Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Angulo de caster duvidas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Angulo de caster duvidas

    Em outro tópico surgiu a possibilidade do angulo do caster no meu carro ser o motivo das jogadas de lado. Eu consigo regular ele nesses centros automotivos comuns que mexem com suspensão? e qual o ideal, negativo? positivo?

  • #2
    Re: Angulo de caster duvidas

    Amigo, para regular o caster, o que se faz é soltar os parafusos que prendem o quadro da suspensão dianteira ao cabeçote, e coloca-se um espaçador (muitas vezes uma bronzina velha) entre o quadro e o cabeçote, seguido de reaperto nos parafusos.

    O ideal seria levar em uma mecânica especializada em suspensões VW, procure saber entre o pessoal que usa kombis para transporte na sua cidade.

    Boa sorte!

    Comment


    • #3
      Re: Angulo de caster duvidas

      Proximo a minha casa tem a Macaulay , será que eles fazem este serviço?

      Comment


      • #4
        Re: Angulo de caster duvidas

        Postado originalmente por tunicofusca
        Amigo, para regular o caster, o que se faz é soltar os parafusos que prendem o quadro da suspensão dianteira ao cabeçote, e coloca-se um espaçador (muitas vezes uma bronzina velha) entre o quadro e o cabeçote, seguido de reaperto nos parafusos.

        O ideal seria levar em uma mecânica especializada em suspensões VW, procure saber entre o pessoal que usa kombis para transporte na sua cidade.

        Boa sorte!
        A regulagem de caster no fusca é na porca cônica superior que por sua vês também influencia na cambagem.
        O calço inferior é para um ajuste alem do original, algo para pista etc... e aumenta o peso do volante e dependendo da pericia de quem estiver conduzindo pode até mesmo tomar o volante em uma curva e ocasionar o inverso ao que desejamos.
        CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
        GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

        Comment


        • #5
          Re: Angulo de caster duvidas

          Calçar o tubo de baixo da suspensão é desejável quando o carro é rebaixado por castanha. Se o rebaixamento for via drop spindles não é necessário. Com o caster mais positivo (avançado) a dirigibilidade fica melhor em alta velocidade, com menos "shimmy".
          olha a aplicação dos calços na foto abaixo.
          (agora que aprendi a postar fotos não paro mais! )
          Falta aprender apostar vídeos...
          Arquivos Anexos
          No final tudo dá certo!
          Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

          Comment


          • #6
            Re: Angulo de caster duvidas

            Postado originalmente por RickRock
            Calçar o tubo de baixo da suspensão é desejável quando o carro é rebaixado por castanha. Se o rebaixamento for via drop spindles não é necessário. Com o caster mais positivo (avançado) a dirigibilidade fica melhor em alta velocidade, com menos "shimmy".
            olha a aplicação dos calços na foto abaixo.
            (agora que aprendi a postar fotos não paro mais! )
            Falta aprender apostar vídeos...
            Eu tenho no meu como o da foto... com drop e sem drop... o efeito é como escrevi acima e a conseqüência também.
            CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
            GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

            Comment


            • #7
              Re: Angulo de caster duvidas

              Eu uso 2 bronzinas de motor de fusca mesmo, ficou muito bom
              mais eu deixo sempre a cambagem com 5 graus de inclinaçao a frente um pouco mais baixa.

              Nao tenho o que reclamar.

              Comment


              • #8
                Re: Angulo de caster duvidas

                Postado originalmente por Fusca Ap
                Eu uso 2 bronzinas de motor de fusca mesmo, ficou muito bom
                mais eu deixo sempre a cambagem com 5 graus de inclinaçao a frente um pouco mais baixa.

                Nao tenho o que reclamar.
                5 Graus de cambagem?
                "Master Vader"
                The Lord of the Sith VW
                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                My email -> vaderthemaster@gmail.com

                Comment


                • #9
                  Re: Angulo de caster duvidas

                  Postado originalmente por Master Vader
                  5 Graus de cambagem?
                  0,5 graus de cambagem /----\ e pouco mais sempre fiz isso no meu fusca

                  Comment


                  • #10
                    Re: Angulo de caster duvidas

                    Postado originalmente por Fusca Ap
                    0,5 graus de cambagem /----\ e pouco mais sempre fiz isso no meu fusca
                    Ok.
                    Meio grau negativo (0,5 /---\)sem dúvida ajuda muito na estabilidade sem deixar a frente boba.
                    "Master Vader"
                    The Lord of the Sith VW
                    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                    My email -> vaderthemaster@gmail.com

                    Comment


                    • #11
                      Re: Angulo de caster duvidas

                      Postado originalmente por Master Vader
                      Ok.
                      Meio grau negativo (0,5 /---\)sem dúvida ajuda muito na estabilidade sem deixar a frente boba.

                      Uma virgula faz muita diferença eheheh

                      Comment


                      • #12
                        Re: Angulo de caster duvidas

                        Postado originalmente por Fusca Ap
                        Uma virgula faz muita diferença eheheh

                        Fiquei imaginando 5 graus...
                        Na minha mente parecia um Hovercraft. hehehe.
                        Isto acontece.
                        Esquenta não.
                        "Master Vader"
                        The Lord of the Sith VW
                        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                        My email -> vaderthemaster@gmail.com

                        Comment


                        • #13
                          Re: Angulo de caster duvidas

                          O Fusca original tem 4,5 gráus de cáster, diferenças pequenas podem ser acertadas na castanha, mas o ideal é se colocar bronzinas e acertar os 4,5. Muitas vezes os caras que trocam o cabeçote deixam o cáster invertido. O tubo de baixo tem que ficar mais para frente que o de cima. Pegue um régua e um transferidor e meça, vai ter uma surpresa. Na maioria dos casos de troca de cabeçote o tubo inferior fica para trás invertendo o cáster e tornando o carro inguiável.
                          Aí o proprietário começa a rebaixar o carro, colocar rodas maiores etc...tentando arrumar o "inarrumável". Dinheiro jogado no lixo.
                          Um fusca com cáster certo, meio grau de cambagem e altura de fábrica faz curva melhor ou igual que um rebaixado e cheio das traquitanas. E freia melhor.
                          http://formulaveebrazil.blogspot.com/
                          Last edited by rzullino; 12-02-2011, 11:17 PM.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Angulo de caster duvidas

                            vou colocar bronzinas no meu, quantas são necessárias?

                            atualmente estou andando nessa altura
                            Fusca 85 1600 Alcool Original

                            Comment

                            Working...
                            X