Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barra estabilizadora dianteira

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Barra estabilizadora dianteira

Olá pessoal, o carro aqui de casa estava fazendo um barulho toda vez que se virava a roda completamente para manobrá-lo. Assim, fui até um mecânico e ele verificou que a barra estabilizadora dianteira estava pegando nas rodas que são aro 14 de voyage, modelo BBS. Diante disso, o mecânico falou que era possível retirar a barra e andar sem ela. Feita a retirada eu não percebi qualquer alteração na estabilidade do carro. Desse modo, gostaria de saber se posso continuar sem ela ou se é muito arriscado andar assim. Obrigado.

Re: Barra estabilizadora dianteira

Ja andei sem barra, e ela faz falta. Não a 50 km/h, mas acima disso, faz...

Tem mecânicos e MECÂNICOS também...
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Falar que não faz falta é fácil, afinal não é ele quem vai andar com o carro. Eu, cuidadoso de natureza, tomaria muito cuidado no caso de retirar ou alterar algo no carro, a barra faz sim diferença.

Comment

se não fizesse falta, por que ela está lá ?

a vw colocou só p/ carro custar mais caro e diminuir o lucro deles ?
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por alanbique
          Tem mecânicos e MECÂNICOS também...
          Mecânicos e "MeCHAnicos"
          Abraços,

Jacques

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

Comment

Doutor Porsche colocou a barra lá,preciso falar mais alguma coisa,o cara sabe tudo de fusca.claro que se pra algo mais radical uma barra com uma carga maior é necessário(p´roxima modificação minha).Abraços
            Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Antonio carlos
              Doutor Porsche colocou a barra lá,preciso falar mais alguma coisa,o cara sabe tudo de fusca.claro que se pra algo mais radical uma barra com uma carga maior é necessário(p´roxima modificação minha).Abraços
              Como eu prometi foi melhorar essa barra.Tirei ela do carro e levei pra oficina .A intenção era soldar mais uma na minha pra fortalecaer.Mas ao tirar a barra de um fusca doador de peças nosso uma surpresa.A barra era mais grossa ,mais forte e tava retinha.A minha era encurvada e com a mão ela já torcia.Escovei as braçadeiras e a barra e pintei.Não dei uma boa volta mas manobrando já senti mais firmeza.O fusca é um 74 com quadro antigo de batentes e amortecedores de 2 olhais.Visualmente ficou até mais bonita que a minha,ficou tb mais baixa e agarrou no macaco de jacaré pra sair(vai raspar um pouco no chão,mas rebaixar é uma arte e raspar faz parte ).Abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Como eu prometi foi melhorar essa barra.Tirei ela do carro e levei pra oficina .A intenção era soldar mais uma na minha pra fortalecaer.Mas ao tirar a barra de um fusca doador de peças nosso uma surpresa.A barra era mais grossa ,mais forte e tava retinha.A minha era encurvada e com a mão ela já torcia.Escovei as braçadeiras e a barra e pintei.Não dei uma boa volta mas manobrando já senti mais firmeza.O fusca é um 74 com quadro antigo de batentes e amortecedores de 2 olhais.Visualmente ficou até mais bonita que a minha,ficou tb mais baixa e agarrou no macaco de jacaré pra sair(vai raspar um pouco no chão,mas rebaixar é uma arte e raspar faz parte ).Abraços

Atualmente utilizo uma de chevette na traseira
                na frente ainda uso a do fusca mais pretendo modificar fazer uma propria

Comment

pessoal já dei umas boas voltas e várias conclusoes carro está mais firme,mais seguro pra curvas e ultrapassagens.Uns chimbrados no volante que tinha a 100km/h sumiram.To tomando mais cuidado pra não raspar em algo saliente pq posso até agarrar aí vou ter que por no macaco.Tá show o carro agora,não mexo mais .Com mais grana vou ver se corrijo o chassi pra ficar perfeito e daí alinhar a direção.Abraços

Comment

pessoal já dei umas boas voltas e várias conclusoes carro está mais firme,mais seguro pra curvas e ultrapassagens.Uns chimbrados no volante que tinha a 100km/h sumiram.To tomando mais cuidado pra não raspar em algo saliente pq posso até agarrar aí vou ter que por no macaco.Tá show o carro agora,não mexo mais .Com mais grana vou ver se corrijo o chassi pra ficar perfeito e daí alinhar a direção.Abraços
                    Oi Antonio,

Uma informação, qual é a barra que vc utilizou? Vc saberia dizer qual o ano de aplicação do fusca doador?
                    Ricardo Zampolli
                    Fusca - Ano 1965
                    Motor 1300
                    Pertronix Ignitor I
                    São Paulo - SP

Comment

Postado originalmente por Zampollir
                      Oi Antonio,

Uma informação, qual é a barra que vc utilizou? Vc saberia dizer qual o ano de aplicação do fusca doador?
                      barra estabilizadora dianteira,o fusca doador é um 74.vlw

Comment

Working...
                      X