Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão Wishbone

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Mas o projeto acima, que vc citou, com as varas, é um projeto dimensionado para o fusca? O que seria necessario? A wishbond tem o que de projeto? Ela é feita para todo o carro?

    Um abraço
    Goiânia-Goiás

    Comment


    • #47
      Postado originalmente por cegonha
      qnto sai +/- pra colocar uma IRS no fusca????
      mão de obra e tudo mais?
      Bom, estou montando a minha, de peças vou gstar uns R$ 750,00, sem ajeitar os freios, e ainda tem a MDO, que vai ser uns300.

      ABS,

      Cristiano.
      Cristiano A. C. Zank

      (o\_!_/o) 74 - O primeiro
      |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
      (o\_!_/o) 68 - Jepo
      PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
      http://fuscami16.blogspot.com
      Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

      Comment


      • #48
        Postado originalmente por MAMEDE
        Mas o projeto acima, que vc citou, com as varas, é um projeto dimensionado para o fusca? O que seria necessario? A wishbond tem o que de projeto? Ela é feita para todo o carro?

        Um abraço
        O projeto qeu eu sitei com varas, rolete e bolsaas de ar é instalado junto à suspensão original do carro. O que reduz o custo e terá o efeito que você quer, quanto ao dinamismo do conjunto, mantendo a suspensão original. è uam coisa nova, nunca vi dessa forma, eu qeu pensei nisso.
        Nesse sistema seriam necessários uma vara, rolete e bolsa de ar para cada roda e algum suporte muito bem montado e fixo para monter a bolsa de ar na horizontal. No geral ficaria mais ou menso assim:

        Fiz meio apressado e no paint. ficou meio tosco mas dá para se ter uma ideia. É mais ou menos o qeu eu quis mostrar.
        Agora o grande problema é bolar o suporte para a bolsa de ar ficar na horizontal.
        Quanto a wishbone, eu não sei lhe informar aos dados técnicos que se levam em consideração na construção dela. Acredito que algo relacionado a cambagem e outras regulagens de suspensão.
        A wishbone para a dianteira do fusca, usando o chassis original, ficaria assim:
        http://www.ricola.co.uk/wishbone.htm
        Dê uma olhada nesse site, muito bom e dá para ter uma boa noção do funcionamento do sistema.
        Instalação da IRS feita pelo mesmo cara que fez essa Wishbone:
        http://www.ricola.co.uk/camber.htm
        Dê uma vasculhada boa nesse site, tem algumas coisas bem interessantes.
        Abraços, espero ter ajudado.
        Aos que não atualizaram ...

        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

        Megasquirting

        284º

        Comment


        • #49
          Rafael

          Nem precisa colocar um amortecedor com acionamento indireto como vc citou, existem no mercado kits de suspensão a ar que tem o amortecedor interno a bolsa de ar.

          http://207.97.200.166/manuals/aos.pdf


          []'s

          Lucas

          Comment


          • #50
            Isso eu ja havia olhado e existe os modelos com bolsas.
            Goiânia-Goiás

            Comment


            • #51
              Pra ficar barato tb da pra por amortecedores preparados dentro das bolsas de ar, tipo faça vc mesmo.
              Comprar essas bolsas de ar com amortecedores embutidos é uma pequena fortuna.

              Mas acho que suspensão a ar é viavel somente se vc quer montar um low-rider, pois a performance neste tipo de suspensão cai consideravelmante.

              Pq ja que se vai montar uma suspensão em duplo-a pensando em performance, não podemos colocar este tipo de amortecimento, eu sou mais um coil-over, pois ele ja tem regulagem de altura, e quanto mais vc diminui a altura da suspensão mais aumentamos a sua rigidez neste caso.

              Agora pra quem curte um misto... nem um nem otro, duplo-a e air-lift é uma boa.

