Continuando...
O cara que desenvolveu este kit, pensou nele "bolt-on", ou seja, vc pode montá-lo sem mexer em quase nada do fusca.
A questão é que o cabeçote de suspensão do fusca é diferente da brasília, variant, karman ghia e puma...Para a puma, pode ser que haja delas com chassis de fusca, mas eu sinceramente, nunca vi...
Na primeira foto que postei, tem a descrição dos materiais e suas dimensões, em polegadas, por que o cara é americano ou canadense...ainda não confirmei sua origem...
Bom, seja como for, dá pra saber as dimensões que ele usou e que, segundo informação dele, houve uma pequena correção na parte posterior, onde tem a fixação dos braços.
Bom, gente, quanto as molas e amortecedor, é um kit vendido por lá (States), mas não me disse o fator k da mola...por isso, perguntei do peso dos carros...
Avaliando o projeto, vi que ele usa braços desiguais, por razões de melhor desempenho. Vi também, que não há previsão de transferência de carga nas frenagens, e segundo o comentário do cara, ele sente bem isto quando freia.
Tem mais, esta suspensão, é pensada para nossos carros, mas não possui o efeito "dive" que muitos esperam...e a explicação é que, como não há muito peso na frente de nossos carros, a suspensão não precisa merulhar...isto só é necessário em carros "bigblock" ou "powertrain", onde o peso se concentra na dianteira do carro.
Assim, ela copia bem as irregularidades do solo, sente-se ela um poucio mais firme, principalmente em curvas...
Não é um projeto "racing", e fui informado que só ele não resolve nada em alta velocidade, a suspensão traseira terá de ser trabalhada também.
No mais, acho que tá fácil agora...
Espero comentários e ajuda...por que já temos um norte!
Abraços!
O cara que desenvolveu este kit, pensou nele "bolt-on", ou seja, vc pode montá-lo sem mexer em quase nada do fusca.
A questão é que o cabeçote de suspensão do fusca é diferente da brasília, variant, karman ghia e puma...Para a puma, pode ser que haja delas com chassis de fusca, mas eu sinceramente, nunca vi...
Na primeira foto que postei, tem a descrição dos materiais e suas dimensões, em polegadas, por que o cara é americano ou canadense...ainda não confirmei sua origem...
Bom, seja como for, dá pra saber as dimensões que ele usou e que, segundo informação dele, houve uma pequena correção na parte posterior, onde tem a fixação dos braços.
Bom, gente, quanto as molas e amortecedor, é um kit vendido por lá (States), mas não me disse o fator k da mola...por isso, perguntei do peso dos carros...
Avaliando o projeto, vi que ele usa braços desiguais, por razões de melhor desempenho. Vi também, que não há previsão de transferência de carga nas frenagens, e segundo o comentário do cara, ele sente bem isto quando freia.
Tem mais, esta suspensão, é pensada para nossos carros, mas não possui o efeito "dive" que muitos esperam...e a explicação é que, como não há muito peso na frente de nossos carros, a suspensão não precisa merulhar...isto só é necessário em carros "bigblock" ou "powertrain", onde o peso se concentra na dianteira do carro.
Assim, ela copia bem as irregularidades do solo, sente-se ela um poucio mais firme, principalmente em curvas...
Não é um projeto "racing", e fui informado que só ele não resolve nada em alta velocidade, a suspensão traseira terá de ser trabalhada também.
No mais, acho que tá fácil agora...
Espero comentários e ajuda...por que já temos um norte!
Abraços!
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