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Rebaixar Suspensão

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  • #16
    Re: Rebaixar Suspensão

    mas luis me diga uma coisa...se é para manter nivel técnico...me diga onde cabe colocar catraca se até ela tb é gambiarra? se tu me dissesse que seria melhor importar ou comprar nacionais mesmo...mangas com eixo deslocado até levaria em conta teu comentario...mas se é pra fazer gambiarra faça se então as tiras pois se vc levar o fuca com as catracas vai ser reprovado do mesmo jeito...com as tiras vc só precisa de um estilete...já é...passa na vistoria.

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    • #17
      Re: Rebaixar Suspensão

      no meu ja coloquei as tiras na frente e na traseira coloquei os facoes regulaveis....mais ainda falta dar uma regulagem mais correta no angulo, sabe como eh neh marinheiro d 1º viagem...kkkkkkkkkkkk
      a noite vou tirar umas fotos e coloco p vcs verem.
      abs
      Last edited by gustavo pavan; 04-08-2010, 01:24 PM.
      Atual:
      Motor 1300--UP 1600
      Bancos dianteiro e trazeiro do Vectra / Rodas 15" / Igniçao sistema Hall e bobina MI.
      *Seu Karro eh do ano?? O meu eh do SECULO*
      http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=3498

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      • #18
        Re: Rebaixar Suspensão

        Postado originalmente por luismj
        Minha opinião:

        Usar como metodo camara de ar é uma tremenda de uma gambiarra, algo que se deve respeitar é suspensão e freios de um carro.
        Não tem dinheiro? Espere um pouquinho, junte mas faça a coisa certa colocando catracas e mantenhamos o nivel técnico do forum.

        Desculpem-me mas isso para mim é d+...
        Ok, legal.

        Vamos respeitar a opinião das pessoas, pois vivemos em um pais livre e todos podemos falar o que desejamos.

        Porém, se for este o caso, de melhorar o nivel "técnico" do forum, acho melhor tirar ele do ar, pois a comunidade aqui, é formada por pessoas simples e humildes, que apesar das dificuldades do dia a dia, tentam manter e melhorar os seus carros. Independemente do ano ou do modelo.

        Criaremos um novo forum com engenheiros credenciados pelas montadoras e por jornalistas especializados das revistas automotivas, assim melhoraremos e muito a qualidade técnica do nosso forum.

        Foi um prazer conhecer vcs, pois depois desta, a elite dificilmente irá nos deixar participar de suas discussões.

        Desculpe o desabafo, mas esta é apenas a minha opinião.
        Ricardo Zampolli
        Fusca - Ano 1965
        Motor 1300
        Pertronix Ignitor I
        São Paulo - SP

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        • #19
          Re: Rebaixar Suspensão

          Postado originalmente por Zampollir
          Ok, legal.

          Vamos respeitar a opinião das pessoas, pois vivemos em um pais livre e todos podemos falar o que desejamos.

          Porém, se for este o caso, de melhorar o nivel "técnico" do forum, acho melhor tirar ele do ar, pois a comunidade aqui, é formada por pessoas simples e humildes, que apesar das dificuldades do dia a dia, tentam manter e melhorar os seus carros. Independemente do ano ou do modelo.

          Criaremos um novo forum com engenheiros credenciados pelas montadoras e por jornalistas especializados das revistas automotivas, assim melhoraremos e muito a qualidade técnica do nosso forum.

          Foi um prazer conhecer vcs, pois depois desta, a elite dificilmente irá nos deixar participar de suas discussões.

          Desculpe o desabafo, mas esta é apenas a minha opinião.

          imagina só... o feliz proprietário de um fusca seja qual for o ano...seria execrado por colocar arame no cabo de acelerador que queria deixá-lo na mão...o cara que ficou sem freio,apedrejado em praça publica pois tirou o cano do cilindro de roda ruim e enfiou um parafuso...por aí vai...ou será que teriam dinheiro pra mandar rebocar até a oficina?

          opiniões claro ... todos temos. mas é mais sábio respeitá-las,do que ter conhecimento técnico.tenho certeza que este fórum tem como um dos princípios saber que somos de todas as classes sociais e brasileiros!!!...sabemos ter uma saída criativa para tudo.

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          • #20
            Re: Rebaixar Suspensão

            Calma galera!