              []'s


              Lucas

              Comment


              • #52
                Pq alem da ideia de se ter um carro estavel em curvas, penso em colocar um sistema ligado a rotação, que permita o rebaixamento do carro, quando se vai aumentando a velocidade, dando estabilidade neste sentido.
                Goiânia-Goiás

                Comment


                • #53
                  Postado originalmente por fucabala
                  Pra ficar barato tb da pra por amortecedores preparados dentro das bolsas de ar, tipo faça vc mesmo.
                  Comprar essas bolsas de ar com amortecedores embutidos é uma pequena fortuna.

                  Mas acho que suspensão a ar é viavel somente se vc quer montar um low-rider, pois a performance neste tipo de suspensão cai consideravelmante.

                  Pq ja que se vai montar uma suspensão em duplo-a pensando em performance, não podemos colocar este tipo de amortecimento, eu sou mais um coil-over, pois ele ja tem regulagem de altura, e quanto mais vc diminui a altura da suspensão mais aumentamos a sua rigidez neste caso.

                  Agora pra quem curte um misto... nem um nem otro, duplo-a e air-lift é uma boa.

                  []'s


                  Lucas
                  Uma dúvida, caso usasse essa bolsa e um amortecedor preparado por dentro, não traria uma boa performance para o que queremos?
                  E para evitar mexer em algo tão "sensível" como a bolsa de ar, que pode acabar se tornando muito perigoso, o sistema de amortecimento indireto(rolete, vareta e bolsa de ar) o outro amortecedor daria a performance necessária, sendo que as bolsas de ar só entrariam e cena quando exigidos, pelo sistema inteligente. que vc acha?
                  Abraço a todos.
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #54
                    Postado originalmente por fucabala
                    Pra ficar barato tb da pra por amortecedores preparados dentro das bolsas de ar, tipo faça vc mesmo.
                    Comprar essas bolsas de ar com amortecedores embutidos é uma pequena fortuna.

                    Mas acho que suspensão a ar é viavel somente se vc quer montar um low-rider, pois a performance neste tipo de suspensão cai consideravelmante.

                    Pq ja que se vai montar uma suspensão em duplo-a pensando em performance, não podemos colocar este tipo de amortecimento, eu sou mais um coil-over, pois ele ja tem regulagem de altura, e quanto mais vc diminui a altura da suspensão mais aumentamos a sua rigidez neste caso.

                    Agora pra quem curte um misto... nem um nem otro, duplo-a e air-lift é uma boa.

                    []'s


                    Lucas
                    Suspensão de alta performance com possibilidade de se realizar o LOW-RIDER seria a suspensão hidropneumática do citroen Xantia, que com certeza é o que há em suspensão ativa disponível no mercado, ela oferece conforto e estabilidade ao mesmo tempo, e ainda tem a possibiilidade de levantar e abaixar o carro, além de tudo a mesma elemina as molas, pois o bujão com óleo hidraúlico e ar comprimido realiza o trabalho de mola e amortecedor.

                    ABS,

                    Cristiano.
                    Cristiano A. C. Zank

                    (o\_!_/o) 74 - O primeiro
                    |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                    (o\_!_/o) 68 - Jepo
                    PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                    http://fuscami16.blogspot.com
                    Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

                    Comment


                    • #55
                      Postado originalmente por Rafael_MO
                      Postado originalmente por fucabala
                      Pra ficar barato tb da pra por amortecedores preparados dentro das bolsas de ar, tipo faça vc mesmo.
                      Comprar essas bolsas de ar com amortecedores embutidos é uma pequena fortuna.

                      Mas acho que suspensão a ar é viavel somente se vc quer montar um low-rider, pois a performance neste tipo de suspensão cai consideravelmante.

                      Pq ja que se vai montar uma suspensão em duplo-a pensando em performance, não podemos colocar este tipo de amortecimento, eu sou mais um coil-over, pois ele ja tem regulagem de altura, e quanto mais vc diminui a altura da suspensão mais aumentamos a sua rigidez neste caso.

                      Agora pra quem curte um misto... nem um nem otro, duplo-a e air-lift é uma boa.

