Em outro tópico surgiu a possibilidade do angulo do caster no meu carro ser o motivo das jogadas de lado. Eu consigo regular ele nesses centros automotivos comuns que mexem com suspensão? e qual o ideal, negativo? positivo?
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Angulo de caster duvidas
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Re: Angulo de caster duvidas
Amigo, para regular o caster, o que se faz é soltar os parafusos que prendem o quadro da suspensão dianteira ao cabeçote, e coloca-se um espaçador (muitas vezes uma bronzina velha) entre o quadro e o cabeçote, seguido de reaperto nos parafusos.
O ideal seria levar em uma mecânica especializada em suspensões VW, procure saber entre o pessoal que usa kombis para transporte na sua cidade.
Boa sorte!
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Re: Angulo de caster duvidas
Postado originalmente por tunicofuscaAmigo, para regular o caster, o que se faz é soltar os parafusos que prendem o quadro da suspensão dianteira ao cabeçote, e coloca-se um espaçador (muitas vezes uma bronzina velha) entre o quadro e o cabeçote, seguido de reaperto nos parafusos.
O ideal seria levar em uma mecânica especializada em suspensões VW, procure saber entre o pessoal que usa kombis para transporte na sua cidade.
Boa sorte!
O calço inferior é para um ajuste alem do original, algo para pista etc... e aumenta o peso do volante e dependendo da pericia de quem estiver conduzindo pode até mesmo tomar o volante em uma curva e ocasionar o inverso ao que desejamos.CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL
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Re: Angulo de caster duvidas
Calçar o tubo de baixo da suspensão é desejável quando o carro é rebaixado por castanha. Se o rebaixamento for via drop spindles não é necessário. Com o caster mais positivo (avançado) a dirigibilidade fica melhor em alta velocidade, com menos "shimmy".
olha a aplicação dos calços na foto abaixo.
(agora que aprendi a postar fotos não paro mais! )
Falta aprender apostar vídeos...Arquivos AnexosNo final tudo dá certo!
Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!
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Re: Angulo de caster duvidas
Postado originalmente por RickRockCalçar o tubo de baixo da suspensão é desejável quando o carro é rebaixado por castanha. Se o rebaixamento for via drop spindles não é necessário. Com o caster mais positivo (avançado) a dirigibilidade fica melhor em alta velocidade, com menos "shimmy".
olha a aplicação dos calços na foto abaixo.
(agora que aprendi a postar fotos não paro mais! )
Falta aprender apostar vídeos...CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
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Re: Angulo de caster duvidas
Postado originalmente por Fusca ApEu uso 2 bronzinas de motor de fusca mesmo, ficou muito bom
mais eu deixo sempre a cambagem com 5 graus de inclinaçao a frente um pouco mais baixa.
Nao tenho o que reclamar."Master Vader"
The Lord of the Sith VW
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My email -> vaderthemaster@gmail.com
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Re: Angulo de caster duvidas
Postado originalmente por Fusca Ap0,5 graus de cambagem /----\ e pouco mais sempre fiz isso no meu fusca
Meio grau negativo (0,5 /---\)sem dúvida ajuda muito na estabilidade sem deixar a frente boba."Master Vader"
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Re: Angulo de caster duvidas
Postado originalmente por Fusca ApUma virgula faz muita diferença eheheh
Fiquei imaginando 5 graus...
Na minha mente parecia um Hovercraft. hehehe.
Isto acontece.
Esquenta não."Master Vader"
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Re: Angulo de caster duvidas
O Fusca original tem 4,5 gráus de cáster, diferenças pequenas podem ser acertadas na castanha, mas o ideal é se colocar bronzinas e acertar os 4,5. Muitas vezes os caras que trocam o cabeçote deixam o cáster invertido. O tubo de baixo tem que ficar mais para frente que o de cima. Pegue um régua e um transferidor e meça, vai ter uma surpresa. Na maioria dos casos de troca de cabeçote o tubo inferior fica para trás invertendo o cáster e tornando o carro inguiável.
Aí o proprietário começa a rebaixar o carro, colocar rodas maiores etc...tentando arrumar o "inarrumável". Dinheiro jogado no lixo.
Um fusca com cáster certo, meio grau de cambagem e altura de fábrica faz curva melhor ou igual que um rebaixado e cheio das traquitanas. E freia melhor.
http://formulaveebrazil.blogspot.com/Last edited by rzullino; 12-02-2011, 11:17 PM.
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