Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
tava querendo saber quais serião as dificudades no alinhamento dessa suspensão como esta ai?
vcs q são mais conhecedores q eu poderiam me ajudar pois essa adaptação me agrada pq alem de ser uma suspensão melhor e mais moderna tmb vem junto a caixa de direção pinhão e cremalhera q tmb axo bem legal
> ----- Original Message -----
> From: "fernando stumpf" <fernando_girao_st@hotmail.com>
> To: <streethot@streethot.com.br>
> Sent: Wednesday, July 01, 2009 1:10 PM
> Subject: MENSAGEM ENVIADA PELO FORMULÁRIO DE CONTATO
>
>
> >
> > Nome: fernando stumpf
> > E-Mail: fernando_girao_st@hotmail.com
> > Cidade: araucaria
> > UF: pr
> > Telefone: ()
> > Mensagem: ola, vi q vcs trabalham com suspensão duplo a, e gostaria de
> > saber se vcs fabricam a mesma para fusca, gostaria de receber um email
> > para contato para poder lhe enviar fotos para ajudar no projeto e numa
> > elaboração de orçamento.
> From: streethot@streethot.com.br
> To: fernando_girao_st@hotmail.com
> Subject: Re: MENSAGEM ENVIADA PELO FORMULÁRIO DE CONTATO
> Date: Wed, 1 Jul 2009 14:16:48 -0300
>
> Para o fusca e similares é possível fazer esse tipo de suspensão, mas está
> sempre barrando no mesmo problema: o custo: um produto de qualidade tem seu
> valor e o nosso é de extrema qualidade, uma suspensão própria para o fusca
> com caixa de direção mecânica o preço ficaria algo próximo de R$6500.00, se
> fosse para fazer em série cai bantante esse valor.....quem sabe se juntar
> várias pesssoas para fazer um projeto......
>
> Jefferson R.S.
> StreetHot Race&Custom
> www.streethot.com.br
> Skype: streethotbr
> Msn: streethot@streethot.com.br
> Fone: 41-30193410
----- Original Message -----
From: fernando girão
To: streethot@streethot.com.br
Sent: Wednesday, July 01, 2009 3:23 PM
Subject: RE: MENSAGEM ENVIADA PELO FORMULÁRIO DE CONTATO
ola jefferson no caso apartir de quantas unidades daria pra fazer um valor mais "brasileiro", pois participo de foruns do qual tem algumas pessoas interesadas, estarei mandando a vc algumas fotos em anexo para vc ter ideia doque já se faz no exterior, obrigado pela ateção.
ps: tmb tem em anexo uma foto do qual o conjunto de suspensão dianteira do chevette foi adaptada em um fusca, gostaria de pedir sua opinião se ficaria bom, vi no site d vcs e por indicação do irmão do seu socio q seus produtos e serviços são realmente de extrema qualidade e gostaria de sua opinião sobre esse adaptação.
Dês de já agradeço
obrigado.
Já me enviaram essas mesmas fotos......um interessado aqui de curitiba mesmo, mas ficou no mesmo problema do custo......a suspensão do chevette não é boa nem no chevette, imagine adaptado em um carro aonde o motor é na outra extremidado do veículo......visualmente parece correto.....mas......
Vamos fazer uma simulação aqui: Algo parecido com a 2a imagem,
Especificação da suspensão:
dupla A
coil-over com regulagem de altura e pressão de mola
regulagem nas bandejas para caster e camber
discos e pinças nacionais ainda a definir
caixa de direção moderna mecânica
sem barra estabilizadora (no fusca é melhor só na traseira)
Para 10 unidades posso baixar até algo próximo de R$3500-4000.00/cada
gosti, mais o preço ainda esta muito salgado
o cara simplismente jogou um valor sem realmente calcular o material gasto
vamos queimar mais alguns neuronios que logo a gente fabrica uma suspensão bacana
Interessante esse site!
Tava olhando essa suspensão, o que ficaria caro é ter ferramental pra trabalhar com chapas tão grossas como as desses caras. Cortar, até pode contar onde compra essas chapas(geralmente eles tem cortadoras à plasma). Mas dobrar que iria ser trabalhoso...
Mas muito interessante!
Acho que dê pra fazer algo tão bom quanto, usando menos chapas e talvez partindo pra tubos de secção quadrada...Enfim, tem que saber as forças que vão ser submetidas esse conjunto para poder projetar esse suporte.
Fernando,
Quanto a suspensão de chevette, o próprio cara da Street Hot jah disse tudo. Pra Fusca é interessante um projeto destinado a ele mesmo.
E os preços que eles mandaram estão bem carinhos, eu diria....
Abraço!
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
é pensando por esse lado eh verdade mesmo mas como ele mesmo disse, visualmente fico bom e eu realmente não conheço o conportamento da susp. do chevette, se alguem me desse um embasamento eu ate toparia fazer mas sem niguem q realmente conheça o asunto dizendo q eh bom eu num tenho coragem naum d fazer.
Olhando o tópico aqui deu pra perceber que o amigo que postou o valor nem sequer cotou o valor de moaterial.!
Não acredito que ele consiga gastar metado do valor que ele pediu.!
O que entendi é que ele é um brasileiro tentando ganhar dinheiro sem trabalhar, rsrsrs..!!
