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Mas o projeto acima, que vc citou, com as varas, é um projeto dimensionado para o fusca? O que seria necessario? A wishbond tem o que de projeto? Ela é feita para todo o carro?
Mas o projeto acima, que vc citou, com as varas, é um projeto dimensionado para o fusca? O que seria necessario? A wishbond tem o que de projeto? Ela é feita para todo o carro?
Um abraço
O projeto qeu eu sitei com varas, rolete e bolsaas de ar é instalado junto à suspensão original do carro. O que reduz o custo e terá o efeito que você quer, quanto ao dinamismo do conjunto, mantendo a suspensão original. è uam coisa nova, nunca vi dessa forma, eu qeu pensei nisso.
Nesse sistema seriam necessários uma vara, rolete e bolsa de ar para cada roda e algum suporte muito bem montado e fixo para monter a bolsa de ar na horizontal. No geral ficaria mais ou menso assim:
Fiz meio apressado e no paint. ficou meio tosco mas dá para se ter uma ideia. É mais ou menos o qeu eu quis mostrar.
Agora o grande problema é bolar o suporte para a bolsa de ar ficar na horizontal.
Quanto a wishbone, eu não sei lhe informar aos dados técnicos que se levam em consideração na construção dela. Acredito que algo relacionado a cambagem e outras regulagens de suspensão.
A wishbone para a dianteira do fusca, usando o chassis original, ficaria assim: http://www.ricola.co.uk/wishbone.htm
Dê uma olhada nesse site, muito bom e dá para ter uma boa noção do funcionamento do sistema.
Instalação da IRS feita pelo mesmo cara que fez essa Wishbone: http://www.ricola.co.uk/camber.htm
Dê uma vasculhada boa nesse site, tem algumas coisas bem interessantes.
Abraços, espero ter ajudado.
Aos que não atualizaram ...
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Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Nem precisa colocar um amortecedor com acionamento indireto como vc citou, existem no mercado kits de suspensão a ar que tem o amortecedor interno a bolsa de ar.
Pra ficar barato tb da pra por amortecedores preparados dentro das bolsas de ar, tipo faça vc mesmo.
Comprar essas bolsas de ar com amortecedores embutidos é uma pequena fortuna.
Mas acho que suspensão a ar é viavel somente se vc quer montar um low-rider, pois a performance neste tipo de suspensão cai consideravelmante.
Pq ja que se vai montar uma suspensão em duplo-a pensando em performance, não podemos colocar este tipo de amortecimento, eu sou mais um coil-over, pois ele ja tem regulagem de altura, e quanto mais vc diminui a altura da suspensão mais aumentamos a sua rigidez neste caso.
Agora pra quem curte um misto... nem um nem otro, duplo-a e air-lift é uma boa.
Pq alem da ideia de se ter um carro estavel em curvas, penso em colocar um sistema ligado a rotação, que permita o rebaixamento do carro, quando se vai aumentando a velocidade, dando estabilidade neste sentido.
Pra ficar barato tb da pra por amortecedores preparados dentro das bolsas de ar, tipo faça vc mesmo.
Comprar essas bolsas de ar com amortecedores embutidos é uma pequena fortuna.
Mas acho que suspensão a ar é viavel somente se vc quer montar um low-rider, pois a performance neste tipo de suspensão cai consideravelmante.
Pq ja que se vai montar uma suspensão em duplo-a pensando em performance, não podemos colocar este tipo de amortecimento, eu sou mais um coil-over, pois ele ja tem regulagem de altura, e quanto mais vc diminui a altura da suspensão mais aumentamos a sua rigidez neste caso.
Agora pra quem curte um misto... nem um nem otro, duplo-a e air-lift é uma boa.
[]'s
Lucas
Uma dúvida, caso usasse essa bolsa e um amortecedor preparado por dentro, não traria uma boa performance para o que queremos?
E para evitar mexer em algo tão "sensível" como a bolsa de ar, que pode acabar se tornando muito perigoso, o sistema de amortecimento indireto(rolete, vareta e bolsa de ar) o outro amortecedor daria a performance necessária, sendo que as bolsas de ar só entrariam e cena quando exigidos, pelo sistema inteligente. que vc acha?
