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galera se alguem ja colocou isso aqui desculpem mas nao achei nada, é um tutorial ensinado a fazer o duplo a, o cara aproveita o proprio quadro da suspesao do fusca. ops ta primeira pagina foi mal http://www.ricola.co.uk/wishbone.htm
E a pergunta que não quer calar:
Preço?
R$ __.000,00 ????????
Do Lucio (fotos) entre 4k e 6k dependendo da configuração de amortecedores e etc...
Do nosso colega Fusca Ap ainda não está finalizado e por isso ainda não tem estimativa de preço. Mas o projeto está bastante adiantado com cortes de laser etc...
Entre em contato com eles para descrever precisamente o que deseja!
Fucabala,
Ah sim. Dei uma olhada naquele link. Que seria uma boa saída, seria, mas o foda seria mesmo o preço deles...
Ah, só a título de curiosidade, achei aqui nas minashtranqueiras uma fotod e um chassis de um Fusca com Wishbone na dianteira e na traseira, dê-em uma olhada:
Abraço.
Olá, vou fazer algo parecido pra traseira do meu Itamar, mas totalmente aparafusada e reversível, vou começar assim que chegar minha máquina de solda Mig, aí coloco as fostos aqui, Abs
O grande "X" da questão é que eu quero fazer um sistema plug'n'play.
Se eu adotasse modificações mais radicais, dava pra resolver logo um montão de problema numa cassetada só.
Porém, a idéia que eu tenho não é a de cortar nada, no máximo, fazer uns quatro furos na bandeja do cabeçote e olhe lá. O ideal e o que eu tô lutando é pra não ter que fazer estes furos.
Veja que quando vc tem liberdade de modificar como quiser, a coisa fica bem mais fácil.
No entanto, eu penso que será muito melhor uma suspensão que se possa montar no local da original, sem maiores transtornos.
Só pra lembrar, nessa "troca", já vamos mexer com o sistema de freios e direção também. Aliar isto a modificação do cabeçote pode e vai tornar muito mais caro a alteração.
Além do que, a maioria do pessoal do fórum não faz estas modificações por conta.
Vai ter que pagar um mecânico ou funileiro ou ainda um serralheiro bom.
E daí, não vai sair barato mesmo.
Olá, sou da mesma opinião da sua, vou fazer usando a fixação original sem fazer nenhum furo, vou usar a caixa de direção do Fox (já tenho), vou fazer com tubos, quando começar eu vou colocar as fotos.Abs.
Coisa mais linda do mundo... detalhe para cambio e outras coisinhas vindas do irmão rico...kkk
Mas gente, convenhamos....isso praticamente deixa de ser um fusca.
Acho que sim, mudanças são necessárias e benéficas num projeto tão antiquado; mas acho que construir outro chassi praticamente é inviável como o amigo ai fez... a nao ser que voce seja um entusiasta do automobilismo e que pretenda algo mais que uns roles com seu fusca...
Esse camarada ai com certeza pretende algo mais que um role na estrada a sei la, 180km/h, 200 que seja ou aquele esticadinha defarol a farol...
É um sonho com certeza, mas acho importante saber onde se quer chegar e o que se deseja para o carro....
Já vi e andei em fuscas muito fortes, muito fortes.... e não tinha nada disso não.
Grande Abraço a todos.
Hamilton Nicoletti Santo André - SP
1969 EFI 5 speed 1915T
1968 RAT Coming...
MAMEDE, na minha opinião, essas suspensões são: http://www.kustomcoachwerks.com/gall...2_itemId=24233
Original Do Fusca(traseira), talvez uma IRS http://www.kustomcoachwerks.com/gall...2_itemId=24271
Pode ser possivelmente dos Fuscas modelo 1303, muito raros no brasil, que vieram com suspensão McPherson na dianteira(como na Variant II) e IRS na traseira, são identificados pelo capô mais curto e para-brisa curvado, como esses:
E a título de curiosidade, a Wishbone na dianteira de outro Fusca(que o cara adaptou motor do Golf Turbo :cry: :
Ae galera, se o post ficou longo demais e tenha atrapalhado o forum, soh dar um toque.
Espero ter ajudado.
Abraço.
Minha Irmã tem um ano 72, o pára-brisa é reto, mas a susp. é igual...hehe
O fuscaAp terminou a dele, e comercializa normalmente, quem quiser que entre em contato com ele, que passa orçamento detalhado e valores, inclusive ele postou fotos do modelo a venda no forum fusca brasil....ficou muito fino o trabalho dele, e inclusive estou de olho em uma pra mim já, ele coloca setor completo do uno e dizem que fica uma pefeição....
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