Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Rsrsrsrs...
Bom, senhores...
Se alguém quiser patentear um produto como esta suspensão, ok...
Mas eu vou passar a que eu fizer totalmente free!
Mais um Open Source...rsrsrs.
Afinal de contas, aqui neste fórum, já me ensinaram muita coisa e ainda ensinam.
Ia ser uma sacanagem eu esconder o ouro agora, não é mesmo?
Tem mais...
Se tudo der certo, vou até montar pra quem não pode...
Mas ao invés de patente, eu quero uma homologação do Imetro.
Aí é que o bixo pega...rsrsrs.
Pra quem comprar poder usar sem terror!
ae sim é uma bela atitude hein Ominus....
parabéns pela iniciativa....
Fernando / German Look 74 2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =
i ae ominus blz, tava dando uma olhada nesta suspensão e parece ser bem eficiente,o sistema me lembrou o da ford ranger,saõ duas bandejas tipo v(descupa esqueci o nome kkkk) uma em cima e outra em baixo,mas usa barra de torção tambem, se quiser eu copio la´do catalogo e ti mando por e-mail,kkk trampo em uma loja da marca .
Digão Osasco S.P
Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!
i ae ominus blz, tava dando uma olhada nesta suspensão e parece ser bem eficiente,o sistema me lembrou o da ford ranger,saõ duas bandejas tipo v(descupa esqueci o nome kkkk) uma em cima e outra em baixo,mas usa barra de torção tambem, se quiser eu copio la´do catalogo e ti mando por e-mail,kkk trampo em uma loja da marca .
Amigo,
Sim, Ranger, D20, S10, Opala e chevette dos antigos tudo usavam esse tipo de suspensão na frente. Acredito que Maverick e Corcel I tb.... hehehe
E quantoa opção de usar barra de torção ou não, é de cada projeto..
Se puder disponibilizar aqui no site essas imagens, eu agradeceria!
Abraço.
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Quanto mais informações, melhor.
O que eu saquei das montadoras é que eles não calculam as dimensões pra que se as coisas desmanchem, pelo contrário!
Porém, uma vez definidas as dimensões finais do projeto, em medidas não se meche.
o que eles fazem é mudar o material de fabricação e usar tratamentos térmicos nos materiais daí pra frente.
Segundo meu professor de Desenho Técnico Mecânico, Edson Del Mastro, que trabalhou nas montadoras de São Paulo nas décadas de 1970/80/90 e, segundo a FATEC, detém o título de melhor mestre em DTM do Brasil em atividade, eram feitos testes das peças com repetições em trabalho.
Quantas?
Melhor escrever...por que número é zero pra cacete, né?
Em geral, um milhão...
Caso precisase mudar algo, depois da mudança, 5 milhões de repetições.
É ensaio pra inferno...
Contudo, certos comentários dele mostram que ele sabe muito do assunto de autopeças mesmo.
Transcrevendo uma parte de nosso diálogo sobre o caso, o mais fiél a minha memória que eu posso:
"...Edson...o que vc busca realizar é uma melhoria que foi implementada na alemanha e depois foi lançada no Brasil, no Variant II, se não me engano.
No entanto, do ponto de vista do desenvolvimento, deixe-me alertá-lo para algunsa aspectos:
- Qual aço vc comprou? Foram realizados ensaios no mesmo?
A razão desta pergunta é por que de acordo com o processo de obtenção do aço, tais como laminação a quente ou a frio, suas propriedades mudam, bem como sua dureza e isso fica pronunciado mesmo num 1020.
Estude bem antes de comprar o aço, por que pode ser que mesmo ele sendo baixo carbono, não seja adequado ao que vc imaginou num primeiro instante;
- Quem realizará a montagem?
