O link que foi passado,com a suspensão adaptada é
do meu purga....Quanto ao funcionamento da mesma
se perceberem fiz um gráfico na última foto mostrando
que a mesma funciona normalmente sem forçar pivôs...
Essa foi a 1ª coisa que quiz saber antes de mandar
fazer esta suspensão;)...Logo mais vou aumentar os
batentes do amortecedor para futuras melhorias
Qualquer dúvida é só perguntar
Para quem ainda não viu aquí está:
A minha suspensão é de pivô adaptada para ser usada sem
problemas na minha purga 67 ;-) ....Sem trocar cabeçote
nem nada...e o melhor ,freio a disco e lâminas de mola modernas
...muiiiiito mais macias....
Comprei uma suspensão de fusca 86,desmontei ela inteira e levei o quadro para uma oficina que trabalha com suspensão a mais de 30 anos.....os caras entendem muito mesmo....
Primeiro a suspensão é lavada completamente.Prendem ela num gabarito para ver se não tem nenhum problema(torta)depois começa o seviço.
1º é retirado os dois suportes centrais onde ficam presos ao cabeçote
2º é retirado a peça que limita a caixa de direção
3º Aí ela é colocada em um outro gabarito para o corte ...feito em freza de mesa CNC....o corte é milimetricamente feito nos dois lados.E a ferramenta que corta já tem a medida que precisa ser retirada para ficar igual a da suspensão antiga.
4º Retira-se da freza os dois pedaços e novamente são presos em um novo gabarito para a solda.
5º Solda-se os suportes centrais do fusca antigo(peça VW original),as laterais e o suporte(batente)da caixa de direção.
6º Instalam as catracas.
Uma dica importantíssima:comprei feixe de molas novos originais VW e
dei polimento...uma por uma.... e tampei os furos que ficam quando a suspensão é catracada,isso é bom para não vazar a graxa e nem contamina-la.....Tampei com solda e dei acabamento com fibra....
Outra coisa use graxa Molikote (grafitada) a vontade.....
Ela está nesse cavalete de madeira que eu fiz para ficar mais fácil de mexer com ela....
Logo vou fazer mais uma adaptação onde ficam presos os amortecedores(parte superior),quando ficar pronto tiro mais fotos.
Qualquer dúvida dá um toque......
Fotos:
Abraço a todos
do meu purga....Quanto ao funcionamento da mesma
se perceberem fiz um gráfico na última foto mostrando
que a mesma funciona normalmente sem forçar pivôs...
Essa foi a 1ª coisa que quiz saber antes de mandar
fazer esta suspensão;)...Logo mais vou aumentar os
batentes do amortecedor para futuras melhorias
Qualquer dúvida é só perguntar
Para quem ainda não viu aquí está:
A minha suspensão é de pivô adaptada para ser usada sem
problemas na minha purga 67 ;-) ....Sem trocar cabeçote
nem nada...e o melhor ,freio a disco e lâminas de mola modernas
...muiiiiito mais macias....
Comprei uma suspensão de fusca 86,desmontei ela inteira e levei o quadro para uma oficina que trabalha com suspensão a mais de 30 anos.....os caras entendem muito mesmo....
Primeiro a suspensão é lavada completamente.Prendem ela num gabarito para ver se não tem nenhum problema(torta)depois começa o seviço.
1º é retirado os dois suportes centrais onde ficam presos ao cabeçote
2º é retirado a peça que limita a caixa de direção
3º Aí ela é colocada em um outro gabarito para o corte ...feito em freza de mesa CNC....o corte é milimetricamente feito nos dois lados.E a ferramenta que corta já tem a medida que precisa ser retirada para ficar igual a da suspensão antiga.
4º Retira-se da freza os dois pedaços e novamente são presos em um novo gabarito para a solda.
5º Solda-se os suportes centrais do fusca antigo(peça VW original),as laterais e o suporte(batente)da caixa de direção.
6º Instalam as catracas.
Uma dica importantíssima:comprei feixe de molas novos originais VW e
dei polimento...uma por uma.... e tampei os furos que ficam quando a suspensão é catracada,isso é bom para não vazar a graxa e nem contamina-la.....Tampei com solda e dei acabamento com fibra....
Outra coisa use graxa Molikote (grafitada) a vontade.....
Ela está nesse cavalete de madeira que eu fiz para ficar mais fácil de mexer com ela....
Logo vou fazer mais uma adaptação onde ficam presos os amortecedores(parte superior),quando ficar pronto tiro mais fotos.
Qualquer dúvida dá um toque......
Fotos:
Abraço a todos
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