Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual amortecedor usar na dianteira?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Qual amortecedor usar na dianteira?

    Dae pessoal, blz?

    seguinte... tenho um bug 82 motor 1300 original que baixei ele retirando os feixes de mola e colocando amortecedor de chevette... mas o carro está muito duro...

    Pesquisei um monte aqui no forum e na internet em geral... e cheguei a conclusão de que vou fazer o seguinte na suspensão:

    Vou levantar 5 cm em relação ao que está hoje... e colocar manga de eixo rebaixada... porém a dúvida é com relação ao amortecedor... hoje com o de chevette tá duro... levantando os 5 cm deve melhorar bastante... mas queria saber se alguém usa outro tipo de amortecedor e recomenda...

    Já ouvi falar de amortecedor de corsa... e outros...

    Alguém pode me ajudar?

  • #2
    Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

    Tambem adoraria saber vamos ficar no aguardo.
    A minha esta neste tópico..


    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=7241
    Tuning é exibição preparação é emoção!!!

    www.youtube.com/dani0058

    São Bento do Sul-SC

    Comment


    • #3
      Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

      No caso pode fazer duas coisas.Ou usa o do chevette ,porém usado(já vai chegar com uma carga menor) ou retrabalha esse seu novo pra diminuir a carga(troca do óleo).Questão de acerto do carro.Faça como eu compense na traseira,coloquei amortercedores de astra usados e o carro ficou firme e muito macio.Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

      Comment


      • #4
        Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

        Acredito Eu Q O Seu Carro Ficou Duro Por Causa Da Retirada Das Laminas!!!recoloque As Laminas E Mande Instalar 2 Catracas!!
        Alem De Poder Levantar Para Fazer Vistoria Podera Baixar Quando Quiser!!use Amortecedores Originais Mesmos,o Seu Carro E Mais Leve Na Frente !!
        "" HOT AIR FOREVER""
        KARMANN 63- 1200
        KARMANN 67-1600

        Comment


        • #5
          Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

          Cara da uma olhada e procura no linka abaixo,http://planetabuggy.forumeiros.com/s...ch_id=newposts
          [mas é o sequinte bugre como é + leve tem que tirar lamina sim pela diferença de peso agora se vc colocou colocar susp. nova a base de troca vai ser dificil equaciomar o problema ainda mais se vc usa pneu pequeno na traseira, um detalhe tecn. interesanre é o que o amigo antonio falou de resto em bugre pra fcar melhor é pneu grande na traseira com calibragem bem baixa, mas baixa mesmo tanto na frente quanro atraz. .
          Last edited by lubisomem01; 06-08-2010, 09:37 PM.
          Abrços
          Luby
          http://pumaslubisomem.blogspot.com/

          Rio de Janeiro - RJ

          Comment


          • #6
            Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

            Normalmente o pessoal se esquece da diferença de peso, e é ai que faz a grande diferença.... pergunta ao Nill site do planeta brugre )que é fabricante de bugre no nordeste para vc ver se eu estou certo ou errado, no meu kadron e nas aranhas que eu fabricava sempre fiz assim e nunca tive problema se suspensão dura na frente, inclusive ate nas formulas V o pessoal faz assim, pesquise e vc vera..
            http://planetabuggy.forumeiros.com/s...ch_id=newposts

            o problema é a diferença de peso, ai é que se encontra o problema,
            portanto de um modo geral em bugre sempre usamos a calibrageem bem baixa mas baixa mesmo tanto frente quanto na trazeira....
            Last edited by lubisomem01; 06-08-2010, 09:48 PM.
            Abrços
            Luby
            http://pumaslubisomem.blogspot.com/

            Rio de Janeiro - RJ

            Comment


            • #7
              Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

              Postado originalmente por celtass17
              Dae pessoal, blz?

              seguinte... tenho um bug 82 motor 1300 original que baixei ele retirando os feixes de mola e colocando amortecedor de chevette... mas o carro está muito duro...

              Pesquisei um monte aqui no forum e na internet em geral... e cheguei a conclusão de que vou fazer o seguinte na suspensão:

              Vou levantar 5 cm em relação ao que está hoje... e colocar manga de eixo rebaixada... porém a dúvida é com relação ao amortecedor... hoje com o de chevette tá duro... levantando os 5 cm deve melhorar bastante... mas queria saber se alguém usa outro tipo de amortecedor e recomenda...

              Já ouvi falar de amortecedor de corsa... e outros...

              Alguém pode me ajudar?
              celtass17,

              sugestão: coloca as laminas de volta no lugar e a mangas de eixo rebaixadas e mantenha os amortecedores originais do fusca mesmo. Vai ficar com o conforto do fusca e o rebaixado que vc quer.

