Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixado e Legalizado?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Rebaixado e Legalizado?

    Postado originalmente por RedBeatle
    Antonio, o que seriam estes pontinhos na catraca? Tenho um Fusca 1969. Estou fazendo todo o motor para conseguir transferir, pois comprei ele, e ele estava com motor 1500, o que não é permitido para 69, já que eram 1300. Estou com dificuldade de achar uma carcaça 1300, BJ, BK ou BF, porém, vou deixá-lo 1500 ainda.

    Bom, quanto a susp, do ano do meu é sem pivô correto? O embuchamento vem com estas catracas? É fácil de baixar e levantar não é? Funciona +- como uma susp a rosca?

    Pretendo fazer toda susp nova do meu, porém, já baixa, e fazer laudo. Na minha cidade tem uma oficina que prepara fuscas pra corrida e pra rua, então, vou fazer por la a susp. Quanto +- se gasta para fazer o embuchamento novo (o meu esta com bastante folga) e já baixar a frente e atras +-?

    Obrigado, abraços
    pontonhos de solda,só pra fixar a suspa,pouca coisa.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #32
      Re: Rebaixado e Legalizado?

      Antes de mais já estou pedindo desculpas por ressucitar um tópico de 2010,
      mas é um assunto de extrema importancia pra quem tem FUSCA rebaixado.

      Essa semana vou começar todos os trâmites legais para a regularização do meu Fusca 76 rebaixado,
      como podem ver pela foto ele ta em uma altura ótima, fazendo a medição do meio do farol ao nivel do solo
      eu tenho exatos 51cm, vou ir no melhor despachante daqui da minha cidade e depois ainda vou consultar
      um advogado sobre as resoluções do contran/denatran e TUDO DENTRO DA LEI, vou entrar com pedido de adulteração de suspensão e rebaixamento....

      ps: assim que tiver novidades durante a semana, volto aqui a atualizo a situação
      para tentar ajudar aos muitos colegas que tem tambem fuscas rebaixados....

      Arquivos Anexos

      Comment


      • #33
        Re: Rebaixado e Legalizado?

        Correto, usou a pesquisa !!!

        Lembrando que para regularizar a suspensao tem que ser FIXA, nao admite qualquer sistema de regulagem... ar, rosca, etc... (acredito que catraca tambem nao passa).

        Preciso fazer este tramite tambem, porem o chato é que teria que transferir para SP e depois retornar para minha cidade.

        Tem um tiozinho que faz vistoria em minha cidade que é chato de doer... gostaria de ve-lo vendo a Ju rastejando entrando no patio para vistoria rs rs rs

        Postado originalmente por blazerrs Ver Post
        Antes de mais já estou pedindo desculpas por ressucitar um tópico de 2010,
        mas é um assunto de extrema importancia pra quem tem FUSCA rebaixado.

        Essa semana vou começar todos os trâmites legais para a regularização do meu Fusca 76 rebaixado,
        como podem ver pela foto ele ta em uma altura ótima, fazendo a medição do meio do farol ao nivel do solo
        eu tenho exatos 51cm, vou ir no melhor despachante daqui da minha cidade e depois ainda vou consultar
        um advogado sobre as resoluções do contran/denatran e TUDO DENTRO DA LEI, vou entrar com pedido de adulteração de suspensão e rebaixamento....

        ps: assim que tiver novidades durante a semana, volto aqui a atualizo a situação
        para tentar ajudar aos muitos colegas que tem tambem fuscas rebaixados....

        [ATTACH=CONFIG]25114[/ATTACH]

        Comment


        • #34
          Re: Rebaixado e Legalizado?

          To acompanhando e torcendo q dê tudo certo !!!
          Postado originalmente por blazerrs Ver Post
          Antes de mais já estou pedindo desculpas por ressucitar um tópico de 2010,
          mas é um assunto de extrema importancia pra quem tem FUSCA rebaixado.

          Essa semana vou começar todos os trâmites legais para a regularização do meu Fusca 76 rebaixado,
          como podem ver pela foto ele ta em uma altura ótima, fazendo a medição do meio do farol ao nivel do solo
          eu tenho exatos 51cm, vou ir no melhor despachante daqui da minha cidade e depois ainda vou consultar
          um advogado sobre as resoluções do contran/denatran e TUDO DENTRO DA LEI, vou entrar com pedido de adulteração de suspensão e rebaixamento....

          ps: assim que tiver novidades durante a semana, volto aqui a atualizo a situação
          para tentar ajudar aos muitos colegas que tem tambem fuscas rebaixados....

