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Duvidas sobre amortecedor e fusca Rebaixado

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  • Duvidas sobre amortecedor e fusca Rebaixado

    Ola pessoal tudo bem.

    Quero a ajuda de voces, pois eu tenho um fuscao 75 e foi rebaixado mas o mesmo estava com amortecedores originais e não tava legal, dai eu efetuei a compra dos amortecedores para carros rebaixados macaulay dai instalei o mesmo na dianteira mas ele é bem mais curto e deixou o carro com a frente bem mais dura eu particularmente não gostei.

    Queria a opinião de voces pois to pensando em comprar um par de amortecedores traseiros de chevette para serem instalados. Quem tem recomenda, melhora mesmo ?

    Abraços e Obrigado

  • #2
    Re: Duvidas sobre amortecedor e fusca Rebaixado

    Postado originalmente por MarcusFenix
    Ola pessoal tudo bem.

    Quero a ajuda de voces, pois eu tenho um fuscao 75 e foi rebaixado mas o mesmo estava com amortecedores originais e não tava legal, dai eu efetuei a compra dos amortecedores para carros rebaixados macaulay dai instalei o mesmo na dianteira mas ele é bem mais curto e deixou o carro com a frente bem mais dura eu particularmente não gostei.

    Queria a opinião de voces pois to pensando em comprar um par de amortecedores traseiros de chevette para serem instalados. Quem tem recomenda, melhora mesmo ?

    Abraços e Obrigado
    Traseiros não, dianteiros!

    Eu comprei um par de amortecedores dianteiros de chevette com 15% menos carga (mais macio) pra usar na minha suspensão. Porém não vou mais usá-los pois vou instalar mangas de eixo rebaixadas.

    Tem interesse neles? São da TAG Amortecedores..

    - Par de amortecedores NOVOS dianteiros de Chevette com 15% menos carga (TAG Amortecedores) - R$150

    http://img15.imageshack.us/i/tagchevetmacio.jpg/

    Nunca usei! São Cofap, retrabalhados por eles. ;)

    Qualquer coisa manda MP ou email:

    delriobr@yahoo.com.br

    Basta trocar a bucha inferior ou abrir o furo do pino para 12 mm se não me engano. ;)

    Valeu!

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    • #3
      Re: Duvidas sobre amortecedor e fusca Rebaixado

      Bom dia à todos. Aproveitando o assunto de amortecedores, ouvi dizer que o dianteiro da chevrolet D-20 na traseira do Fusca fica muito bom. Só tenho uma dúvida. Tem duas séries de D-20, as mais antigas que será igual a da D-10 e as mais modernas, se não me engano 1993 em diante.

      Alguém sabe me dizer qual o correto, se o dianteiro da D-20 moderna ou antiga ???

      Muito grato !!!

      Comment


      • #4
        Re: Duvidas sobre amortecedor e fusca Rebaixado

        Cara, sobre fusca rebaixado e duro, é quase um pleonasmo, pois para rebaixar qualquer carro eles reduzem a carga da mola, fazendo com que o peso do carro se sobressaia a carga da mola, no fusca não é diferente, para rebaixar a dianteira são retirados feixes da suspensão deixando a mais "fraca" e assim o peso da mesma se sobressai a carga da suspensão, na traseira, a barra de torção é montada com menos carga fazendo o mesmo efeifo.

        Eu ja ouvi falar de laminas e barras de torção para fusca rebaixado, mas acredito não valer a pena. o certo mesmo ainda é as mangas rebaixadas

        Comment


        • #5
          Re: Duvidas sobre amortecedor e fusca Rebaixado

          Postado originalmente por Paulo Pagamissi
          Bom dia à todos. Aproveitando o assunto de amortecedores, ouvi dizer que o dianteiro da chevrolet D-20 na traseira do Fusca fica muito bom. Só tenho uma dúvida. Tem duas séries de D-20, as mais antigas que será igual a da D-10 e as mais modernas, se não me engano 1993 em diante.

          Alguém sabe me dizer qual o correto, se o dianteiro da D-20 moderna ou antiga ???

          Muito grato !!!
          Pega dos modelos PRÉ 92. Os modelos após 92 são mais "gordos" e mais duros um pouco. ;)

          Para asfalto é PERFEITO!! Mas pra andar em rua de pedra é tenso! Duro demais!
          Mas vale a pena pela estabilidade que dá! Eu usava pneus 195/60 com 26 libras e a cambagem traseira neutra, ou seja, rodas retas assim |__| .

          Vai na fé!

          Comment


          • #6
            Re: Duvidas sobre amortecedor e fusca Rebaixado

            Delriobr, muito grato pelas informações. Vou tascar os pré 92. Eu geralmente curto meu Fusca aos sábados dando uns tirinhos pelas estradas, quase não ando na cidade. Vai ficar bom. Um grande abraço.