            Quando digo isso é preocupado com a segurança de vocês! Imagina se a moda pegar e todo mundo fazer isso? Arrebenta de um lado remenda do outro e por ai vai! O carro entorta e vira um problemão! Isso mais pneu linguiça! Jesus!
            Não é questão de elite. É questão de fazer o que é correto. Já nem falei de manga porque é caro mesmo. Mas catraca é barato e não tem nada de inseguro. Pelo contrario considero ótima as de puma.

            Agora se ofender porque é gambiarra, não pode... porque é mesmo! Sejamos sinceros! O que vai dizer para o guarda na blitz quando tiver aquela fita de camara de ar dependurada que arrebentou? ops.... não ví essas borrachas em minha suspensão!
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

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            • #21
              Re: Rebaixar Suspensão

              Zampollir , hobeomoroni:

              isso eh a mais pura verdade quem ama, gosta, idolatra o fusca e nao vende por nd nao keria colocar um motor com injeçao, uma IRS, uma ar condicionado ou ate msm suspa a AR, mais como estamos no Brasil e tem mta gente capacitada a desenvolver tecnicas para baratear e "gambiarrar", e principalmente no forum, td q aprendi sobre fusca foi aki no forum pois nao tinha conhecimente algum sobre esse tipo d chassi, motor e etc....

              abs
              Atual:
              Motor 1300--UP 1600
              Bancos dianteiro e trazeiro do Vectra / Rodas 15" / Igniçao sistema Hall e bobina MI.
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              • #22
                Re: Rebaixar Suspensão

                Postado originalmente por gustavo pavan
                Zampollir , hobeomoroni:

                isso eh a mais pura verdade quem ama, gosta, idolatra o fusca e nao vende por nd nao keria colocar um motor com injeçao, uma IRS, uma ar condicionado ou ate msm suspa a AR, mais como estamos no Brasil e tem mta gente capacitada a desenvolver tecnicas para baratear e "gambiarrar", e principalmente no forum, td q aprendi sobre fusca foi aki no forum pois nao tinha conhecimente algum sobre esse tipo d chassi, motor e etc....

                abs
                Exatamente gustavo!

                Considero esse ambiente aqui como uma ferramenta de difundir aquilo que é correto ou pelo menos o que for mais proximo da realidade procurando colocar o melhor possivel, sempre respeitando a todos.

                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
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                • #23
                  Re: Rebaixar Suspensão

                  Postado originalmente por luismj
                  Calma galera!

                  Quando digo isso é preocupado com a segurança de vocês! Imagina se a moda pegar e todo mundo fazer isso? Arrebenta de um lado remenda do outro e por ai vai! O carro entorta e vira um problemão! Isso mais pneu linguiça! Jesus!
                  Não é questão de elite. É questão de fazer o que é correto. Já nem falei de manga porque é caro mesmo. Mas catraca é barato e não tem nada de inseguro. Pelo contrario considero ótima as de puma.

                  Agora se ofender porque é gambiarra, não pode... porque é mesmo! Sejamos sinceros! O que vai dizer para o guarda na blitz quando tiver aquela fita de camara de ar dependurada que arrebentou? ops.... não ví essas borrachas em minha suspensão!
                  Uma vez, pra ir num encontro, usei tiras de borracha na suspa de pivo. Elas escaparam, a frente subiu derrepente.
                  Foi um susto. E foi numa reta, a uns 100 km/h.
                  Imagina numa curva...

                  Eu não aconselho na suspa de pivo. Na de bucha as tiras ficam entre a torre e o amortecedor, não escapam.
                  Mas o carro fica duro, e os feixes de mola podem se partir. Ja vi fusca com 4 molas quebradas.... (ja aconteceu com 2 amigos).

                  REBAIXAR NA BORRACHA, PRA MIM, É PERIGOSO, ALÉM DE SER GAMBIARRA.

                  Aqui na região, catracas instaladas custa R$ 150.
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

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                  • #24
                    Re: Rebaixar Suspensão

                    E tem outra: muitos querem gastar pouco mas acabam gastando 2 vezes...

                    suspensão dura/travada vai afetar a cabeça de porco, o embuchamento/pivo, amortecedores...

                    pensem bem.
                    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
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                    • #25
                      Re: Rebaixar Suspensão

                      Postado originalmente por alanbique
                      Uma vez, pra ir num encontro, usei tiras de borracha na suspa de pivo. Elas escaparam, a frente subiu derrepente.
                      Foi um susto. E foi numa reta, a uns 100 km/h.
                      Imagina numa curva...

