Pessoal Queria Regular A Catraca Do Carro Levantar Ele Um Pouco Qual E O Procedimento Correto Para Isto ,grato.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Como Regular A Catraca
Collapse
X
-
Re: Como Regular A Catraca
Coloque um macaco sanfona no eixo e levante o carro até que a tensão
dos feixes de molas seja aliviada, aí então solte as porcas travas da castanha
até que os discos internos dos tubos possam ser girados livremente. Assim é
só subir ou descer o macaco, com as rodas apoiadas no chão, até alcançar a altura desejada, e depois apertar novamente as porcas. Deve-se tomar cuidado para não soltar as porcas com os feixes de molas tensionados, pois
se isso for feito a castanha dá um pulo repentino que às vezes arranca os dentes de encaixe, inutilizando tudo.Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.
-
Obrigado Celso pela ajuda,fim de semana vou levantar o carro um pouco pra ve como fica .grato.
Agora so uma duvida este procedimento serve para ambas as catracas ,no caso faz em cima primeiro e depois a de baixo ou nao faz diferença.
Comment
-
Postado originalmente por jmoreira1Obrigado Celso pela ajuda,fim de semana vou levantar o carro um pouco pra ve como fica .grato.
Agora so uma duvida este procedimento serve para ambas as catracas ,no caso faz em cima primeiro e depois a de baixo ou nao faz diferença.
travada e regula somente pela de baixo, fazem assim pela dificuldade de acesso a catraca de cima, mas eu prefiro regular pelas duas.Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.
Comment
-
Postado originalmente por jmoreira1Entao Celso ,rapaz fiz isto porem nao consigo fazer o movimento interno as catracas nao mexem,e vejo que para levantar o que eu preciso tem curso,acontece delas ficarem travadas por dentro.valeu
Se não fizer isso a catraca não chega ao fim do curso. Isso é válido somente
para levantar a suspensão, quando se quer abaixar não é necessário.Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.
Comment
-
Postado originalmente por jmoreira1Entao,como na sabia e no desespero soltei o amortecedor em cima,rssss
vou fazer todo o procedimento e soltar agora embaixo e ve o que da ,rsssssssss
Agora da forma que fiz soltando em baixo nao vai? e porque.
grato.
aplicada nas molas pelos bracinhos da suspensão a catraca nunca chega ao fim do curso quando você quer elevar a suspensão, pois esse sistema foi projetado para rebaixar e não levantar. A única forma de fazer a catraca chegar ao fim do curso nessa situação é aplicar um macaco tipo garrafa no
parafuso central e empurrá-lo até o fim e depois travar a porcas. Não se esquecendo de colocar um calço de madeira na ponta do macaco para não estragar o parafuso.Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.
Comment
-
Certo so que eu tava olhando ela esta no maximo abaixada,entao tem todo o curso para subir ainda ,so que nao mexe .
entao o que vc falou seria tentar levantar pelos os parafusos da propria catraca e quando tiver na posiçao eu travo ,seria basicamente isto ?
grato mais uma vez.
Comment
-
Postado originalmente por jmoreira1Certo so que eu tava olhando ela esta no maximo abaixada,entao tem todo o curso para subir ainda ,so que nao mexe .
entao o que vc falou seria tentar levantar pelos os parafusos da propria catraca e quando tiver na posiçao eu travo ,seria basicamente isto ?
grato mais uma vez.
Depois do carro já erguido e apoiado em cavaletes ou calços e com os
amortecedores e catracas soltos, conforme descrevi anteriormente, você
vai apoiar um macaco na ponta do parafuso e empurrá-lo para cima e em seguida travar a catraca.Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.
Comment
-
Postado originalmente por jmoreira1So ficou uma duvida,rssss no caso eu faço este procedimento na de baixo levanto com o macaco e travo e depois faço na de cima o mesmo procedimento ou levantando qualquer uma delas resolve e trava depois as 2 ?
apenas a de baixo que já é suficiente para alcançar a altura quase original.
Só tem um jeito de levantar as duas totalmente, que é soltando os pivôs das mangas de eixo, para que a tensão sobre os feixes de mola alivie, aí a catraca chega facilmente ao fim do curso.Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.
Comment
-
Postado originalmente por jmoreira1Certo ,mais fazendo isto nao prejudica a suspençao em nada?
ou nao faz diferença ,valeu
da capacidade de trabalho deles.Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.
Comment
Comment