                      []'s


                      Lucas
                      Uma dúvida, caso usasse essa bolsa e um amortecedor preparado por dentro, não traria uma boa performance para o que queremos?
                      E para evitar mexer em algo tão "sensível" como a bolsa de ar, que pode acabar se tornando muito perigoso, o sistema de amortecimento indireto(rolete, vareta e bolsa de ar) o outro amortecedor daria a performance necessária, sendo que as bolsas de ar só entrariam e cena quando exigidos, pelo sistema inteligente. que vc acha?
                      Abraço a todos.
                      Não acho legal air-lift pra performance, pois se abaixamos o CG do carro pra melhorar a performance e a força G lateral que o carro suporta, diminuimos a rigidez da suspensão, porque pra abaixar o carro neste tipo de suspensão temos que diminuir a pressão na bolsa, deixando a suspensão mto menos rigida. Isto acontece ao inverso com o coil-over.

                      No caso da suspensão ativa há sensores que leem o terreno e a inclinação lateral do carro e compensa a rolagem ea irregularidade do terreno com um sistema hidraulico atuando nos amortecedores, como se fosse um pistão, esse é o sistema da Citroen no caso.

                      []'s

                      Lucas

                      Comment


                      • #56
                        "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                        Juan Manoel Fangio.

                        Comment


                        • #57
                          Minha ideia se baseia nessa hipotese "No caso da suspensão ativa há sensores que leem o terreno e a inclinação lateral do carro e compensa a rolagem ea irregularidade do terreno com um sistema hidraulico atuando nos amortecedores, como se fosse um pistão, esse é o sistema da Citroen no caso. " Chegar atravez da apaptação a esse ideal.
                          Goiânia-Goiás

                          Comment


                          • #58
                            Postado originalmente por fucabala
                            Postado originalmente por Rafael_MO
                            Postado originalmente por fucabala
                            Pra ficar barato tb da pra por amortecedores preparados dentro das bolsas de ar, tipo faça vc mesmo.
                            Comprar essas bolsas de ar com amortecedores embutidos é uma pequena fortuna.

                            Mas acho que suspensão a ar é viavel somente se vc quer montar um low-rider, pois a performance neste tipo de suspensão cai consideravelmante.

                            Pq ja que se vai montar uma suspensão em duplo-a pensando em performance, não podemos colocar este tipo de amortecimento, eu sou mais um coil-over, pois ele ja tem regulagem de altura, e quanto mais vc diminui a altura da suspensão mais aumentamos a sua rigidez neste caso.

                            Agora pra quem curte um misto... nem um nem otro, duplo-a e air-lift é uma boa.

                            []'s


                            Lucas
                            Uma dúvida, caso usasse essa bolsa e um amortecedor preparado por dentro, não traria uma boa performance para o que queremos?
                            E para evitar mexer em algo tão "sensível" como a bolsa de ar, que pode acabar se tornando muito perigoso, o sistema de amortecimento indireto(rolete, vareta e bolsa de ar) o outro amortecedor daria a performance necessária, sendo que as bolsas de ar só entrariam e cena quando exigidos, pelo sistema inteligente. que vc acha?
                            Abraço a todos.
                            Não acho legal air-lift pra performance, pois se abaixamos o CG do carro pra melhorar a performance e a força G lateral que o carro suporta, diminuimos a rigidez da suspensão, porque pra abaixar o carro neste tipo de suspensão temos que diminuir a pressão na bolsa, deixando a suspensão mto menos rigida. Isto acontece ao inverso com o coil-over.

                            No caso da suspensão ativa há sensores que leem o terreno e a inclinação lateral do carro e compensa a rolagem ea irregularidade do terreno com um sistema hidraulico atuando nos amortecedores, como se fosse um pistão, esse é o sistema da Citroen no caso.

                            []'s

                            Lucas
                            Cara eu entendi isso de rigidez e tudo mais. Por isso que eu propus o usod e um amortecedor comum(preparado, com masi rigidez) e a bolsa ligada indiretamente. A bolsa soh teria a função de atuar no controle da "rolagem do carro", ou seja, quando necessária, é amdnado ar muito combrimido pra ela, o que traria certa rigidez, além do controle da rolagem.
                            E quando em trechos normais ou quando a bolsa não é ecigida, o amortecedor preparoda atuaria sozinho, como em uma suspensão convencional.
                            A dpuvida que me cabe é: quando a bolsa de ar entrar em ação nas curvas masi acentuadas, ela terá a capacidade suficiente de ao mesmo tempo controlar a rolagem e manter uma certa rigidez(necessária)?
                            Abraços.
                            Aos que não atualizaram ...

