Anúncio

Collapse
No announcement yet.

suspensão dianteira (cabeçote antigo)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    O link que foi passado,com a suspensão adaptada é
    do meu purga....Quanto ao funcionamento da mesma
    se perceberem fiz um gráfico na última foto mostrando

    que a mesma funciona normalmente sem forçar pivôs...
    Essa foi a 1ª coisa que quiz saber antes de mandar
    fazer esta suspensão;)...Logo mais vou aumentar os

    batentes do amortecedor para futuras melhorias

    Qualquer dúvida é só perguntar

    Para quem ainda não viu aquí está:
    A minha suspensão é de pivô adaptada para ser usada sem
    problemas na minha purga 67 ;-) ....Sem trocar cabeçote
    nem nada...e o melhor ,freio a disco e lâminas de mola modernas
    ...muiiiiito mais macias....

    Comprei uma suspensão de fusca 86,desmontei ela inteira e levei o quadro para uma oficina que trabalha com suspensão a mais de 30 anos.....os caras entendem muito mesmo....
    Primeiro a suspensão é lavada completamente.Prendem ela num gabarito para ver se não tem nenhum problema(torta)depois começa o seviço.
    1º é retirado os dois suportes centrais onde ficam presos ao cabeçote
    2º é retirado a peça que limita a caixa de direção
    3º Aí ela é colocada em um outro gabarito para o corte ...feito em freza de mesa CNC....o corte é milimetricamente feito nos dois lados.E a ferramenta que corta já tem a medida que precisa ser retirada para ficar igual a da suspensão antiga.
    4º Retira-se da freza os dois pedaços e novamente são presos em um novo gabarito para a solda.
    5º Solda-se os suportes centrais do fusca antigo(peça VW original),as laterais e o suporte(batente)da caixa de direção.
    6º Instalam as catracas.

    Uma dica importantíssima:comprei feixe de molas novos originais VW e
    dei polimento...uma por uma.... e tampei os furos que ficam quando a suspensão é catracada,isso é bom para não vazar a graxa e nem contamina-la.....Tampei com solda e dei acabamento com fibra....
    Outra coisa use graxa Molikote (grafitada) a vontade.....

    Ela está nesse cavalete de madeira que eu fiz para ficar mais fácil de mexer com ela....
    Logo vou fazer mais uma adaptação onde ficam presos os amortecedores(parte superior),quando ficar pronto tiro mais fotos.
    Qualquer dúvida dá um toque......

    Fotos:

























    Abraço a todos
    Last edited by HOT_(0\_!_/0)_VW; 27-09-2006, 07:02 PM.

    Comment


    • #17
      aí HOT_(0\_!_/0)_VW, onde fica essa loja de suspensão aqui em campinas?
      "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
      Juan Manoel Fangio.

      Comment


      • #18
        Postado originalmente por Thiago - H.Codorna®
        aí HOT_(0\_!_/0)_VW, onde fica essa loja de suspensão aqui em campinas?
        .....A empresa que faz essas adaptações é aquí em Campinas e estão no
        ramo a +/- 40 anos....Chama-se GP SUSPENSÕES
        Rua Santana Gomes, 254 Fone 19- 3241-0671 Bairro Bonfim Campinas-SP

        E o melhor de tudo é a colocação de freios a disco....Além é claro
        da modernidade e maciez que a suspensão de pivô proporcionam


        Abraço

        Comment


        • #19
          ah, eu conheço...meu pai já levou o fusca dele lá pra arrumar a suspensão...só não sabia que eles faziam esse tipo de adaptação
          "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
          Juan Manoel Fangio.

          Comment


          • #20
            Postado originalmente por luiz
            Fusqueteiro,

            Hoje eu andei atrás disso, fui atrás de suspensão, adaptação e estou quase mudando de idéia. Talves eu troque o cabeçote mesmo. É uma coisa mais traumática mas como já disse antes, é definitiva.

            O cabeçote novo é barato (R$ 120,00) e o funileiro cobra R$ 300,00 para trocar.
            E ainda tenho que comprar uma suspenção de preferencia com os freios a disco.

            Se alguém tiver uma para vender, me avise.

            Fala Luiz, blz?

            Então, meu carro foi reformado recentemente, e a parte de chassi estava intacta, então, não mexi em nada, mas se o seu estiver com o cabeçote ruim compensa mais trocar pelo moderno, já faz tudo de uma vez hehhehe

            Por isso que eu optei em refazer os furos no quadro da suspensão. Mexer com coisa quieta é sóda rsss

            Valew

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por Fusqueteiro
              Fala Luiz, blz?

              Então, meu carro foi reformado recentemente, e a parte de chassi estava intacta, então, não mexi em nada, mas se o seu estiver com o cabeçote ruim compensa mais trocar pelo moderno, já faz tudo de uma vez hehhehe

              Por isso que eu optei em refazer os furos no quadro da suspensão. Mexer com coisa quieta é sóda rsss

              Valew
              Ai é que está o meu dilema, o meu carro é zerado, nunca foi mexido em nada (caixa, pé de coluna, assoalho) é tudo original.
              Eu não queria mexer nisso.
              2276 FK8 .

