Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mantendo a Suspensão ano 65

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Mantendo a Suspensão ano 65

    Pessoal,

    Uma pergunta.

    Eu vou migrar o meu freio dianteiro para disco, e remover os tambores. Como quero manter a originalidade do meu carro, vou usar uma flange que poderei continuar usando a roda 5X205.

    Minha duvida está em relação aos braços da suspensão. Algumas pessoas me disseram que caso que mude o sistema de freio para disco terei que trocar a suspensão toda e consequentemente o cabeçote do chassis.

    Isso é verdade mesmo? Não seria possível adaptar os braços da suspensão com freio á disco e manter os tubos?

    Obrigado pela ajuda.
    Ricardo Zampolli
    Fusca - Ano 1965
    Motor 1300
    Pertronix Ignitor I
    São Paulo - SP

  • #2
    Re: Mantendo a Suspensão ano 65

    zampollir,

    sua suspensão é de pivo ou embuchamento?

    se for de embuchamento (que eu acredito que é) vc pode trocar a suspensão + a cabeça de porco ou chapeu de napoleão para o novo modelo.

    Mais fácil é comprar os kits para freio para suspensão de embuchamento ou desenvolver um kit assim...

    http://www2.cip1.com/ProductDetails....C%2DC10%2D4120
    Abraços,

    Jacques

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

    Comment


    • #3
      Re: Mantendo a Suspensão ano 65

      Postado originalmente por Jacques
      zampollir,

      sua suspensão é de pivo ou embuchamento?

      se for de embuchamento (que eu acredito que é) vc pode trocar a suspensão + a cabeça de porco ou chapeu de napoleão para o novo modelo.

      Mais fácil é comprar os kits para freio para suspensão de embuchamento ou desenvolver um kit assim...

      http://www2.cip1.com/ProductDetails....C%2DC10%2D4120
      Valeu Jacques, agora posso fazer as contas.
      Ricardo Zampolli
      Fusca - Ano 1965
      Motor 1300
      Pertronix Ignitor I
      São Paulo - SP

      Comment


      • #4
        Re: Mantendo a Suspensão ano 65

        Postado originalmente por Zampollir
        Valeu Jacques, agora posso fazer as contas.
        blz,

        nos mantenha informados do seu projeto... vc pode ajudar outros.
        Abraços,

        Jacques

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

        Comment


        • #5
          Re: Mantendo a Suspensão ano 65

          da pra montar as pontas de eixo dos 1300 std, instala o disco do fusca, faz uma flange pras pinças e o adaptador da roda. e deu.

          Comment


          • #6
            Re: Mantendo a Suspensão ano 65

            isso serve para qual quer suspenção de embuxamento o meu é 68..e to muito interessado nisso não preciso mudar minha suspeñção e nem o chapeu napoleão?

            Comment


            • #7
              Re: Mantendo a Suspensão ano 65

              Postado originalmente por Zampollir
              Pessoal,

              Uma pergunta.

              Eu vou migrar o meu freio dianteiro para disco, e remover os tambores. Como quero manter a originalidade do meu carro, vou usar uma flange que poderei continuar usando a roda 5X205.

              Minha duvida está em relação aos braços da suspensão. Algumas pessoas me disseram que caso que mude o sistema de freio para disco terei que trocar a suspensão toda e consequentemente o cabeçote do chassis.

              Isso é verdade mesmo? Não seria possível adaptar os braços da suspensão com freio á disco e manter os tubos?

              Obrigado pela ajuda.
              Brod? Estou com um problema identico ao seu.Possuo um vw 1966 e quero por freio a disco com hidrovacuo. Visitei uns desmanches e vi a suspensão com freio a disco do Fuscão 1500 e Fuscas 1300/1600 que sairam com freios a disco. Parece que fica mais confiavel trocar a suspensão, ou achar alguem que tenha trocado as mangas de eixo antigas e colocado as mangas de eixo com o sistema de freio a disco.vlw

              Comment


              • #8
                Re: Mantendo a Suspensão ano 65

                Bom dia pessoal !!!
                O meu fusca é 1966, eu coloquei a suspensão moderna com pivos e freio a disco sem alterar o cabeçote e chapeu napoleão.... eu levei num torneiro/funileiro e ele encurtou a suspensão moderna e coloquei sem maiores complicações... ficou ótimo !!!
                Abs, Feliz 2011 !!!
                Emerson Secco

                Comment


                • #9
                  Re: Mantendo a Suspensão ano 65

                  quem fez essa obra de arte ? quanto o funiliero/torneiro cobro para fazer o trampo ?

