Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como melhorar a estabilidade " na reta"

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Como melhorar a estabilidade " na reta"

    Ola colega! No meu puma eu estava com um problema parecido, só que na traseira. Andando na reta parecia que minha traseira estava solta. Resolvi o problema trocando os cubos, eles estavam desgastados na ranhura que encaixa no eixo.

    Comment


    • #17
      Re: Como melhorar a estabilidade " na reta"

      vamos falar um pouco de barras estabilizadoras. Barras melhoram a estabilidade e pioram a aderência, cabe ao piloto escolher.
      Na traseira a suspensão do Dr Porsche sempre foi um erro memorável, atrasou o desenvolvimento do automóvel em mais de 50 anos, nada é pior. Grandes engenheiros fazem grandes cagadas. A suspensão do Fusca ofende aos princípios básicos de "mecânica racional", só foi possível e um sucesso nas estradas da epoca de 30 a 60, é robusta, fácil de fabricar e foi sempre bem feita, mas é uma merda se pensarmos em carro esportivo. A Porsche passou décadas tentando melhorar e acabou desistindo com os 911 em 1964.
      Jamais se deve colocar barra estabilizadora traseira, piora as coisas. O melhor é se colocar uma barra Z, que por sinal saiu em alguns anos. Não passa de uma barra estabilizadora em Z que se engata por bieletas nas mangas, uma na frente da uma manga e outra por trás da outra manga. Melhora, mas não resolve. A Mercedes Asa de gaivota é um carro difícil por causa dessa suspensão chamada de "swing axle". a kombi é anos luz na frente, a Kombi tem a suspensão dos primeiros 911.
      O uso de pneus maiores que 185 é um perigo, pode ocorrer o tuck in pelo aumento de grip e o carro capotar. O Fusca tem que deslizar e tem um técnica própria de ser dirigido depressa. Como os Porsches é slow in, fast out, ou seja, breca-se o máximo antes da curva e dá-se motor no meio da curva assentando a bunda no chão. Tirou o pé no meio da curva a rodada é certa.
      Abs,
      http://formulaveebrazil.blogspot.com/

      Comment

      Working...
      X