                            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                            Megasquirting

                            284º

                            Comment


                            • #59
                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Postado originalmente por fucabala
                              Postado originalmente por Rafael_MO
                              Postado originalmente por fucabala
                              Pra ficar barato tb da pra por amortecedores preparados dentro das bolsas de ar, tipo faça vc mesmo.
                              Comprar essas bolsas de ar com amortecedores embutidos é uma pequena fortuna.

                              Mas acho que suspensão a ar é viavel somente se vc quer montar um low-rider, pois a performance neste tipo de suspensão cai consideravelmante.

                              Pq ja que se vai montar uma suspensão em duplo-a pensando em performance, não podemos colocar este tipo de amortecimento, eu sou mais um coil-over, pois ele ja tem regulagem de altura, e quanto mais vc diminui a altura da suspensão mais aumentamos a sua rigidez neste caso.

                              Agora pra quem curte um misto... nem um nem otro, duplo-a e air-lift é uma boa.

                              []'s


                              Lucas
                              Uma dúvida, caso usasse essa bolsa e um amortecedor preparado por dentro, não traria uma boa performance para o que queremos?
                              E para evitar mexer em algo tão "sensível" como a bolsa de ar, que pode acabar se tornando muito perigoso, o sistema de amortecimento indireto(rolete, vareta e bolsa de ar) o outro amortecedor daria a performance necessária, sendo que as bolsas de ar só entrariam e cena quando exigidos, pelo sistema inteligente. que vc acha?
                              Abraço a todos.
                              Não acho legal air-lift pra performance, pois se abaixamos o CG do carro pra melhorar a performance e a força G lateral que o carro suporta, diminuimos a rigidez da suspensão, porque pra abaixar o carro neste tipo de suspensão temos que diminuir a pressão na bolsa, deixando a suspensão mto menos rigida. Isto acontece ao inverso com o coil-over.

                              No caso da suspensão ativa há sensores que leem o terreno e a inclinação lateral do carro e compensa a rolagem ea irregularidade do terreno com um sistema hidraulico atuando nos amortecedores, como se fosse um pistão, esse é o sistema da Citroen no caso.

                              []'s

                              Lucas
                              Cara eu entendi isso de rigidez e tudo mais. Por isso que eu propus o usod e um amortecedor comum(preparado, com masi rigidez) e a bolsa ligada indiretamente. A bolsa soh teria a função de atuar no controle da "rolagem do carro", ou seja, quando necessária, é amdnado ar muito combrimido pra ela, o que traria certa rigidez, além do controle da rolagem.
                              E quando em trechos normais ou quando a bolsa não é ecigida, o amortecedor preparoda atuaria sozinho, como em uma suspensão convencional.
                              A dpuvida que me cabe é: quando a bolsa de ar entrar em ação nas curvas masi acentuadas, ela terá a capacidade suficiente de ao mesmo tempo controlar a rolagem e manter uma certa rigidez(necessária)?
                              Abraços.
                              Rafael,

                              Entendi sua colocação, existem bolsas assim com amortecedores preparados, mas são caros pacacete, sabe aquele link que eu passei que tem um data-sheet de um air-lift? aquele amortecedor tem carga regulavel que é realizada por um prafuso que controla o fluxo de oleo, mas isso é manual.


                              []'s

                              Comment


                              • #60
                                Fucabala,
                                Ah sim. Dei uma olhada naquele link. Que seria uma boa saída, seria, mas o foda seria mesmo o preço deles...
                                Ah, só a título de curiosidade, achei aqui nas minashtranqueiras uma fotod e um chassis de um Fusca com Wishbone na dianteira e na traseira, dê-em uma olhada:

                                Abraço.
                                Aos que não atualizaram ...

                                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                                Megasquirting

                                284º

                                Comment

                                Working...
                                X