

                    Medindo no meio do farol, como o Antonio Carlos citou, passa tranquilo, dá pra deixar numa altura legal.
                    Fusca 1974
                    1600cc Tork Dupla Solex 32
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                    Comment


                    • #25
                      Re: Rebaixado e Legalizado?

                      Postado originalmente por Fusquero
                      Medindo no meio do farol, como o Antonio Carlos citou, passa tranquilo, dá pra deixar numa altura legal.
                      Demorô!!!!

                      Comment


                      • #26
                        Re: Rebaixado e Legalizado?

                        Aproveitem aí... pq aqui na minha cidade, eles medem na base do farol.

                        hehehe
                        Fusca 1974
                        1600cc Tork Dupla Solex 32
                        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                        Comment


                        • #27
                          Re: Rebaixado e Legalizado?

                          Postado originalmente por Delriobr
                          Tô na fita!! :P

                          No caso, como são os testes dos freios (normais e/ou adaptados)?
                          São feitos na máquina ,mais ou menos como o dinamômetro ,no caso se mede a eficiencia e o desequilíbrio(não pode ser maior que 20%) .Mede-se primeiro o eixo dianteiro(o fusca bem regulado faz na dianteira 140N e 168N na trasseira,feio a disco na diasnteira e tambor na traseira).O peso por eixo entra tb nos calculos e na confecção do gráfico cartesiano.abraços
                          Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                          Comment


                          • #28
                            Re: Rebaixado e Legalizado?

                            Postado originalmente por Fusquero
                            Medindo no meio do farol, como o Antonio Carlos citou, passa tranquilo, dá pra deixar numa altura legal.
                            isso depois de aprovado só descer uns 3 cm que fica bom,se baixar mais vai ficar duro e virão problemas de trincas,desconforto,direçaõ dura......Detalhe o que propoe este tópico,é rebaixar com qualidade,visando melhoria de estabilidade e bom conforto,dentro da lei é claro.Abraços
                            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                            Comment


                            • #29
                              Re: Rebaixado e Legalizado?

                              Postado originalmente por Antonio carlos
                              isso depois de aprovado só descer uns 3 cm que fica bom,se baixar mais vai ficar duro e virão problemas de trincas,desconforto,direçaõ dura......Detalhe o que propoe este tópico,é rebaixar com qualidade,visando melhoria de estabilidade e bom conforto,dentro da lei é claro.Abraços
                              então se eu baixar o meu vou ficar no chão rapidinho... kkkk... o cabeçote da suspensão ta todo trincado

                              se eu for passar vou ter que trocar não é? ou soldar da pra passar?

                              Abraço!
                              Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

                              Comment


                              • #30
                                Re: Rebaixado e Legalizado?

                                Postado originalmente por Antonio carlos
                                a regra é clara,a suspensão tem de ser fixa.Faça como eu fiz depois de regulada ,dÊ uns pontinhos na catraca e leve pro orgasnismo de inspeção.Depois de aprovada e com documento ok,caso vc quiser mexer raspe os pontinhos a proceda a regulagem,mas dentro das medidas de 50 cm ,não soque o cxarro no chão senão pode ser reprovado no detran pq vai estar fora das medidas da portaria 30 do denatran(veículos modificados).Abraços
                                Antonio, o que seriam estes pontinhos na catraca? Tenho um Fusca 1969. Estou fazendo todo o motor para conseguir transferir, pois comprei ele, e ele estava com motor 1500, o que não é permitido para 69, já que eram 1300. Estou com dificuldade de achar uma carcaça 1300, BJ, BK ou BF, porém, vou deixá-lo 1500 ainda.

                                Bom, quanto a susp, do ano do meu é sem pivô correto? O embuchamento vem com estas catracas? É fácil de baixar e levantar não é? Funciona +- como uma susp a rosca?

                                Pretendo fazer toda susp nova do meu, porém, já baixa, e fazer laudo. Na minha cidade tem uma oficina que prepara fuscas pra corrida e pra rua, então, vou fazer por la a susp. Quanto +- se gasta para fazer o embuchamento novo (o meu esta com bastante folga) e já baixar a frente e atras +-?

                                Obrigado, abraços

                                Comment

                                Working...
                                X