Na montagem aparecem um milhão de coisas que o engenheiro mal preparado não conseguiu antevir. Muitas vezes, há a necessidade de adaptações. Nesta hora, não foque apenas naquilo que fica funcional, por que fazer funcionar é fácil. Complicado é garantir que com a carga máxima de trabalho numa curva acentuada a 120km/h não vai quebrar! E o que o pessoal menos atenta é pro risco de vida que existe;
- Busque utilizar gabaritos.
Além de facilitar sua vida, ainda ajuda a visualizar possíveis desvios que as peças sofrem. Caso o desvio seja grande nas dimensões, não acoxambre pra poder usar as peças. Descarte-as! Se vc dimensionou o material e ele não está de acordo, o mais certo e rejeitar. Afinal de contas, além da qualidade do produto, nisto também está a qualidade de quem monta e de quem projeta. É, neste caso, inaceitável os famosos "recursos técnicos", mesmo que vc saiba que o material foi sobredimensionado, por exemplo, em 10%. Estas "medidas a mais", são prevenções quanto a possíveis erros.
- Se dimensionado e calculado, confie nos valores encontrados.
Você pode usar uma margem de segurança, mas que isso não passe de 10%. Por que? Mais que isso começa a se tornar anti-econômico.
E, os técnicos de ensino médio tendem a superdimensionar os materiais pela prática que têm, pra ficar do lado "seguro" e não do lado técnico.
Bom...
Com todos estes comentários dele a respeito, aprendi algumas coisas, espero que entendam...rsrsrs
Tô vendo se consigo contato com o pessoal da oficina da fatec pra poder usar o maquinário lá...vamos ver se consigo...
Vamos lá, pessoal...
Logo, logo teremos nossa suspensão em mãos!
Ominus Kaiser
"I'm with the Alpha in the beggining, I'll be with Omega in the end...'cause I'm only a part of HIS power. But I had one question: How much is a part of the infinity???"
i ae ominus blz, tava dando uma olhada nesta suspensão e parece ser bem eficiente,o sistema me lembrou o da ford ranger,saõ duas bandejas tipo v(descupa esqueci o nome kkkk) uma em cima e outra em baixo,mas usa barra de torção tambem, se quiser eu copio la´do catalogo e ti mando por e-mail,kkk trampo em uma loja da marca .
segue as imagens das suspenções dos ford....by fusca64
dianteira Ford Explorer
Dianteira Ford Pampa 93-97
Dianteira Ford Fusion
Traseira Ford Fusion
Traseira Frd Explorer
Dianteira Ford Explorer
Traseira Ford Explorer
Traseira Ford Ecosport 4x4
Traseira Ford Ecosport 4x4
Dianteira Ford Explorer
Fernando / German Look 74 2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =
Ominus,
Show de bola a conversa com seu professor! Bem instrutiva!
Espero que dê tudo certo quanto ao pessoal da Oficina daí!
Quanto ao gabarito, ára produção em série, e mesmo que não seja, mas com o intuito de manter a qualidade, é essencial. No baja daqui, ele sfizerma uma maquete da gaiola em tubos de PVC, para se ter uma idéia dimensional do carro... Acho bacana idéia de penser am algo do tipo, para testar direto no chassis..o que acha?Barato e muito útil..Dá pra saber se vai pegar no pneu ou não...se vai casar bem com o cubo...como fica a conexão coma caixa de direção, enfim... Muita coisa pode ser testada...Ou pode-se fazer a maquete de metal memso, com um aço 1020 não dimensionado(pois via se rusado apenas em testes estáticos no carro!!!!). E depois, partir para o material jah dimensionado e com o carro rodando!
O projeto está muito bem encaminhado em suas mãos. Acredito que vá sair coisa muito fina mesmo! Parabéns pela iniciativa e boa sorte! Precisando, só dar um toque, ok?
Sedan, Valeu por postar as fotos....Muito interessante os setups dessas suspensões...Muitas delas partem do princípio de braços sobrepostos! hehehehe
Abraço!
Aos que não atualizaram ...
** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **
Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!
VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!
Comment