Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rebaixar Suspensão

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Rebaixar Suspensão

Pessoal,

Por favor, uma informação.

Sabem onde posso achar informações para rebaixar a suspensão dianteira retirando molas e a traseira colocando aquelas tiras de camara de pneu?

Procurei pela net mas não achei um material legal para entender como fazer.

Obrigado pela ajuda.
    Ricardo Zampolli
    Fusca - Ano 1965
    Motor 1300
    Pertronix Ignitor I
    São Paulo - SP

Re: Rebaixar Suspensão

olá zampolir.

Aconselho não tirar uma mola da dianteira, pois ai a suspensão fica mais frágil e com mais chances de quebra, e se quebrar com vc andando mesmo a 60 Km as rodas vão entrar com tudo no paralama, muito perigoso.

Quanto as tiras de camera de Pneu, meu fusca ta rebaixado com este sistema na frente e atrás.

aqui vai o tópico de com algumas fotos de como fazer.

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ar+camara+pneu

No meu acabei utilizando 18 ou 20 tiras de camara de paneu,

Porém as tiras duram no máximo 6 meses ou menos, foi o que ocorreu comigo, começaram a arrebentar. o certo e sem pre ter uma macara de reserva pra poder substituir uma ou duas que vão arrebentando .

abraço

Comment

Postado originalmente por fernando ferro
      olá zampolir.

Aconselho não tirar uma mola da dianteira, pois ai a suspensão fica mais frágil e com mais chances de quebra, e se quebrar com vc andando mesmo a 60 Km as rodas vão entrar com tudo no paralama, muito perigoso.

Quanto as tiras de camera de Pneu, meu fusca ta rebaixado com este sistema na frente e atrás.

aqui vai o tópico de com algumas fotos de como fazer.

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...ar+camara+pneu

No meu acabei utilizando 18 ou 20 tiras de camara de paneu,

Porém as tiras duram no máximo 6 meses ou menos, foi o que ocorreu comigo, começaram a arrebentar. o certo e sem pre ter uma macara de reserva pra poder substituir uma ou duas que vão arrebentando .

abraço
      Obrigado Fernando, era isso mesmo que estava buscando.

Eu tenho uma borracha parecida com a da câmara de pneu, e acho que ela é mais durável que o da câmara, vou testar e depois te falo.

Valeu mesmo.
      Ricardo Zampolli
      Fusca - Ano 1965
      Motor 1300
      Pertronix Ignitor I
      São Paulo - SP

Comment

aproveitando o topico p nao criar mais um:
        esse fds coloquei a catraca na traseira(dpois postos fotos) falta acertar o angulo pq coloquei um poko alto e quando baixei ficou praticamento socado msm com o parafuso todo roscado, mais isso nao vem ao caso.
        apos feito o serviço fui dar um "role" p ver como ficou(literalmente ficou msm, enroscado em todas as lombadas kkkkkkkkkkkkkk, e pulando q nem cabrito)
        essa borracha q tem no facao partiu ao meio, eh normal msm??

E principalmente quais os perigos q tem com o facao de rosca caso kebre a pç q foi soldada p colocar o parafuso????
        Abs
        Arquivos Anexos
        Last edited by gustavo pavan; 03-08-2010, 03:45 PM.
        Atual:
        Motor 1300--UP 1600
        Bancos dianteiro e trazeiro do Vectra / Rodas 15" / Igniçao sistema Hall e bobina MI.
        *Seu Karro eh do ano?? O meu eh do SECULO*
        http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3498

Comment

Postado originalmente por gustavo pavan
          aproveitando o topico p nao criar mais um:
          esse fds coloquei a catraca na traseira(dpois postos fotos) falta acertar o angulo pq coloquei um poko alto e quando baixei ficou praticamento socado msm com o parafuso todo roscado, mais isso nao vem ao caso.
          apos feito o serviço fui dar um "role" p ver como ficou(literalmente ficou msm, enroscado em todas as lombadas kkkkkkkkkkkkkk, e pulando q nem cabrito)
          essa borracha q tem no facao partiu ao meio, eh normal msm??
          [ATTACH]14787[/ATTACH]

E principalmente quais os perigos q tem com o facao de rosca caso kebre a pç q foi soldada p colocar o parafuso????
          Abs
          Pavan,

quando vc diz "coloquei a catraca na traseira" quer dizer os facões reguláveis?

Se for isto vc ou quem montou deixo o facão sem a resistência da barra de torção.