                  Comment


                  • #10
                    Re: Mantendo a Suspensão ano 65

                    Postado originalmente por williamcs
                    quem fez essa obra de arte ? quanto o funiliero/torneiro cobro para fazer o trampo ?
                    Ola Willian, faz 2 anos que ele fez, ele cortou duas "fatias" com alguns milimetros que é a diferença e soldou novamente, na epoca se não me engano, foi uns R$ 120,00 !!!
                    Ele é aqui da minha cidade Atibaia - Sp, caso queira o contato eu posso providenciar !!!
                    Sds,

                    Comment


                    • #11
                      Re: Mantendo a Suspensão ano 65

                      acho que fica um pouco longe pra mim mas valeu pela intenção .. é fico bom esse trampo da solda ? não tem perigo dela quebrar ? que tipo de solda q ele uso ? mig eletrica ou de oxigenio ?

                      Comment


                      • #12
                        Re: Mantendo a Suspensão ano 65

                        Ahhh sim, um pouco longe, mas é facil de fazer, se vc ver com alguns funileiros ai da sua região e explicar eles devem fazer facilmente... a minha foi soldado com oxigenio, e ja fas mais de 2 anos e esta perfeito ainda, acredito que não tenha perigo nenhum, pois os tubos ficam praticamente "abraçado" no cabeçote com os parafusos forçando contra o mesmo...
                        QQ coisa me da um toque !!!
                        Abs,
                        Emerson

                        Comment


                        • #13
                          Re: Mantendo a Suspensão ano 65

                          Postado originalmente por Secco
                          Ahhh sim, um pouco longe, mas é facil de fazer, se vc ver com alguns funileiros ai da sua região e explicar eles devem fazer facilmente... a minha foi soldado com oxigenio, e ja fas mais de 2 anos e esta perfeito ainda, acredito que não tenha perigo nenhum, pois os tubos ficam praticamente "abraçado" no cabeçote com os parafusos forçando contra o mesmo...
                          QQ coisa me da um toque !!!
                          Abs,
                          Emerson
                          e ai camarada
                          pois é tambem penso em colocar freios a disco no meu fusquinha ( nao confio nos tambores)
                          sobre o que o amigo ai te sugerio que usou a suspensao dos modernos inteira sem mudar cabeçote.
                          ele deve ter feito o seguinte deve ter pegado a suspensao e cortado os suporte que prendem no chassis porque a suspensao antiga os tubos da suspensao sao mais proximos que nas modernas.
                          acho um caminho mas eu tiraria totalmente os suportes originais e faria outro apropriado e sem gambiarras afinal via confiar toda a suspensao do carro a aquela solda ali!!!
                          so nao sei se por esta diminuida do espaço entre os tubos os pivos nao vao trabalhar muito torcidos, isso ja acontece em carros rebaixados e eles estragam mais rapido.
                          mas é uma saida.
                          no meu caso vou tentar flangear os cubos e colcar pinças sem alterar a suspensao. mas por hora sao so planos nada de real.
                          sucesso ai no projeto.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Mantendo a Suspensão ano 65

                            Esse projeto q vc esta penssando em fazer ele não meche na suspenção ? so faz as flagers?

                            Comment


                            • #15
                              Re: Mantendo a Suspensão ano 65

                              Postado originalmente por williamcs
                              Esse projeto q vc esta penssando em fazer ele não meche na suspenção ? so faz as flagers?
                              é amigo, vou manter a suspensao embuchada, so vou colocar catraca ou manga rebaixada ainda nao decidi.
                              e vou tentar flangiar para tentar colcar discos e manter os 5 furos.

                              Comment

                              Working...
                              X