Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Fala galera...primeiramente já vou avisando que não sei nada de Direito, mas vou tentar passar o que o advogado disse. No caso um recurso administrativo não teria efeito nenhum e um recurso judicial seria impraticavel, já que o juiz tenderá ser favorvel a lei com a alegacao da questao da segurança, e tambem que entrar com uma acao judicial sairia mais de 4.000 dilmas como diz nosso colega no forum...pensando assim, prefiro rebaixar, levar multa, erguer, rebaixar, levar multa, erguer...ou adaptar umas rodas aro 17 e rebaixar para dar a impressao de mais alto, e talvez levar multa, erguer...heheheheheheheheheeh...mas tambem existe a opcao de transferir para outro estado onde esta legalizacao seja possivel e depois transferir de volta (resta saber se em outros estados é feito diferente da resolucao 227)....resumindo, foi um banho de agua fria na minha alegria e sentimento de desprezo por parte do orgao de transito com meu bom velhinho que com certeza ajudou de alguma maneira a construir este país tupiniquim...mais uma coisa, que tipo de responsavel tecnico acha que um farol mais baixo atrapalha e outro mais alto não? Desculpas pelo desabafo mas estou indignado...abraço!
Bah.... infelizmente a mesma resposta que tive por aqui.
Mas, vamos tentando, se tem alguns estados que fazem, não deve ser errado legalizar fusca.
E não tem jeito de argumentar que o fusca é um projeto de antes da lei?
Fala Fusquero...pois é, foi também o que eu disse ao advogado sobre a questão da época de fabricação do fusca. Porem a lei vale para qualquer coisa que esteja rodando depois da validação da lei, se bobear até cadeira de rodas vai precisa se adequar as leis de transito daqui uns tempos, hehehehe (sem ofensa aos cadeirantes)
Cara, amanha vou conversar com um cara de Guaramirim, que tem uma empresa de legalização. Foi indicação de um amigo meu e segundo ele o cara respondeu que consegue legalizar Fusca (não sei como mas a tentiada é livre). Depois eu os informo o que rolou.
Pois é, furada novamente...acho q o cara nao entendeu que o fusca tem menos de 50cm do chao original. Ele falou q se eu conseguisse deixar com 50cm ele consegue, mas assim até minha mãe, hehehe...por enquanto esgotou minhas opcoes, mas ainda nao desisti. Se brilhar algo com certeza compartilharei por aki...
O pessoal de Curitiba, do grupo Rusted Live estão se mobilizando para tentar algo com abaixo assinado e tals. Ontem fizeram um mini protesto na frente do Detran para tentar algo. Se você tiver Facebook, procure pelo grupo Rat Volks.
Não vejo como um abaixo-assinado desses dar em alguma coisa. No máximo daria para dizer que a traseira é regulável de fábrica, para tentar se enquadrar como os carros que possuem regulagem de altura original.
galera boas novas, estou com o meu fusca legalizado, 35 cm no documento , para legalizar, tudo foi feito dentro da lei, não paguei cafezinho para ninguem KKKKKK
galera boas novas, estou com o meu fusca legalizado, 35 cm no documento , para legalizar, tudo foi feito dentro da lei, não paguei cafezinho para ninguem KKKKKK
edwin ;
vc não sabe brincar mesmo.. top seu carro .
mas será que esse motor ainda tem 46 cv ??
acho que não ... rsrs .
sobre o doc . isso é raridade no brasil .
poquissimas cidades liberam essa alteração ''dentro da lei ''. vc é sortudo .
Grande Edwin!
Quanto tempo!
Cara... filé heim...
Mas diga ai... está usando ainda a caixa de direção do Kadett?
Como foi a experiência com ela? Aprovada?
Ps.: Desculpem o Off-Topic....
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++ RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Enfim, a medição da altura é feita com que referencia, em relação ao chão?
Que assim podemos tbm ter nossos rebaixados, turbinados, dentro da legalidade.
Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Comment