O facão tem de ter a pressão da barra de torção forçando eles para baixo.
          Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

quem montou foi eu msm, mais eh assim q se aprende no fds q tiver um tempinho eu mexo dinovo e coloco as fotos.

Abs
            Atual:
            Motor 1300--UP 1600
            Bancos dianteiro e trazeiro do Vectra / Rodas 15" / Igniçao sistema Hall e bobina MI.

Comment

galera rebaixei na frente e atras com tiras e ficou bacana!!! tenho umas fotos se quiserem...

Comment

...mais eh assim q se aprende no fds q tiver um tempinho eu mexo dinovo e coloco as fotos...

Abs
                é isso mesmo....

vou dar uma dica que aprendi para que os facões fiquem no mesmo angulo do 2 lados.

Na teoria o fusca é simétrico. Tomando esta informação por base o que vc fizer de um lado, ou seja em um facão, irá refletir do outro lado, ou no outro facão.

Quando fui montar meus facões eu tomei por base um ponto de referência e apliquei este ponto nos dois lados. Este ponto foi o parafuso marcado no circulo em azul.

A linha vermelha é a base do facão. Quando o carro está parado num local plano o facão deve ficar nesta posição ou o mais proximo disso.

vamos a montagem.

Barra de torção no lugar;

1ª borracha do facão ou borracha interna;

Quando vc encaixa o facão na barra de torção ele (facão) deverá estar com a linha vermelha exatamente em cima da linha verde que está no meio do parafuso de fixação da tampa do facão. Este parafuso é a base para vc alinhar os facões. Aí vc irá encontrar resistência por parte da barra de torção. Será necessário o auxilio de um macaco para subir o facão até ele passar pelo limitador que na figura está marcado pelo circulo amarelo.

Será necessário uma forcinha para empurrar o facão para o seu lugar.... borracha do facão externa... tampa e apertar os parafusos.

Uma palavra de cautela: muito cuidado com a força da barra de torção. Se o facão escapar do limitador com pressão pode ter consequencias ruins.

Espero que te ajude.
                Last edited by Jacques; 04-08-2010, 01:55 AM.
                Abraços,

Jacques

Comment

agora sim, acho q p alguns leigos como eu ficou bem explicado.....
                  no meu caso eu montei ele direto na linha vermelha, por isso q quando eu baixei ficou arrastando-se no chao.
                  Mais no fds vou desmontar novamente e monter ele mais p baixo q ai ele tera uma resistencia maior e ficara ate mais alto.

valeu pela dica Jacques
                  Abs
                  Atual:
                  Motor 1300--UP 1600

Comment

agora sim, acho q p alguns leigos como eu ficou bem explicado.....
                    no meu caso eu montei ele direto na linha vermelha, por isso q quando eu baixei ficou arrastando-se no chao.
                    Mais no fds vou desmontar novamente e monter ele mais p baixo q ai ele tera uma resistencia maior e ficara ate mais alto.

valeu pela dica Jacques
                    Abs
                    legal poder te ajudar gustavo,

agente sempre aprende aqui. Até hoje eu tô aprendendo com a galera.
                    Abraços,

Jacques

Comment

Postado originalmente por hobeomoroni
                      galera rebaixei na frente e atras com tiras e ficou bacana!!! tenho umas fotos se quiserem...

coloca ai pra gente ver...
                      Ricardo Zampolli
                      Fusca - Ano 1965
                      Motor 1300
                      Pertronix Ignitor I
                      São Paulo - SP

Comment

ve se ajuda....

Arquivos Anexos

Comment

Postado originalmente por hobeomoroni
                          ve se ajuda....

[ATTACH]14825[/ATTACH]

[ATTACH]14826[/ATTACH]

[ATTACH]14827[/ATTACH]
                          hobeomoroni, qual eh o tipo da sua suspensao ??? pivo ou embuchamento???
                          pq ate hj eu nao sei qual eh a minha.
                          meu fuca eh 76, 1300 e pelo q vi nas fotos a sua eh diferente da minha.
                          abs
                          Last edited by gustavo pavan; 04-08-2010, 11:29 AM.
                          Atual:
                          Motor 1300--UP 1600

Comment

Minha opinião:

Usar como metodo camara de ar é uma tremenda de uma gambiarra, algo que se deve respeitar é suspensão e freios de um carro.
                            Não tem dinheiro? Espere um pouquinho, junte mas faça a coisa certa colocando catracas e mantenhamos o nivel técnico do forum.

Desculpem-me mas isso para mim é d+...
                            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

minha suspa é de pivo...mas já fiz no 65 que é de embuchamento e deu certo...

Comment

Working...
                              X