Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensão encurtada..

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Suspensão encurtada..

Alguem sabe explicar como encurtar a suspensão?e no dia-a-dia o carro perde estabilidade??
    COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

Re: Suspensão encurtada..

Postado originalmente por lulocco
    Alguem sabe explicar como encurtar a suspensão?e no dia-a-dia o carro perde estabilidade??
    http://www.youtube.com/watch?v=zelmwa6DVtY

fala ae Lulocco, o video mostra como, agora se melhora ou piora eu nao sei.. abraço

Comment

Pelo que me informaram não perde a estabilidade não, da uma olhada no forum do low bugs lá tem varios fuscas com a suspensão encurtada inclusive creio ter ate uma para vender..
      http://www.volkswagenfusca.com.br/
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Pelo que me informaram não perde a estabilidade não, da uma olhada no forum do low bugs lá tem varios fuscas com a suspensão encurtada inclusive creio ter ate uma para vender..
        http://www.volkswagenfusca.com.br/
        Abrços
        Luby
        http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Eu acredito que quanto mais largo melhor, mas tb acho que a diferença encurtada é muito pequena para se perceber diferença na estabilidade.

De qualquer forma eu não confio nesse tipo de adaptação para andar em altas velocidades, a não ser que eu mesmo tivesse capacidade de fazer ou supervisionar o trabalho.
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por felipedmori
            Eu acredito que quanto mais largo melhor, mas tb acho que a diferença encurtada é muito pequena para se perceber diferença na estabilidade.

De qualquer forma eu não confio nesse tipo de adaptação para andar em altas velocidades, a não ser que eu mesmo tivesse capacidade de fazer ou supervisionar o trabalho.
            Será que a roda não pega no chassi na hora de virar ??
            COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........

Comment

Depende o quanto vc encurtar e o tamanho das suas rodas e pneus.

Eu encurtei 2 cm cada lado agora que coloquei rodas de 5,5 polegadas com pneus 175/65 r15 e mangas de eixo rebaixadas. Não raspa por dentro e nem nas bordas dos paralamas (esse foi o motigo de eu encurtar).

Não senti perca na estabilidade.
              Fusca 1500 1974 Verde Hippie
              1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
              "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Perde estabilidade com certeza, bitola menor influencia na estabilidade, pode ser que voce nao perceba por andar em baixa velocidade.

Comment

O que encurtei em 2 cm cada lado ganhei em 9mm cada lado com a manga rebaixada e mais 1 cm com a roda de 5,5 polegadas (Fuchs).

Baixa velocidade tem q ser definida... pista dupla entre 100 e 140 km/h é normal pra mim, picos de VDO, mas que isso é dificil por falta de motor e estrada. Aqui na região tem muuuuita curva "de baixa", entre 60 e 80 km/h, e não senti perca de estabilidade.
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

tambem encurtei a minha ,em 8 cm quatro cada lado fica meio diferente em curvas isso é verdade na reta não senti diferença dá pra rodar bem tranquilo sem passarinhar nem nada aos 140km que é o maximo que deu meu 1500 hehe.
                    O trampo que fiz não ficou barato mais não tem dinhero que pague andar baixo e esterça sem pega no paralama.
                    Arquivos Anexos

Comment

To pensando em fazer também, alguém indica um lugar em Curitiba que faça? E na traseira, como encurtar? Ou é melhor alargar o paralamas?

Comment

Com certeza diminui a estabilidade, certo que você pode compensar com o aumento na banda de rodagem.
                        Eu vi alguns que nem a torre de amortecedor usam de tão curto que ficou.

Olha como ficou esse verdinho que eu vi no Katraka outro dia, não tinha a torre do amortecedor.

Acho que como visual beleza, mas se quiser usar o carro no dia a dia, esquece.

2276 FK8 .

Comment

:d

[ATTACH=CONFIG]26206[/ATTACH]
                          Arquivos Anexos
                          Felipe Mori
                          Osasco - SP
                          --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por felipedmori Ver Post
                            :d

[ATTACH=CONFIG]26206[/ATTACH]

esse encurtaram tanto que perdeu uma roda.. hauhauahauha .

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

eu ja tinha visto um de perto sem as torres mas ñ tinha acretitado nisso mas vc falando agora creio ser verdade,mas essa ideia de andar sem torre rola mas isso sem correr logico mas ñ bate em nada sem as torres? estou curioso sobre o quadro encurtado também sobre as outras partes também vão sofrer adaptação como braços de direção vão encurtar na medida do quadro ou isso depende de quantos cm encurta o quadro

Comment

Working...
                              X