Resolvi as saidas de frente com a troca da suspensao dianteira com a catraca, porem ele continua jogando de lado acima de 80km, será a montagem da carroceria que esta com algo tort? pois depois que troquei o assoalho ele começou a ficar assim, ou algo na suspensão traseira pois a frente esta baixa e a traseira alta?
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Como tirar o " roling" rolamento da carroceria em velocidade?
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Como tirar o " roling" rolamento da carroceria em velocidade?
Last edited by vwsedan1975; 30-10-2010, 03:56 PM.Tags: Nenhum
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Re: Como tirar o " rolling" rolamento da carroceria em velocidade?
Postado originalmente por vwsedan1975Resolvi as saidas de frente com a troca da suspensao dianteira com a catraca, porem ele continua jogando de lado acima de 80km, será a montagem da carroceria que esta com algo tort? pois depois que troquei o assoalho ele começou a ficar assim, ou algo na suspensão traseira pois a frente esta baixa e a traseira alta?
Verifique a caixa, os pivos da direção e os da suspensão e as buchas dos facões, não se esquecendo também dos amortecedores. Trocando o que estiver ruim e fazendo um alinhamento da direção o problema desaparecerá.Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.
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Re: Como tirar o " roling" rolamento da carroceria em velocidade?
Então a caixa foi trocada, é nova, ta justinha, desconfio também do suporte do cabeçote pois um dos buracos onde vai o parafuso está quebrado, ao invés de 04 há 03 parafusos, um funileiro me disse isso, pra tentar resolver então vou trocar logo ele, porém a frente baixa em relação a traseira da algum problema nisso?
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Re: Como tirar o " roling" rolamento da carroceria em velocidade?
Postado originalmente por vwsedan1975Então a caixa foi trocada, é nova, ta justinha, desconfio também do suporte do cabeçote pois um dos buracos onde vai o parafuso está quebrado, ao invés de 04 há 03 parafusos, um funileiro me disse isso, pra tentar resolver então vou trocar logo ele, porém a frente baixa em relação a traseira da algum problema nisso?
Não acredito que seja isso, pois mesmo com três parafusos, se eles estiverem apertados corretamente não seria motivo para um deslocamento imediato da suspensão, de qualquer forma deve ser reparado sem demora.A frente mais baixa que a traseira (não muito baixa) é um artifício que se usa justamente para melhorar a estabilidade direcional. Faça um alinhamento de direção para ver como fica. Uma outra dica é colocar calços em forma de meia cana (Um tubo serrado ao meio no sentido do comprimento)entre os tubos infeirores da suspensão e seu apoio no cabeçote, esse procedimento altera o ângulo de caster melhorando a resposta da direção. mas só deve ser feito depois de corrigido qualquer defeito na suspensão e cabeçote.Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.
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Re: Como tirar o " roling" rolamento da carroceria em velocidade?
Postado originalmente por vwsedan1975Então a caixa foi trocada, é nova, ta justinha, desconfio também do suporte do cabeçote pois um dos buracos onde vai o parafuso está quebrado, ao invés de 04 há 03 parafusos, um funileiro me disse isso, pra tentar resolver então vou trocar logo ele, porém a frente baixa em relação a traseira da algum problema nisso?
Uma sugestão....
Eu acho que é o chapéu de napoleão trincado !!
Abs !
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Re: Como tirar o " roling" rolamento da carroceria em velocidade?
O chapéu foi trocado novo, ele não deve ter sido instalado corretamente talvez, o mais certo seria antes de mexer na suspensão, trocar o chapeu por garantia já que é barato mesmo, e gabaritar novamente toda carroceria com calma e alinhar certinho, vou trocar as caixas de ar que tão uma caca, toda amassada, e depois disso alinhar e cambar as rodas ai não é possivel, vou decidir depois posto aqui, mas acho que é por ai, quanto a suspensao traseira mais alta, vou deixar assim mesmo, detesto traseira raspando acho perigoso para o carter e o escape.
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Re: Como tirar o " roling" rolamento da carroceria em velocidade?
estão confundindo cahpéu de napoleão que não passa de um fechamento com o cabeçote onde ficam os tubos.
o fusca tem 4,5 graus de cáster, meça os tubos com régua e transferidor de escola. O tubo inferior tem que estar adiantado em relação ao superior e o ângulo é 4,5 gráus. Se não tiver, o cabeçote pode ter sido soldado errado, se estiver bem soldado coloque bronzinas entre os tubos e o cabeçote e acerte o ângulo. Meça o entre eixos, em cabeçotes trocados um lado é maior que o outro, se o cara errou na inclinação também deve ter errado no alinhamento. Se não quiser mandar trocar o cabeçote via fazendo gambiarra com bronzinas até ficar aceitável.
Abs,
http://formulaveebrazil.blogspot.com/
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