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por luiz
                Ai é que está o meu dilema, o meu carro é zerado, nunca foi mexido em nada (caixa, pé de coluna, assoalho) é tudo original.
                Eu não queria mexer nisso.
                Vamos ver essa ai e aquele carra que falou que adaptou pivot original no cabeçote antigo cortando apenas as pontas do cabeçote..

                Prefiro tirar fotos dos dois e deixar alguem que manja ver a melhora saída.

                Comment


                • #23
                  Proximo final de semana, creio estar com ela instalada, ae falo do resultado pra vcs.

                  Até

                  Comment


                  • #24
                    Desenterrando o tópico ...


                    mandei um email para a sportsystem perguntando o que eles fazem e quanto cobram para trocar a suspenção antiga(embuxamento) para a moderna, explicando como a minha foi feita, cortada no meio e soldada ...

                    A resposta deles foi que eles fazem exatamente como a minha está ...

                    segue o email e a resposta

                    Bom dia,



                    Quando temos carros com o cabeçote pequeno fazemos justamente isso, encurtamos o quadro da suspensão para não trocar o cabeçote, esta e a melhor solução, trocar cabeçote e um grande erro por alterar o chassis original.



                    Até mais



                    Marcelo Jesus Perez
                    Departamento Comercial
                    SPORTSYSTEM DRAG RACING TEAM
                    (15) 3363-5151
                    www.sportsystem.com.br

                    -----Mensagem original-----
                    De: Felipe Mori [mailto:]
                    Enviada em: segunda-feira, 10 de setembro de 2007 17:33
                    Para: vendas@sportsystem.com.br
                    Assunto: suspensão para Fusca Turbo




                    Boa tarde,

                    Tenho um fusca 1972, com motor 1.8 (90,5 x 69) Turbo, com duas weber 40 e comando tcs30.


                    Meu problema está na suspensão,

                    o chassis usa a suspensão antiga de embuxamento, e está adaptado uma suspensão moderna, que foi cortada ao meio e soldada

                    para bater com os furos do chassis.



                    Gostaria de tirar esta adaptação, mas manter uma suspensão moderna com freios a disco



                    Gostaria de saber o que vocês possuem de opções para suspensão (dianteira e traseira) do meu fusca, e preços.

                    uma opção seria trocar o cabeçote do chassis, mas não encontro quem faça isso sem cortar o tunel



                    Moro em Osasco - SP, e minha noiva na Zona Leste de Sp, perto da antiga oficina da sportsystem



                    Se vocês não fizerem este tipo de seviço, se podem indicar alguém aqui em SP.



                    Obrigado,



                    Felipe Mori
                    Felipe Mori
                    Osasco - SP
                    --------------------------------------------------------

                    Comment


                    • #25
                      Nem isso precisa. Na verdade é bem mais simples e qualquer um faz.
                      O cabeçote tem dois apoios que pegam na parte inferior do tubo inferior, que são desnecessários, pois o esforço na verdade é pra cima, pra suportar o peso do carro e os impactos que vem de baixo pra cima, sendo assim você vai cortar esses dois apoios. O cabeçote já ta pronto pra receber a suspensão.
                      Agora vem a suspensão, Que você só vai precisar refazer o furo de baixo no local correto pra bater com o cabeçote antigo, onde o parafuso inferior é mais proximo do superior que no cabeçote mais novo.

                      Então você vai precisar só de uma furadeira e de alguem que corte aqueles dois apoios na ponta do cabeçote fora

                      Comment


                      • #26
                        Ai você pergunta: "já viu alguém que fez isso? ficou bom?"
                        E eu respondo: "Sim, eu fiz, e ficou muito bom, pelo menos não apresentou problema nenhum"

                        Comment


                        • #27
                          com motor original não deve ter problema nenhum,
                          mas tenho um pouco de medo com o motor forte,

                          quando acelera forte a frente levanta (não a ponto de sair do chão), torce o carro hehehe

                          o que deve forçar de cima para baixo tb ....

                          não sei o que eu faço agora ....
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

                          Comment


                          • #28
                            Não vou te falar o quanto aguentam os 4 parafusos pq não sou engenheiro, mas eu duvido que o peso daquela suspensão não seja suportado por um unico parafuso daqueles.

                            Mas se você acha que o seu ta bom desse jeito, não troca, pega seu quadro e manda trocar as molas e tudo mais do seu mesmo.

                            Comment


                            • #29
                              Cortar os suportes da suspensão !!

                              Boa tarde ! Eu estava nessa mesma duvida para rebaixar meu fusca 66, falei com um torneiro aqui na minha cidade, ele falou que já fez varias vezes esse serviço ...
                              Dai fiz no meu aparentemente ficou bom vou levar na semana que vem para alinhar e balancear !

                              ( coloquei uma suspensão do fusca moderno com freio a disco, foi encurtado acho que cerca de 2 cm encaixou perfeitamente inclusive as pontas de eixo pivot etc... )

                              Att.

                              Emerson Secco

                              emersonsecco@ig.com.br


                              Postado originalmente por scacca
                              Mas encurtar o suporte não afeta no trabalho da suspensão?

                              Os braços vão ficar em outro angulo, oq isso poderia afetar?

                              Comment

                              Working...
                              X