                      Eu não aconselho na suspa de pivo. Na de bucha as tiras ficam entre a torre e o amortecedor, não escapam.
                      Mas o carro fica duro, e os feixes de mola podem se partir. Ja vi fusca com 4 molas quebradas.... (ja aconteceu com 2 amigos).

                      REBAIXAR NA BORRACHA, PRA MIM, É PERIGOSO, ALÉM DE SER GAMBIARRA.

                      Aqui na região, catracas instaladas custa R$ 150.
                      Eu continuo com a GAMBIARRA...

                      Tudo ou é copia ou é gambiarra, tem que ter consciência do que esta sendo feito e feito com carinho pelo nossos carros.

                      Quem tem dinheiro tem, quem não tem se vira no que dá...

                      Dá uma volta pelos EUA´s, e veja os Hot´s feitos em casa pelos americanos, carros com mais GAMBIARRA do que estes eu acho que não tem e andam a mais de 150km/h com motor V8.

                      Vamos nessa...
                      Ricardo Zampolli
                      Fusca - Ano 1965
                      Motor 1300
                      Pertronix Ignitor I
                      São Paulo - SP

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                      • #26
                        Re: Rebaixar Suspensão

                        mais voltando ao assunto da suspençao traseira como foi minha primeira desmontagem e montagem p colocar o facao regulavel ficou assim

                        ate mesmo com o parafuso todo roscado, mais agora com as dicas do Jacques vou desmontar e montar novamente assim q tiver um tempo.

                        abs
                        Arquivos Anexos
                        Atual:
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                        • #27
                          Re: Rebaixar Suspensão

                          Postado originalmente por Zampollir
                          Eu continuo com a GAMBIARRA...

                          Tudo ou é copia ou é gambiarra, tem que ter consciência do que esta sendo feito e feito com carinho pelo nossos carros.

                          Quem tem dinheiro tem, quem não tem se vira no que dá...

                          Dá uma volta pelos EUA´s, e veja os Hot´s feitos em casa pelos americanos, carros com mais GAMBIARRA do que estes eu acho que não tem e andam a mais de 150km/h com motor V8.

                          Vamos nessa...
                          Não to nos EUA... mas ué, la não tem só coisa TOP do mundo?????

                          Por mais que seja feito com carinho, é arriscado.

                          Mas se conselho fosse bom, não seria gratis... E FÓRUM SERIA PAGO kkkkkk

                          t+
                          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
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                          • #28
                            Re: Rebaixar Suspensão

                            Postado originalmente por alanbique
                            Não to nos EUA... mas ué, la não tem só coisa TOP do mundo?????

                            Por mais que seja feito com carinho, é arriscado.

                            Mas se conselho fosse bom, não seria gratis... E FÓRUM SERIA PAGO kkkkkk

                            t+
                            Sorte dos americanos...

                            Carinha vive a tua onda que já deve ser complicada, e deixa os outros viver...

                            Beijos.
                            Ricardo Zampolli
                            Fusca - Ano 1965
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                            • #29
                              Re: Rebaixar Suspensão

                              Postado originalmente por Zampollir
                              Sorte dos americanos...

                              Carinha vive a tua onda que já deve ser complicada, e deixa os outros viver...

                              Beijos.
                              kkkkkkk
                              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
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                              • #30
                                Re: Rebaixar Suspensão

                                Postado originalmente por gustavo pavan
                                mais voltando ao assunto da suspençao traseira como foi minha primeira desmontagem e montagem p colocar o facao regulavel ficou assim
                                [ATTACH]14834[/ATTACH] [ATTACH]14835[/ATTACH] [ATTACH]14836[/ATTACH]
                                ate mesmo com o parafuso todo roscado, mais agora com as dicas do Jacques vou desmontar e montar novamente assim q tiver um tempo.

                                abs
                                Olá Gustavo,

                                Ficou legal rebaixado desta forma, mas me diz uma coisa, foi vc quem montou este facão? (Solda e corte)

                                Se sim, estou achando que a solda da fixação do parafuso ficou um pouco distante, um do outro.
                                Ricardo Zampolli
                                Fusca - Ano 1965
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