          [ATTACH=CONFIG]25114[/ATTACH]
          IRS E POWERED 1900cc Air Cooler Injeção eletronica programavel Rolemotors com corpos de borboletas duplo 40mm no álcool !!!!!

          Comment


          • #35
            Re: Rebaixado e Legalizado?

            Postado originalmente por Museu Ver Post
            Correto, usou a pesquisa !!!

            Lembrando que para regularizar a suspensao tem que ser FIXA, nao admite qualquer sistema de regulagem... ar, rosca, etc... (acredito que catraca tambem nao passa).

            Preciso fazer este tramite tambem, porem o chato é que teria que transferir para SP e depois retornar para minha cidade.

            Tem um tiozinho que faz vistoria em minha cidade que é chato de doer... gostaria de ve-lo vendo a Ju rastejando entrando no patio para vistoria rs rs rs
            catracar e roscas podem,desde que estejam fixas com solda.o que não pode é ter um sistema com regulagem livre.O engenheiro técnico responsavel entende que a suspensão foi ajustada e a catraca só a reposicionou e foi fixada.Quanto a sua brasa,ela nem vai conseguir entrar na bancada de testes,senão vai ficar agarrada nos rolos de ensaio de freio rsrsrsrs nem chegando ao fosso .Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #36
              Re: Rebaixado e Legalizado?

              Postado originalmente por blazerrs Ver Post
              Antes de mais já estou pedindo desculpas por ressucitar um tópico de 2010,
              mas é um assunto de extrema importancia pra quem tem FUSCA rebaixado.

              Essa semana vou começar todos os trâmites legais para a regularização do meu Fusca 76 rebaixado,
              como podem ver pela foto ele ta em uma altura ótima, fazendo a medição do meio do farol ao nivel do solo
              eu tenho exatos 51cm, vou ir no melhor despachante daqui da minha cidade e depois ainda vou consultar
              um advogado sobre as resoluções do contran/denatran e TUDO DENTRO DA LEI, vou entrar com pedido de adulteração de suspensão e rebaixamento....

              ps: assim que tiver novidades durante a semana, volto aqui a atualizo a situação
              para tentar ajudar aos muitos colegas que tem tambem fuscas rebaixados....

              [ATTACH=CONFIG]25114[/ATTACH]
              vaina boa,cumprindo todas as determinaçoes de portaria 30 ,que o carro passa sim.Não precisa de despachante,se tu souber e entender do regulamento ,tu resolve sozinho.Foi assim que eu fiz o legacy
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

              Comment


              • #37
                Re: Rebaixado e Legalizado?

                Lendo este tópico vou relatar meu caso e quero opiniões que possam enriquecer a solução do meu drama). Meu fusca é 64, olho de boi. Tava com ele rebaixado, fui multado, guinchado e levantei ele novamente. Fui atrás, me informei, solicitei a alteração na suspensão ao Ciretran da minha cidade, a autorização foi deferida, porém, ao conversar com o pessoal de uma inspeção veicular daqui da minha cidade, me informaram que Fuscas do modelo do meu não legaliza. Vamos aos fatos: ganhei as pontas de eixo dianteiras daquelas deslocadas em 2,5". Alterei os pneus dianteiros para os do Smart para não raspar em lugar nenhum. Na traseira girei um dente das estrias externas da barra de torsão. As rodas são as originais aro 15" e ainda vou instalar os amortecedores a gás do Astra na traseira. Não ficou nenhuma aberração de baixo, porém, sei que o Fusca tem em torno de 50cm do chão até a base do refletor do farol originalmente. Vejo muitos casos onde as pessoas relatam que medem no centro do farol, mas pelo que li na Resolução 227 o certo mesmo seria na parte inferior, onde começa a superfície refletiva do farol. Será que posso entrar com algum processo solicitando ao Detran uma autorização especial, argumentando sobre isto, além do fato de meu Fusca ter sido fabricado muito antes desta resolução? Algum advogado poderia opinar sobre o assunto? Agradeço a todos pela ajuda.

                Comment


                • #38
                  Re: Rebaixado e Legalizado?

