Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tirei a barra traseira, ficou mais macio

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tirei a barra traseira, ficou mais macio

    Galera me ajuda a entender isso

    Meu fusca pulava muito a traseira, e eu achava que seria por causa dos amortecedores traseiro ser de D20.

    Mais devido a um barulhinho eu tirei a barra para fazer uma manuntençao, e por incrivel que pareça o carrro parou de pular e ta muito mais macio a traseira..

    meu carro nao possui a altura original mais tambem nao e socado...
    noto que os batentes fica apoiado em cima dos braços de torçao devido ele ser mais baixo claro.....

    mais a diferença foi notada por toda a familia hehehe...
    me ajuda a entender
    alguem tem uma explicaçao plauzivel?

    abra;o

  • #2
    Re: Tirei a barra traseira, ficou mais macio

    a barra compensadora é apoiada na carroçaria e com a maior carga dos amortecedores e o pouco curso pela altura baixa vc tá sentindo menos .Noto guando piloto o fusca com suspensão de kombi na traseira esse mesmo sintoma.Os amortecedores da suspa da kombi foram fixados na carroçaria o que transmite alguns esforços que podemos sentir.A compensadora funciona melhor em fuscas altos.Pra fuscas baixos como o nosso vale a barra estabilizadora,que vai fixada corretamente no quadro da suspa no chassi.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: Tirei a barra traseira, ficou mais macio

      Postado originalmente por Antonio carlos
      a barra compensadora é apoiada na carroçaria e com a maior carga dos amortecedores e o pouco curso pela altura baixa vc tá sentindo menos .Noto guando piloto o fusca com suspensão de kombi na traseira esse mesmo sintoma.Os amortecedores da suspa da kombi foram fixados na carroçaria o que transmite alguns esforços que podemos sentir.A compensadora funciona melhor em fuscas altos.Pra fuscas baixos como o nosso vale a barra estabilizadora,que vai fixada corretamente no quadro da suspa no chassi.Abraços
      Desculpa AC a minha falta de instrução, mas onde fica essa barra compensadora.

      Queria saber pra poder fazer a retirada tambem, pois mei carro é um pouco rebaixado.

      abraço

      Comment


      • #4
        Re: Tirei a barra traseira, ficou mais macio

        Postado originalmente por fernando ferro
        Desculpa AC a minha falta de instrução, mas onde fica essa barra compensadora.

        Queria saber pra poder fazer a retirada tambem, pois mei carro é um pouco rebaixado.

        abraço
        é uma barra articulada com umas bieletas enormes passa por cima da caixa e sai em baixo dos paralamas.Abraços
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: Tirei a barra traseira, ficou mais macio

          aproveitando o tópico....

          meu fusca 76 tem esta barra. Já o que comprei agora não tem. Deixo sem ou tiro de um para o outro, pois o 76 vai embora.
          Abraços,

          Jacques

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

          Comment


          • #6
            Re: Tirei a barra traseira, ficou mais macio

            Postado originalmente por Jacques
            aproveitando o tópico....

            meu fusca 76 tem esta barra. Já o que comprei agora não tem. Deixo sem ou tiro de um para o outro, pois o 76 vai embora.
            A barra compensadora funciona melhor e correta pra carro alto,pros rebaixados só funciona a estabilizadora.Vale guardar vai que alguém precisa dela ou vc modifica pra ela funcionar na nova altura.Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

            Comment


            • #7
              Re: Tirei a barra traseira, ficou mais macio

              Postado originalmente por Antonio carlos
              A barra compensadora funciona melhor e correta pra carro alto,pros rebaixados só funciona a estabilizadora.Vale guardar vai que alguém precisa dela ou vc modifica pra ela funcionar na nova altura.Abraços

              agora eu já não entendi mais nada.

              tem 2 barras para a traseira? compensadora e estabilizadora?

              Não sei te dizer qual a minha.
              Abraços,

              Jacques

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

              Comment


              • #8
                Re: Tirei a barra traseira, ficou mais macio

                Postado originalmente por Jacques
                agora eu já não entendi mais nada.

                tem 2 barras para a traseira? compensadora e estabilizadora?


                Tb nao sabia que tinha dois tipos de barras...........
                Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                *Saudades dele....

                Comment


                • #9
                  Re: Tirei a barra traseira, ficou mais macio

                  [quote=ulysses fernandes chagas]
                  Postado originalmente por Jacques
                  agora eu já não entendi mais nada.

                  tem 2 barras para a traseira? compensadora e estabilizadora?

                  [/quote=Jacques]

                  Tb nao sabia que tinha dois tipos de barras
                  Acho que o AC quis dizer que originalmente os fusca vem com barra compensadora.

                  Já pra carros rebaixados deve-se retirar a barra compesadora e colocar uma barra estabilizadora.

                  Acho que é isso. foi o que eu entendi.

                  Confirma AC?

                  Comment


                  • #10
                    Re: Tirei a barra traseira, ficou mais macio

                    [quote=fernando ferro]
                    Postado originalmente por ulysses fernandes chagas

                    Acho que o AC quis dizer que originalmente os fusca vem com barra compensadora.

                    Já pra carros rebaixados deve-se retirar a barra compesadora e colocar uma barra estabilizadora.

                    Acho que é isso. foi o que eu entendi.

                    Confirma AC?
                    Dá pra usar a compensadora sim,desde que seja retrabalhada pra nova altura.Abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #11
                      Re: Tirei a barra traseira, ficou mais macio

                      u meu nao tem barra compensadora , i agora
                      faz falta ?

                      Comment

                      Working...
                      X