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seguinte... tenho um bug 82 motor 1300 original que baixei ele retirando os feixes de mola e colocando amortecedor de chevette... mas o carro está muito duro...
Pesquisei um monte aqui no forum e na internet em geral... e cheguei a conclusão de que vou fazer o seguinte na suspensão:
Vou levantar 5 cm em relação ao que está hoje... e colocar manga de eixo rebaixada... porém a dúvida é com relação ao amortecedor... hoje com o de chevette tá duro... levantando os 5 cm deve melhorar bastante... mas queria saber se alguém usa outro tipo de amortecedor e recomenda...
Já ouvi falar de amortecedor de corsa... e outros...
Alguém pode me ajudar?
Vi uns amortecedores com molas chamados de Coil Over. Parece que podem ser usados na dianteira com a catraca bem baixa, e levantar na mola. Ví aqui e no site www.tstspeedshop.com.br (ele tem dianteiro e traseiro e o facão regulável).
To pretendendo usar em uma Puma que a frente é leve, então com catraca rebaixada fica dura demais. Pula que nem cabrito
Bote fé... quem tem fusca baixo e anda no meu carro fica de queixo caido!
Uhm....Fodão!
SUASHAUSHHSUAHSUHSAHS
Brincadeira! O Paulo(Bugtec) me disse mesmo que seu carro é show em todos os quesitos. Fiz um enorme questionário sobre a suspensão do seu carro! hahahaha
E se ele tá assim, é pq vc ralou muito para chegar até esse ponto!
O meu anda bem duro, e pretendo mexer isso na medida do possível. Geralmente uso 25 libras na frente e 28 atrás, com pneus 185/55/r14. Mas vou diminuir essa pressão. Como você mesmo disse, usando menos pressão nos pneus, acaba que eles funcionam como uma extensão da suspensão, o que gera um aumento no desgaste dos mesmos(acho que ví isso no livro do Gillespie [ http://books.sae.org/book-r-114 ] quando deu uma rápida passada de olho).
Uhm....Fodão!
SUASHAUSHHSUAHSUHSAHS
Brincadeira! O Paulo(Bugtec) me disse mesmo que seu carro é show em todos os quesitos. Fiz um enorme questionário sobre a suspensão do seu carro! hahahaha
E se ele tá assim, é pq vc ralou muito para chegar até esse ponto!
O meu anda bem duro, e pretendo mexer isso na medida do possível. Geralmente uso 25 libras na frente e 28 atrás, com pneus 185/55/r14. Mas vou diminuir essa pressão. Como você mesmo disse, usando menos pressão nos pneus, acaba que eles funcionam como uma extensão da suspensão, o que gera um aumento no desgaste dos mesmos(acho que ví isso no livro do Gillespie [ http://books.sae.org/book-r-114 ] quando deu uma rápida passada de olho).
Abraço.
O Mauro, (Rappel) daqui do forum dirigiu ele ontem uns 15km's de Taguatinga até o plano piloto, cortei um prego danado no banco do passageiro!
GPS dando 150... 160... Do lado direito "né bom naum!" (agora eu entendo a suadeira do Bugtec)
Fodão nada... são 10 anos de trabalho entre erros e acertos, e muitas informações partilhadas aqui. Um dia eu chego lá!
falou uma coisa muito certa ,compensar nos pneus.Eu uso 21bar na frente e 25 atras .Tem gente que poe 30 nos 4 pneus .Tá pedindo pra rachar o cabeçote do chassi .Abraços
Como de cara ,de "prima" conseguimos identificar que o cabeçote tá ruim? Quero ficar por dentro de tudo!
SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!
Como de cara ,de "prima" conseguimos identificar que o cabeçote tá ruim? Quero ficar por dentro de tudo!
nhec ,nhec e dá pra ver trincas.Parado se banlançar o carro faz barulho tb.Vez em quando é bom tirar o tanque e inspecionar ali na frente.Abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
nhec ,nhec e dá pra ver trincas.Parado se banlançar o carro faz barulho tb.Vez em quando é bom tirar o tanque e inspecionar ali na frente.Abraços
é verdade!
o meu faz o nhec nhec , tirei o tanque e ta rachado!
ja comprei o cabeçote novo , agora só comprar tudo da suspensao e freio a disco, to loko pra arrumar isso!
nao sabia que dava pra usar 25 nos pneus
geralmente eu calibro tudo com 28
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