Anúncio

Collapse
No announcement yet.

suspensão dianteira (cabeçote antigo)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • suspensão dianteira (cabeçote antigo)

    No meu carro a um tempo atras eu troquei de chassis, o novo era do modelo antigo, suspenção de embuchamento.

    para colocar a minha suspensão moderna (pivot), com freios a disco
    o mecanico cortou ela no meio (na horizontal) e soldou novamente na medida do cabeçote.

    bom agora meu carro esta em outra oficina e o mecanico falou q o cara q fez isso queria me matar ... hehe

    essa adaptação não funciona ? é perigoso ??

    qual outra opção ?? não gostaria de trocar o cabeçote, o meu outro chassis rachou e eu troquei, e troquei de novo e de novo .... hehehe
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------


  • #2
    Tava falando com o Luiz sobre isso umas semanas ai, ele falou que viu um carro e até me falou que é simples, muda a furação do cabeçote apenas e tem gente que corta apenas uma pontinha dele pra acentar melhor os canos da suspensao.

    Luiz, conta ai pra gente!!!

    Comment


    • #3
      Oi pessoal,

      Desculpe a demora para responder,

      1º- Felipe o mecânico falou que o cara queria te matar, eu não acho que fez isso intencioanlmente mas eu concordo que é perigoso. Eu não boto fé em cortar um chassi e depois soldar o pedaço. Era melhor achar um chassi com o cabeçote igual ao seu antigo.

      2º Scacca, como vai amigo?

      O que eu vi que no caso do seu carro e do meu seria o mais viável e pegar a suspenção pivot e fazer uma nova furação no quadro (no lugar onde passam os 4 parafusos grandes que fixam a suspenção ao chassi).
      Os dois furos de cima batem certinho nos dois tipos de cabeçote. Os furos de baixo não são coincidentes. Nesse casso é melhor fazer uma nova furação na suspenção pivot e fixá-la direto no cabeçote que originalmente abrigaria a suspenção embuchamento.
      Fazendo isso o tubo de baixo (por onde passam as molas) fica deslocado em relação a suspenção original.
      A Saida ai é cortar com um maçarico de plasma as pontas do cabeçote onde se encaixariam o tubo de baixo da suspenção original.

      As duas suspenções tem a distancia entre os tubos diferentes, por isso a nova suspenção não se encaixa no local da antiga.
      Se você não cortar a ponta, a suspenção posicionada em um angulo diferente da original.
      É uma coisa fácil de fazer e eu já vi isso em um fusca turbo que puxava carreta.

      Se tiverem mais duvidas tendo conseguir mais informações ou então explicar de outra forma.


      um abraço


      Luiz
      2276 FK8 .

      Comment


      • #4
        Aqui ta tudo jóia, espero que ai tb.

        Acho que o negócio é servirmos de cobaia, meter as caras e colocar pivot logo.

        Comment


        • #5
          um cara colocou esse link no orkut

          http://fuscadovale.com/forum/viewtopic.php?t=930

          minha suspensão está como esta que o cara fez
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #6
            Felipe,

            O cara pegou uma suspenção pivot e encolheu ela para caber certinho no cabeçote embuchamento.
            Você fez assim? Eu pensei9 que vocÊ tinha trocado o cabeçote.

            Mas o trampo do cara realmente ficou legal, se o seu estiver assim ótimo.
            Quem fez isso? De a dica para nós.

            um abraço

            Luiz
            2276 FK8 .

            Comment


            • #7
              Mas encurtar o suporte não afeta no trabalho da suspensão?

              Os braços vão ficar em outro angulo, oq isso poderia afetar?

              Comment


              • #8
                Tem razão Scacca,

                Não entendi como o cara equacionou isso, aliás nem tinha pensado, na verdade ele vai ficar com os braços na mesma distância da suspenção pivot ai não caberiam as pontas de eixo.
                Acho que tem que ser daquele jeito que eu falei mesmo.
                2276 FK8 .

                Comment


                • #9
                  É, meio estranho isso, prefiro a sua solução.

                  Comment


                  • #10
                    Oq ele fez ai influencia em angulo de caster, prefiro adaptar o cabeçote pra fixar ela, pelo menos não modifica o sistema funcional.

                    Comment


                    • #11
                      o problema é que a distancia entra os braços (na manga) ficam maiores que a suspensão o que acaba forçando os pivos

                      o mecanico falou q o ideal é trocar só a "capa" do cabeçote, tirando a solda que prende o suporte da suspenção e a solda no meio por onde desce o caninho de combustivel, e soldar um outro alinhando certinho. o mecanico disse que antigamente era feito assim, mas hj vendem uns cabeçotes completos e as funilarias não querem saber de fazer o que fica melhor querem fazer o mais facil. para fazer como falei um cara me pediu R$ 500,00 pq é uma coisa fora do padrao deles
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

                      Comment


                      • #12
                        Sei lá Felipe,

                        Acho que como o Scacca disse, é melhor fazer da maneira que eu falei no começo, você não mexe em nenhuma solda do carro.
                        Comprar esses cabeçotes de "sei lá que marca" é fogo, e ainda ter que confiar em funileiro fazer o trampo também. Tá certo que se bem feito é definitivo mas quem garante.
                        Você corre o Risco de uma solda quebrar ou então ficar torto, tenho pavor disso.
                        2276 FK8 .

                        Comment


                        • #13
                          Eu tb não curto esse lance de cortar e soldar outra parte, meu jeep mesmo eu mandei reforçar de ponta a ponta o chassis dele, mas se cortar nada, só reforcei as longarinas nos pontos criticos

                          Comment


                          • #14
                            E aew galera, eu também tô pra por a suspensão de pivô no meu, refazendo só a furação do quadro da suspensão... não aguento mais as folgas constantes nas rodas por causa do embuchamento...

                            Assim que tiver feito posto fotos e se ficou bom ou não...

                            Valew

                            Comment


                            • #15
                              Fusqueteiro,

                              Hoje eu andei atrás disso, fui atrás de suspensão, adaptação e estou quase mudando de idéia. Talves eu troque o cabeçote mesmo. É uma coisa mais traumática mas como já disse antes, é definitiva.

                              O cabeçote novo é barato (R$ 120,00) e o funileiro cobra R$ 300,00 para trocar.
                              E ainda tenho que comprar uma suspenção de preferencia com os freios a disco.

                              Se alguém tiver uma para vender, me avise.
                              2276 FK8 .

                              Comment

                              Working...
                              X