Abraço a todos.
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Pra ficar barato tb da pra por amortecedores preparados dentro das bolsas de ar, tipo faça vc mesmo.
Comprar essas bolsas de ar com amortecedores embutidos é uma pequena fortuna.
Mas acho que suspensão a ar é viavel somente se vc quer montar um low-rider, pois a performance neste tipo de suspensão cai consideravelmante.
Pq ja que se vai montar uma suspensão em duplo-a pensando em performance, não podemos colocar este tipo de amortecimento, eu sou mais um coil-over, pois ele ja tem regulagem de altura, e quanto mais vc diminui a altura da suspensão mais aumentamos a sua rigidez neste caso.
Agora pra quem curte um misto... nem um nem otro, duplo-a e air-lift é uma boa.
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Lucas
Suspensão de alta performance com possibilidade de se realizar o LOW-RIDER seria a suspensão hidropneumática do citroen Xantia, que com certeza é o que há em suspensão ativa disponível no mercado, ela oferece conforto e estabilidade ao mesmo tempo, e ainda tem a possibiilidade de levantar e abaixar o carro, além de tudo a mesma elemina as molas, pois o bujão com óleo hidraúlico e ar comprimido realiza o trabalho de mola e amortecedor.
Pra ficar barato tb da pra por amortecedores preparados dentro das bolsas de ar, tipo faça vc mesmo.
Comprar essas bolsas de ar com amortecedores embutidos é uma pequena fortuna.
Mas acho que suspensão a ar é viavel somente se vc quer montar um low-rider, pois a performance neste tipo de suspensão cai consideravelmante.
Pq ja que se vai montar uma suspensão em duplo-a pensando em performance, não podemos colocar este tipo de amortecimento, eu sou mais um coil-over, pois ele ja tem regulagem de altura, e quanto mais vc diminui a altura da suspensão mais aumentamos a sua rigidez neste caso.
Agora pra quem curte um misto... nem um nem otro, duplo-a e air-lift é uma boa.
[]'s
Lucas
Uma dúvida, caso usasse essa bolsa e um amortecedor preparado por dentro, não traria uma boa performance para o que queremos?
E para evitar mexer em algo tão "sensível" como a bolsa de ar, que pode acabar se tornando muito perigoso, o sistema de amortecimento indireto(rolete, vareta e bolsa de ar) o outro amortecedor daria a performance necessária, sendo que as bolsas de ar só entrariam e cena quando exigidos, pelo sistema inteligente. que vc acha?
Abraço a todos.
Não acho legal air-lift pra performance, pois se abaixamos o CG do carro pra melhorar a performance e a força G lateral que o carro suporta, diminuimos a rigidez da suspensão, porque pra abaixar o carro neste tipo de suspensão temos que diminuir a pressão na bolsa, deixando a suspensão mto menos rigida. Isto acontece ao inverso com o coil-over.
No caso da suspensão ativa há sensores que leem o terreno e a inclinação lateral do carro e compensa a rolagem ea irregularidade do terreno com um sistema hidraulico atuando nos amortecedores, como se fosse um pistão, esse é o sistema da Citroen no caso.
Minha ideia se baseia nessa hipotese "No caso da suspensão ativa há sensores que leem o terreno e a inclinação lateral do carro e compensa a rolagem ea irregularidade do terreno com um sistema hidraulico atuando nos amortecedores, como se fosse um pistão, esse é o sistema da Citroen no caso. " Chegar atravez da apaptação a esse ideal.
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Mas acho que suspensão a ar é viavel somente se vc quer montar um low-rider, pois a performance neste tipo de suspensão cai consideravelmante.
Pq ja que se vai montar uma suspensão em duplo-a pensando em performance, não podemos colocar este tipo de amortecimento, eu sou mais um coil-over, pois ele ja tem regulagem de altura, e quanto mais vc diminui a altura da suspensão mais aumentamos a sua rigidez neste caso.
Agora pra quem curte um misto... nem um nem otro, duplo-a e air-lift é uma boa.
[]'s
Lucas
Uma dúvida, caso usasse essa bolsa e um amortecedor preparado por dentro, não traria uma boa performance para o que queremos?
