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Poooo... muito show vou ver se coloco num doc, traduzo e coloco lah pro povo que quiser baixar (internet não é um local tão confiável, hj ta lá, amanhã pode não estar no ar!)
Abraços!
Legends may sleep, but they never DIE!!!!!!
I miss you my little bug.
Poooo... muito show vou ver se coloco num doc, traduzo e coloco lah pro povo que quiser baixar (internet não é um local tão confiável, hj ta lá, amanhã pode não estar no ar!)
Abraços!
não precisa ja tem!!! esse ta em pdf, é só abri e baixar!!
-Montar uma suspensão dianteira utilizando o sistema de duplo A assimétrico (tubular) seguindo todas as orientações de geometria, como correção de Ackerman, Camber, Caster, Anti-Dive, Pivot Radius manter o RC baixo e proximo ao GC, com opção para regulagem (ao invés de utilizar buchas, vou utilizar terminais rotulares c/ rosca) e com ajuste de altura por rosca (coil-over!)
-Montar uma suspensão traseira tipo Semi-Trailing (tubular), aproveitando uma suspensão IRS da Kombi, e utilizando os cubos e homocinéticas originais, fazendo os suportes no tubo da suspensão traseira (suporte do facão), utilizando terminais rotulares e coil-over também!.
Puro delirio :shock: ! mas acho que funciona.
To pensando em fazer a dianteira primeiramente e depois a traseira.
To dentro do projeto tbm. Tenho como ideia de projeto final da faculdade, um fusca, com essas caracteristicas, porem meu projeto se refere a outra aera, pois faço Eng Eletrica. Mas estou disposto a ajudar no que for preciso. Que tal fazermos um grupo de estudo emcima disso ai? Um abraço a todos.
olha...
interessantissimo!!
kem sabe depois do projeto poderia colocar ele pra correr em algum categoria!
agente aki do site poderia se unir e dar uma força e tal??
kem sabe... planos!
eu to dentro
Eu estava querendo comprar uma suspensão dianteira moderna com pivot, ai eu aproveitava as mangas de eixo e o freio e só projetava o duplo A e o suporte do mesmo, seguindo as orientações de geometria. Estou afim de projetar o coil-over tb, usando um amortecedor de haste curta (chevete), fazendo um suporte roscado para a mola.
Acredito que o projeto todo fique nuns R$ 600,00 no total. incluindo a suspensão e os amortecedores.
Isso deve ficar mto show numa gaiola... num fusca então!!!
Olha, o meu projeto esta em um controlador de suspenção, por computador de bordo,ou seja uma suspenção inteligente controlada pela rotação e velocidade, interligados por um processador(notebook), que fara o controle da estabilidade pela suspenção. Sendo essencial em curvas e para altas velocidades. Assim quando vc fizer uma curva a suspençao balaceia o outro lado e promove uma estabilidade essencial para qualquer curva, ou velocidades de 200km/h!!
Quero colocar a capela do porshe tbm, ja tenho do gol BX, como sei que esquenta muito quero colocar entradas de ar especial com radiadores laterais, axiliando na refrigeração
Cara a formula 1 utilizou ele por uns tempos. A pouco tempo a Veja lançou uma reportagem que a Mercedes estava lançando ele em um de seus modelos. Ele eh semelhante sim, tem a mesma ideia. Daqui algumas semana vou estar fazendo estagio em uma empresa de parte eletrica de carros. Ela trabalha com todos os projetos eletricos de carros, dai estarei estudando melhor os componetes para se fazer esse mecanismo. Essa eh minha ideia, para isso precisamos ver a melhor forma de ter uma suspenção dinamica, que tipo de dispositivo, que melhor se adapta aos sensores. Vamos discutir isso e ver no que melhor chegamos. Primeiro quero ver os melhores sensores, ja que eh minha area, dai passamos pra os tipos de amortecedores, e suspenção. Mas o que vcs forem vendo ai, por favor me passem, que a gente vai discutindo!!!!!
MAMEDE,
Por acaso tem algo a ver com a suspensão do Corvette comemorativo de 50 anos da produção do modelo(ainda era C5)? Lembro de ter lido em uma Quatro rodas algo sobre.
Lá falava que nos amortecedores, no liquido interno dele tem ións de ferro, ou microesferas de ferro, e por fora do amortecedor, tinha uma espécie de eletro-imã, que na curva(ou por comando manual) era acionado, o que causava um efeito eletromagnético nessas microesferas, que se "alinhavam", o que deixava o amortecedor mais duro, por dificultar a passagem do liquido para outra "câmara".
É algo parecido?
Espero ter ajudado.
Abraço.
Aos que não atualizaram ...
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Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
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