                  RBianchi, moramos em cidades vizinhas e estou com o mesmo dilema. Na última conversa com o supervisor do Ciretran, ele disse que fusca e brasília foram excluídos da lei dos rebaixados. Isso foi definido em uma reunião do Detran em 2010.
                  Estou pensando em entrar com algum processo alegando o não cumprimento da lei, já que a lei não cita exclusões. Eu já entrei em contato com o Ciretran a nível estadual e no lei de rebaixados, não cita altura mínima. A altura mínima é definida baseada em outra resolução que trata dos faróis. Mas na lei diz que os carros fabricados a partir da criação da lei deverão cumprir a altura mínima dos faróis.
                  Qualquer novidade, nos mantenha informados.
                  Fusca 1974
                  1600cc Tork Dupla Solex 32
                  http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                  Comment


                  • #39
                    Re: Rebaixado e Legalizado?

                    Pois é Fusquero, amanhã vou falar com um advogado para ver se existe algum tipo de recurso para este caso. Hoje também fui conversar com outro inspetor veicular e me disseram mais ou menos isso que vc comentou, que em SC existe uma especie de associação das inspeções veiculares e foi decidido que não mais seria feita a legalização de Fuscas (nem carros com turbina, palavras do engenheiro). Uma coisa que fiquei sabendo é que aí na sua cidade, Sao Bento do Sul, aprovaram um Fusca, porém eles trocaram o farol por aquele que conheço como tremendão (não sei se todos conhecem assim), mas para mim isto não presta porque acho que descaracteriza o carro (com todo respeito a quem gosta, pois este farol era um acessório na época). Desta forma aumentou um pouco a altura, mas não acredito que mude muito não. Essa altura indicada na resolução é complicada, pq atende aos carros mais novos, com faróis mais estreitos...mas não vou deixar barato, vou atrás dos meus direitos para poder andar como eu preferir...hahahahah...Abraço

                    Comment


                    • #40
                      Re: Rebaixado e Legalizado?

                      Esse do farol tremendão não estou sabendo. Tem um 86 legalizado de um amigo meu, que fez a vistoria bem no início, já no que saiu a lei, aí ficou com 40,5 no documento.
                      Você vem pro encontro de Rio Negrinho? Podemos trocar umas idéias lá.

                      Abrass
                      Fusca 1974
                      1600cc Tork Dupla Solex 32
                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                      Comment


                      • #41
                        Re: Rebaixado e Legalizado?

                        Fala Fusquero...cara, esse encontro não vai rolar...tenho outros planos pra esse fim de semana...mas com certeza quando tiver outro aqui pela região eu vou...tomara que consiga acabar meu fusca até lá, porque to mexendo no motor dele e vou ter que fazer uma cirurgia no bixinho, cortar o cabeçote do chassi porque tá torto...hehehe. Abraço.

                        Comment


                        • #42
                          Re: Rebaixado e Legalizado?

                          Vou começar a correr atrás da regularização tb. Minha idéia é soldar a catraca da frente e na traseira trocar os facões e amortecedores, já que ambos são reguláveis no meu!

                          Comment


                          • #43
                            Re: Rebaixado e Legalizado?

                            Mantenha-nos informados...rsrsr
                            Fusca 1974
                            1600cc Tork Dupla Solex 32
                            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                            Comment


                            • #44
                              Re: Rebaixado e Legalizado?

                              Postado originalmente por RBianchi Ver Post
                              Fala Fusquero...cara, esse encontro não vai rolar...tenho outros planos pra esse fim de semana...mas com certeza quando tiver outro aqui pela região eu vou...tomara que consiga acabar meu fusca até lá, porque to mexendo no motor dele e vou ter que fazer uma cirurgia no bixinho, cortar o cabeçote do chassi porque tá torto...hehehe. Abraço.
                              Próximo fim de semana (28-04) tem o encontro de Blumenau. Qualquer hora a gente se esbarra em algum encontro...rsrsr

                              Qualquer novidade da legalização, não esqueça de postar aqui...rsrs
                              Fusca 1974
                              1600cc Tork Dupla Solex 32
                              http://www.fusca4ever.com.br/showthr...Futuro-GL-1974

                              Comment


                              • #45
                                Re: Rebaixado e Legalizado?

                                Fala galera...então, fui no advogado e ele tá vendo pra esse caso pra mim...ainda não me deu resposta por isso não tinha postado nada ainda...mas com certeza a hora que sair algo eu aviso, já que este é o nosso objetivo aqui no forum, certo?!!! E com certeza uma hora dessas nos encontramos num dos encontros aí...abraço!

                                Comment

                                Working...
                                X