            Comment


            • #7
              Re: Duvidas sobre amortecedor e fusca Rebaixado

              Postado originalmente por Delriobr
              Pega dos modelos PRÉ 92. Os modelos após 92 são mais "gordos" e mais duros um pouco. ;)

              Para asfalto é PERFEITO!! Mas pra andar em rua de pedra é tenso! Duro demais!
              Mas vale a pena pela estabilidade que dá! Eu usava pneus 195/60 com 26 libras e a cambagem traseira neutra, ou seja, rodas retas assim |__| .

              Vai na fé!

              Delriobr, três perguntas, pois fiquei curioso.

              1ª Os pneus não ficavam para fora dos paralamas?

              2ª Que rodas você usava (aro, tala e offset)?

              3ª Como ficava o carro ao se colocar +2 pessoas de peso? (eu e minha esposa juntos ficamos em torno de 110 Kg), mas algumas vezes dou carona a uns irmãos da igreja e eles dão uma boa baixada no meu fusca.

              Comment


              • #8
                Re: Duvidas sobre amortecedor e fusca Rebaixado

                Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                Delriobr, três perguntas, pois fiquei curioso.

                1ª Os pneus não ficavam para fora dos paralamas?

                2ª Que rodas você usava (aro, tala e offset)?

                3ª Como ficava o carro ao se colocar +2 pessoas de peso? (eu e minha esposa juntos ficamos em torno de 110 Kg), mas algumas vezes dou carona a uns irmãos da igreja e eles dão uma boa baixada no meu fusca.
                Opa! Vamos lá:

                1- Não ficam para fora não! Eu usava 195/60 atrás e 195/55 na frente, sem rebaixar. Olhando de lado o fusca ficava "nivelado", apesar do grande espaço entre o pneu dianteiro e o paralama. Porém quando botava peso, o carro alinhava mais ainda e ficava LOKO! Sem raspar nem nada! Não curto fusca com a dianteira nem a traseira desalinhados. Pra mim tem que ser "reto/nivelado".

                2- Eu usava rodas Ferraro F53, aro 15x6 ET 35. Perfeitas no fusca! Tem fotos lá no tópico do danielcapua. ;)

                3- Cara, 110 kg só.. vamos nos alimentar ae! Eu sozinho peso quase 85 kg hehee! Zuera!
                Quando eu botava 4 mulheres no carro, ele rebaixava a traseira, normalmente. Mas aí era só andar de boa! Como meu percurso era só asfalto e auto-estrada, ficava perfeito! Fusca com peso distribuído e amortecedor de D20 atrás, faz curva LINDAMENTE!! Olha que eu nem usava estabilizador traseiro!

                Cara, é lindo você pegar uma subida com o carro cheio.. mete a terceira e afunda o pé! Os caras ficam putos de serem ultrapassados por um fusca lotado!

                4- amortecedor original na frente e atrás usava o dianteiro de D20 pós 92. Mas hoje eu iria de D20 pré 92. ;)

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                • #9
                  Re: Duvidas sobre amortecedor e fusca Rebaixado

                  Postado originalmente por Gzee
                  Cara, sobre fusca rebaixado e duro, é quase um pleonasmo, pois para rebaixar qualquer carro eles reduzem a carga da mola, fazendo com que o peso do carro se sobressaia a carga da mola, no fusca não é diferente, para rebaixar a dianteira são retirados feixes da suspensão deixando a mais "fraca" e assim o peso da mesma se sobressai a carga da suspensão, na traseira, a barra de torção é montada com menos carga fazendo o mesmo efeifo.

                  Eu ja ouvi falar de laminas e barras de torção para fusca rebaixado, mas acredito não valer a pena. o certo mesmo ainda é as mangas rebaixadas
                  Tirando molas vc "sobrecarrega" as molas restantes, fazendo o carro ficar duro.
                  Se colocar catraca, vc mantem as molas originais, mudando-as de posição. O "molejo" sera o mesmo, mas o angulo de funcionamento será alterado, fazendo o carro ficar mais duro quando passar por ondulações, como lombadas or exemplo. Se for só asfalto liso, fica bom até.
                  Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                  1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                  "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                  Comment


                  • #10
                    Re: Duvidas sobre amortecedor e fusca Rebaixado

                    Aproveitando o topico, sobre amortecedores....

                    COmo vou colocar mangas de eixo, vou utilizar amortecedores do fusca mesmo, achei neste site as opções de 3 marcas de amortecedores novos:

                    http://www.jocar.com.br/Index.aspx?C...&CG=25&CSG=226

                    Tem grande diferença entre eles? alguem sabe opiniar, coloquei recondicionados e ambos já estão vazando, não valem um centavo, dinheiro jogado fora.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Duvidas sobre amortecedor e fusca Rebaixado

                      Amigo seja bem vindo!!!

                      Tem bastante informaçao no forum a respeito,, use as tags: chevette, mangas, D20... vai achar muuuuita coisa.

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