Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual amortecedor usar na dianteira?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

    Essa do amortecedor de corsa é nova!!!!!
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

    Comment


    • #17
      Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

      Postado originalmente por celtass17
      Dae pessoal, blz?

      seguinte... tenho um bug 82 motor 1300 original que baixei ele retirando os feixes de mola e colocando amortecedor de chevette... mas o carro está muito duro...

      Pesquisei um monte aqui no forum e na internet em geral... e cheguei a conclusão de que vou fazer o seguinte na suspensão:

      Vou levantar 5 cm em relação ao que está hoje... e colocar manga de eixo rebaixada... porém a dúvida é com relação ao amortecedor... hoje com o de chevette tá duro... levantando os 5 cm deve melhorar bastante... mas queria saber se alguém usa outro tipo de amortecedor e recomenda...

      Já ouvi falar de amortecedor de corsa... e outros...

      Alguém pode me ajudar?

      Vi uns amortecedores com molas chamados de Coil Over. Parece que podem ser usados na dianteira com a catraca bem baixa, e levantar na mola. Ví aqui e no site www.tstspeedshop.com.br (ele tem dianteiro e traseiro e o facão regulável).
      To pretendendo usar em uma Puma que a frente é leve, então com catraca rebaixada fica dura demais. Pula que nem cabrito

      Comment


      • #18
        Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

        Postado originalmente por alanbique
        Essa do amortecedor de corsa é nova!!!!!
        Bote fé... quem tem fusca baixo e anda no meu carro fica de queixo caido!
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #19
          Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

          Postado originalmente por luismj
          Bote fé... quem tem fusca baixo e anda no meu carro fica de queixo caido!
          Uhm....Fodão!
          SUASHAUSHHSUAHSUHSAHS
          Brincadeira! O Paulo(Bugtec) me disse mesmo que seu carro é show em todos os quesitos. Fiz um enorme questionário sobre a suspensão do seu carro! hahahaha
          E se ele tá assim, é pq vc ralou muito para chegar até esse ponto!

          O meu anda bem duro, e pretendo mexer isso na medida do possível. Geralmente uso 25 libras na frente e 28 atrás, com pneus 185/55/r14. Mas vou diminuir essa pressão. Como você mesmo disse, usando menos pressão nos pneus, acaba que eles funcionam como uma extensão da suspensão, o que gera um aumento no desgaste dos mesmos(acho que ví isso no livro do Gillespie [ http://books.sae.org/book-r-114 ] quando deu uma rápida passada de olho).

          Abraço.
          Last edited by Rafael_MO; 29-08-2010, 12:43 AM.
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #20
            Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

            Postado originalmente por Rafael_MO
            Uhm....Fodão!
            SUASHAUSHHSUAHSUHSAHS
            Brincadeira! O Paulo(Bugtec) me disse mesmo que seu carro é show em todos os quesitos. Fiz um enorme questionário sobre a suspensão do seu carro! hahahaha
            E se ele tá assim, é pq vc ralou muito para chegar até esse ponto!
            O meu anda bem duro, e pretendo mexer isso na medida do possível. Geralmente uso 25 libras na frente e 28 atrás, com pneus 185/55/r14. Mas vou diminuir essa pressão. Como você mesmo disse, usando menos pressão nos pneus, acaba que eles funcionam como uma extensão da suspensão, o que gera um aumento no desgaste dos mesmos(acho que ví isso no livro do Gillespie [ http://books.sae.org/book-r-114 ] quando deu uma rápida passada de olho).
            Abraço.
            O Mauro, (Rappel) daqui do forum dirigiu ele ontem uns 15km's de Taguatinga até o plano piloto, cortei um prego danado no banco do passageiro!
            GPS dando 150... 160... Do lado direito "né bom naum!" (agora eu entendo a suadeira do Bugtec)

            Fodão nada... são 10 anos de trabalho entre erros e acertos, e muitas informações partilhadas aqui. Um dia eu chego lá!

            Abraços
            Last edited by luismj; 29-08-2010, 10:25 AM.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #21
              Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

              Postado originalmente por Antonio carlos
              falou uma coisa muito certa ,compensar nos pneus.Eu uso 21bar na frente e 25 atras .Tem gente que poe 30 nos 4 pneus .Tá pedindo pra rachar o cabeçote do chassi .Abraços
              Como de cara ,de "prima" conseguimos identificar que o cabeçote tá ruim? Quero ficar por dentro de tudo!
              SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

              Comment


              • #22
                Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

                Postado originalmente por juliocezar.lee
                Como de cara ,de "prima" conseguimos identificar que o cabeçote tá ruim? Quero ficar por dentro de tudo!
                nhec ,nhec e dá pra ver trincas.Parado se banlançar o carro faz barulho tb.Vez em quando é bom tirar o tanque e inspecionar ali na frente.Abraços
                Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                Comment


                • #23
                  Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

                  Postado originalmente por Antonio carlos
                  nhec ,nhec e dá pra ver trincas.Parado se banlançar o carro faz barulho tb.Vez em quando é bom tirar o tanque e inspecionar ali na frente.Abraços
                  Hãaaaaaaa...ok!
                  SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                  Comment


                  • #24
                    Re: Qual amortecedor usar na dianteira?

                    Postado originalmente por Antonio carlos
                    nhec ,nhec e dá pra ver trincas.Parado se banlançar o carro faz barulho tb.Vez em quando é bom tirar o tanque e inspecionar ali na frente.Abraços
                    é verdade!
                    o meu faz o nhec nhec , tirei o tanque e ta rachado!
                    ja comprei o cabeçote novo , agora só comprar tudo da suspensao e freio a disco, to loko pra arrumar isso!

                    nao sabia que dava pra usar 25 nos pneus
                    geralmente eu calibro tudo com 28
                    Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                    *Saudades dele....

                    Comment

                    Working...
                    X