Salve amigos;
Bom, recentemente investi uma grana em uma oficina de ótima reputação para suspensão de VW aqui no Rio, para revisar minha suspensão dianteira.
Após uma verificação, a equipe me sugeriu o serviço completo, de embuchamento, verificar lâminas, embuchamento, etc.
Bom, após eles tirarem e desmontarem o quadro, descobriram duas lâminas quebradas, que foram substituidas. Verificaram o quadro, e perceberam um leve empeno - nesta hora veio a pergunta fatal: "ele estava puxando?", que a resposta foi um firme "não" de minha parte.
Bom, desempenaram o quadro, montaram tudo, trocando pino bolas (meu carro é 1300L 77), e ainda trocaram as panelas dos tambores de freio, que estavam ovalizados.
Depois alinhamento, e sai com o carro.
Primeiramente, percebi que ele estava muito mais firme de frente, sem bater nada em buracos e quebra-molas. Gostei demais. Porém, surgiram duas coisas que me incomodaram:
1 - o carro está puxando, de leve, para a esquerda, acima dos 80 km/h. Abaixo dessa velocidade não se percebe. Mas está puxada leve vira um puxadão quando aciono o freio. Ai ele puxa que é um raio para a esquerda, e eu tenho que compensar no volante para freiar e manter a trajetória.
2- em freadas mais enérgicas, o carro está trepidando MUITO para frear. Fica um tal de treme-treme que p.q.p.
Isto me levou a uma suspeita que dá até frio na espinha:... chassi empenado.
O que acham, estou hipocondriaco automotivo mesmo, ou pode ser essa a razão do desalinhamento? dos freios não arrisco, mas tenho medo de ter gasto uma grana e piorado meu carro, pois antes, apesar de todas as folgas, ele não puxava, nem perdia a linha nas freadas bruscas.
Valeu
Bom, recentemente investi uma grana em uma oficina de ótima reputação para suspensão de VW aqui no Rio, para revisar minha suspensão dianteira.
Após uma verificação, a equipe me sugeriu o serviço completo, de embuchamento, verificar lâminas, embuchamento, etc.
Bom, após eles tirarem e desmontarem o quadro, descobriram duas lâminas quebradas, que foram substituidas. Verificaram o quadro, e perceberam um leve empeno - nesta hora veio a pergunta fatal: "ele estava puxando?", que a resposta foi um firme "não" de minha parte.
Bom, desempenaram o quadro, montaram tudo, trocando pino bolas (meu carro é 1300L 77), e ainda trocaram as panelas dos tambores de freio, que estavam ovalizados.
Depois alinhamento, e sai com o carro.
Primeiramente, percebi que ele estava muito mais firme de frente, sem bater nada em buracos e quebra-molas. Gostei demais. Porém, surgiram duas coisas que me incomodaram:
1 - o carro está puxando, de leve, para a esquerda, acima dos 80 km/h. Abaixo dessa velocidade não se percebe. Mas está puxada leve vira um puxadão quando aciono o freio. Ai ele puxa que é um raio para a esquerda, e eu tenho que compensar no volante para freiar e manter a trajetória.
2- em freadas mais enérgicas, o carro está trepidando MUITO para frear. Fica um tal de treme-treme que p.q.p.
Isto me levou a uma suspeita que dá até frio na espinha:... chassi empenado.
O que acham, estou hipocondriaco automotivo mesmo, ou pode ser essa a razão do desalinhamento? dos freios não arrisco, mas tenho medo de ter gasto uma grana e piorado meu carro, pois antes, apesar de todas as folgas, ele não puxava, nem perdia a linha nas freadas bruscas.
Valeu
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