E para evitar mexer em algo tão "sensível" como a bolsa de ar, que pode acabar se tornando muito perigoso, o sistema de amortecimento indireto(rolete, vareta e bolsa de ar) o outro amortecedor daria a performance necessária, sendo que as bolsas de ar só entrariam e cena quando exigidos, pelo sistema inteligente. que vc acha?
Abraço a todos.
Não acho legal air-lift pra performance, pois se abaixamos o CG do carro pra melhorar a performance e a força G lateral que o carro suporta, diminuimos a rigidez da suspensão, porque pra abaixar o carro neste tipo de suspensão temos que diminuir a pressão na bolsa, deixando a suspensão mto menos rigida. Isto acontece ao inverso com o coil-over.
No caso da suspensão ativa há sensores que leem o terreno e a inclinação lateral do carro e compensa a rolagem ea irregularidade do terreno com um sistema hidraulico atuando nos amortecedores, como se fosse um pistão, esse é o sistema da Citroen no caso.
[]'s
Lucas
Cara eu entendi isso de rigidez e tudo mais. Por isso que eu propus o usod e um amortecedor comum(preparado, com masi rigidez) e a bolsa ligada indiretamente. A bolsa soh teria a função de atuar no controle da "rolagem do carro", ou seja, quando necessária, é amdnado ar muito combrimido pra ela, o que traria certa rigidez, além do controle da rolagem.
E quando em trechos normais ou quando a bolsa não é ecigida, o amortecedor preparoda atuaria sozinho, como em uma suspensão convencional.
A dpuvida que me cabe é: quando a bolsa de ar entrar em ação nas curvas masi acentuadas, ela terá a capacidade suficiente de ao mesmo tempo controlar a rolagem e manter uma certa rigidez(necessária)?
Abraços.
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E para evitar mexer em algo tão "sensível" como a bolsa de ar, que pode acabar se tornando muito perigoso, o sistema de amortecimento indireto(rolete, vareta e bolsa de ar) o outro amortecedor daria a performance necessária, sendo que as bolsas de ar só entrariam e cena quando exigidos, pelo sistema inteligente. que vc acha?
Abraço a todos.
Não acho legal air-lift pra performance, pois se abaixamos o CG do carro pra melhorar a performance e a força G lateral que o carro suporta, diminuimos a rigidez da suspensão, porque pra abaixar o carro neste tipo de suspensão temos que diminuir a pressão na bolsa, deixando a suspensão mto menos rigida. Isto acontece ao inverso com o coil-over.
No caso da suspensão ativa há sensores que leem o terreno e a inclinação lateral do carro e compensa a rolagem ea irregularidade do terreno com um sistema hidraulico atuando nos amortecedores, como se fosse um pistão, esse é o sistema da Citroen no caso.
[]'s
Lucas
Cara eu entendi isso de rigidez e tudo mais. Por isso que eu propus o usod e um amortecedor comum(preparado, com masi rigidez) e a bolsa ligada indiretamente. A bolsa soh teria a função de atuar no controle da "rolagem do carro", ou seja, quando necessária, é amdnado ar muito combrimido pra ela, o que traria certa rigidez, além do controle da rolagem.
E quando em trechos normais ou quando a bolsa não é ecigida, o amortecedor preparoda atuaria sozinho, como em uma suspensão convencional.
A dpuvida que me cabe é: quando a bolsa de ar entrar em ação nas curvas masi acentuadas, ela terá a capacidade suficiente de ao mesmo tempo controlar a rolagem e manter uma certa rigidez(necessária)?
Abraços.
Rafael,
Entendi sua colocação, existem bolsas assim com amortecedores preparados, mas são caros pacacete, sabe aquele link que eu passei que tem um data-sheet de um air-lift? aquele amortecedor tem carga regulavel que é realizada por um prafuso que controla o fluxo de oleo, mas isso é manual.
Fucabala,
Ah sim. Dei uma olhada naquele link. Que seria uma boa saída, seria, mas o foda seria mesmo o preço deles...
Ah, só a título de curiosidade, achei aqui nas minashtranqueiras uma fotod e um chassis de um Fusca com Wishbone na dianteira e na traseira, dê-em uma olhada:
Abraço.
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