Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Descobri o meu problema na suspensão!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Descobri o meu problema na suspensão!

    Então, como eu havia escrito em outro topico sobre o alinhamento das rodas do meu fusca que eu não sabia o que era. Pois bem, retirei os paralamas e o tanque para averiguar e descobri onde esta o defeito, só não sei como resolver e preciso da ajuda de vocês. O problema esta naquele varão de baixo do suspensão onde ficam as "graxeiras". Eu frouxei a peça que segura a roda e dei umas marretadas, ele voltou ao normal, em seguida apertei o parafuso denovo e achei que tivesse resolvido o problema, mais não, quando eu dou a ré a roda inclina uns 15 cm e fica quase caindo , apos isso constatei que está com folga no varão que vai por dentro. Alguem sabe me dizer se vai algum rolamento ou bucha entre o ferro e a capa?

    Abraço a todos.

  • #2
    Re: Descobri o meu problema na suspensão!

    Postado originalmente por lucas_marsczao.
    Então, como eu havia escrito em outro topico sobre o alinhamento das rodas do meu fusca que eu não sabia o que era. Pois bem, retirei os paralamas e o tanque para averiguar e descobri onde esta o defeito, só não sei como resolver e preciso da ajuda de vocês. O problema esta naquele varão de baixo do suspensão onde ficam as "graxeiras". Eu frouxei a peça que segura a roda e dei umas marretadas, ele voltou ao normal, em seguida apertei o parafuso denovo e achei que tivesse resolvido o problema, mais não, quando eu dou a ré a roda inclina uns 15 cm e fica quase caindo , apos isso constatei que está com folga no varão que vai por dentro. Alguem sabe me dizer se vai algum rolamento ou bucha entre o ferro e a capa?

    Abraço a todos.


    caramba lucas.. 15 cm?? quase caindo ?? o loco..

    bom lucas , eu diria uma coisa... leve em um mecanico...

    mas se vc é como eu,e gosta de mexer ( mexanico ) rsrsrs ,
    ponha a mão na massa.

    obs. primeiramente estude o maximo que conseguir sobre o assunto antes de mexer..

    o jeito é desmontar a suspensão para verificar a parte interna..

    uma das canelas da suspensão pode estar '' quase '' quebrando e ai a roda inclina , ou pode ser os rolamentos agulha estourados ou algumas laminas da suspensão quebradas..

    talvez não seja laminas, pois o carro iria abaixar o lado que quebrou..

    aqui no forum tem varias fotos da suspensão para vc ver e por em pratica depois..

    so demontando mesmo pra saber..

    abraço e posta o resultado depois ...

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Descobri o meu problema na suspensão!

      Postado originalmente por marcos22
      caramba lucas.. 15 cm?? quase caindo ?? o loco..

      bom lucas , eu diria uma coisa... leve em um mecanico...

      mas se vc é como eu,e gosta de mexer ( mexanico ) rsrsrs ,
      ponha a mão na massa.

      obs. primeiramente estude o maximo que conseguir sobre o assunto antes de mexer..

      o jeito é desmontar a suspensão para verificar a parte interna..

      uma das canelas da suspensão pode estar '' quase '' quebrando e ai a roda inclina , ou pode ser os rolamentos agulha estourados ou algumas laminas da suspensão quebradas..

      talvez não seja laminas, pois o carro iria abaixar o lado que quebrou..

      aqui no forum tem varias fotos da suspensão para vc ver e por em pratica depois..

      so demontando mesmo pra saber..

      abraço e posta o resultado depois ...
      Então Marcos, na ré ela quase cai mesmo, mais quando ando a frente ele fica bem alinhadinho. Eu mesmo vou desmontar pra ver o que é e vou fazer o que vc me sugeriu, estudar bem onde está o problema!


      Abração.

      Comment

      Working...
      X