Bom, maquinario para fazer essa suspensão eu tenho aqui na oficina pois estou em parceria com uma grande empresa, o que me falta é as medidas das peças, se alguem quiser arriscar podemos fazer as peças para teste sem custo de mão de obra.!!
Olhando o tópico aqui deu pra perceber que o amigo que postou o valor nem sequer cotou o valor de moaterial.!
Não acredito que ele consiga gastar metado do valor que ele pediu.!
O que entendi é que ele é um brasileiro tentando ganhar dinheiro sem trabalhar, rsrsrs..!!
Bom, maquinario para fazer essa suspensão eu tenho aqui na oficina pois estou em parceria com uma grande empresa, o que me falta é as medidas das peças, se alguem quiser arriscar podemos fazer as peças para teste sem custo de mão de obra.!!
O que acham?
Abraços.
Não acho, pelo que vi dos produtos do site deles, eles tem experiência em desenvolver suspensões desse tipo para outros carros, apenas nunca fizeram p/ fusca, então com certeza ele sabe mais ou menos o quanto gasta para fazer, não deve mudar muito das que ele já faz,tanto de material quanto de mão de obra (horas de funcionário caso tenha e tudo mais), além de desenvolver um projeto para uma suspensão funcional, não só "soldar uns ferros" e colocar no carro
e como é uma estimativa de preço claro que ele joga p/ mais, melhor arriscar cobrar demais do que ter prejuízo.
Uma coisa é fazer uma peça para você mesmo por paixão ao seu carrpo e tal. outra é ser contratado profissionalmente para fazer, onde vc só se interessa pelo lucro do projeto.
Temos que valorizar o trabalho dos outros.
Ficamos bravos quando funileiros, mecanicos e etc, destratam nós e nossos carros, dizendo "é fusca mesmo, faz de qq jeito" .
Mas quando encontram serviço de qualidade não querem pagar por ele, pq é p/ um fusca.
oq acabada desestimulando fabricantes a fazer peças de qualidade p/ fusca, pq tem essa visão de que dono de fusca é tudo pobre e mão de vaca, que só enche o saco e não compra nada, quer tudo a preço de banana.
Infelizmente enquanto os donos de fuscas tiverem essas atitudes, nunca teremos um fabricante de peças de qualidade aqui no Brasil
para terem uma idéia uma susp. duplo A da Eyeball nos EUA custa U$ 3000,00
que com frete e impostos pode calcular uns R$ 12 mil p/ mais
Acho muito facil falar que tá caro, que o cara não tem noção, sem saber os reais custos de todo o processo de produção.
Por isso os caras só fazem peça p/ V8
(Não conheço o cara, não comprei e nem tenho intenção de comprar o produto)
Felipe Mori Osasco - SP --------------------------------------------------------
tmb axei muito caro, eu num vi mais niguem confiavel pra fazer um projeto desses e esse cara ele tem 3 dragster correndo...
ele soh trabalha com isso.
e se pra trazer de fora fica 12 mil ai tah bom d mais....
e minha opinião
vlw
Eu propus aqui para o pessoal que faria a suspensão sem custo algum, na oficina tenho ferramental nescessário pois tenho parceria com uma grande empresa. ;)
Falei com o pessoal da Giovanni Racing, e eles fazem essa suspenção do duplo A, a dianteira é facil e custa 2.500,00 e é praticamente plug and play, esse preço é 50% a vista e 50% em 5 vezes no visa ou avista 2.100,00. A traseira é um pouco mais complicada mais não impossivel, tem que trocar o eixo completo pelo o eixo do Gol BX esse sai por 3.300,00. Os cortes das chapas é feito a laser. Esses preços são para no minimo 10 unidades, então vamos se juntar e comprar um lote pra conseguirmos um bom preço.... levanta a mão ai quem tem interesse...
a suspensão dianteira em duplo a é fácil, é só colocar a suspensão dianteira do chevette.
saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook miura 1979...................60% loading fusca 1977...................aguardando na fila sp2 1973.....................aguardando na fila Puma 1971...................aguardando na fila bianco 1977.................aguardando na fila projeto gordini boxer.....aguardando na fila
a suspensão é adaptavel só que não é plug and play, fica um serviço feio e sem capricho, esse kit é só parafusar, e fabricado sobre as condições do Fusca
Falei com o pessoal da Giovanni Racing, e eles fazem essa suspenção do duplo A, a dianteira é facil e custa 2.500,00 e é praticamente plug and play, esse preço é 50% a vista e 50% em 5 vezes no visa ou avista 2.100,00. A traseira é um pouco mais complicada mais não impossivel, tem que trocar o eixo completo pelo o eixo do Gol BX esse sai por 3.300,00. Os cortes das chapas é feito a laser. Esses preços são para no minimo 10 unidades, então vamos se juntar e comprar um lote pra conseguirmos um bom preço.... levanta a mão ai quem tem interesse...
Amigo,
Eles mandaram fotos? Deram alguma especificação técnica? É um projeto específico pra Fusca?
Cahrles,
Adaptar suspensão de outro carro é complicado. Sãoc rros diferentes em vários aspectos. Logo, acho que não ficaria bem feita uma adaptação desse nível.
Abraço
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Comment