              Pelo menos é isso que vou fazer no meu.
              Abraços,

              Jacques

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

              Comment


              • #8
                Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

                Postado originalmente por Jacques
                celtass17,

                sugestão: coloca as laminas de volta no lugar e a mangas de eixo rebaixadas e mantenha os amortecedores originais do fusca mesmo. Vai ficar com o conforto do fusca e o rebaixado que vc quer.

                Pelo menos é isso que vou fazer no meu.
                Assim é o meu!!!!!!
                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                Comment


                • #9
                  Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

                  Postado originalmente por LUISHPOWER
                  Acredito Eu Q O Seu Carro Ficou Duro Por Causa Da Retirada Das Laminas!!!recoloque As Laminas E Mande Instalar 2 Catracas!!
                  Alem De Poder Levantar Para Fazer Vistoria Podera Baixar Quando Quiser!!use Amortecedores Originais Mesmos,o Seu Carro E Mais Leve Na Frente !!
                  e se na hora que a polícia pegar ele na rua e não der tempo de levantar.Cara vai ficar sem o carro.Melhor é legalizar a suspa ,até porque se ficar toda hora levantando e baixando vai gastar as catracas e vai ter que ficar trocando.Instalou as catracas regulou na altura bacana,deixa elas quietas.e vez em quando passa um oleozinho nas porcas e confere o aperto.Abraços
                  Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                  Comment


                  • #10
                    Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

                    Postado originalmente por Jacques
                    celtass17,

                    sugestão: coloca as laminas de volta no lugar e a mangas de eixo rebaixadas e mantenha os amortecedores originais do fusca mesmo. Vai ficar com o conforto do fusca e o rebaixado que vc quer.

                    Pelo menos é isso que vou fazer no meu.
                    os amortecedores com maior carga darão mais estabilidade nas curvas,gerando segurança pro fusca.Os originais deixam muito a desejar no quesito segurança.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

                      Eu uso traseiro de corsa na dianteira + manga rebaixada.
                      O que deu grande diferença na estabilidade foi a barra estabilizadora que desenvolvi para a dianteira.

                      Abraços

                      Obs: 22 libras na dianteira 26 na traz...
                      Last edited by luismj; 17-08-2010, 10:42 PM.
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                      Comment


                      • #12
                        Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

                        Postado originalmente por lubisomem01
                        Normalmente o pessoal se esquece da diferença de peso, e é ai que faz a grande diferença.... pergunta ao Nill site do planeta brugre )que é fabricante de bugre no nordeste para vc ver se eu estou certo ou errado, no meu kadron e nas aranhas que eu fabricava sempre fiz assim e nunca tive problema se suspensão dura na frente, inclusive ate nas formulas V o pessoal faz assim, pesquise e vc vera..
                        http://planetabuggy.forumeiros.com/s...ch_id=newposts

                        o problema é a diferença de peso, ai é que se encontra o problema,
                        portanto de um modo geral em bugre sempre usamos a calibrageem bem baixa mas baixa mesmo tanto frente quanto na trazeira....
                        falou uma coisa muito certa ,compensar nos pneus.Eu uso 21bar na frente e 25 atras .Tem gente que poe 30 nos 4 pneus .Tá pedindo pra rachar o cabeçote do chassi .Abraços
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                        Comment


                        • #13
                          Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

                          Postado originalmente por luismj
                          22 libras na dianteira 26 na traz...
                          luis,

                          vc usa isto nas rodas aro 17?
                          Abraços,

                          Jacques

                          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                          Comment


                          • #14
                            Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

                            Postado originalmente por luismj
                            Eu uso traseiro de corsa na dianteira ...
                            Luis,

                            desculpe a curiosidade.... qual o objetivo, conforto ou firmeza...
                            Abraços,

                            Jacques

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

                            Comment


                            • #15
                              Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

                              Jacques,

                              Uso medidas de pneus originais Porsche que vieram com as rodas, continental perfil 205 50 na frente e 255 40 ou 245 40 na traseira.
                              Com essas medidas tenho uma relativa altura de pneu que possui uma borda de proteção e conseqüentemente a relativa baixa "libragem" torna-se uma extensão do trabalho da suspensão. (nunca machuquei uma roda em buraco! Acelero, mas também tento manter o bom senso...)

                              Sobre o amortecedor, nem conforto nem firmeza pois acaba tudo na mesma para o balanço da carroceria se considerarmos cofap zero km de dupla ação para todos sendo fusca chevette ou corsa.
                              A diferença está no curso do amortecedor.
                              O de corsa é intermediário e mais adequado para o setup de fusca germanlook com 17", isso para quem não pretende decolar muito nas pontes, o que acontece rapidamente usando o baixo curso do de chevette, ou então atingir o batente com o original de fusca.

                              Conforto está mais vinculado a manga rebaixada!

                              Abraços
                              Last edited by luismj; 17-08-2010, 11:43 PM.
                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment

                              Working...
                              X