Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
[Duvidas] Torquer bar x estabilizadora x suporte cambio
Re: [Duvidas] Torquer bar x estabilizadora x suporte cambio
Postado originalmente por FILIPE A
x 3
*Pra ajudar os brothers :P
x 4!!!!
*Pra incentivar o Luis a fabricar!!!! hehehe
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++ RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Re: [Duvidas] Torquer bar x estabilizadora x suporte cambio
Wagner,
Aproveitando o topico, já "elucidamos" a maior parte da estabilização de nossas suspenções, com a explicação do Luis, mas ai vem a pergunta!!!
QUAL O MELHOR AMORTECEDOR!!!!
Na tabela que criei, pesquisando em catálogos de fabricantes destes, observei a possibilidade de colocarmos amortecedores a gás ou hidraulicos tanto dianteiros quanto traseiros, mas a pergunta continua!!! qual é melhor? Qual a diferença de um pra outro no chão! Um deixa a susp. mais rigida que o outro? Apresenta melhroes resultados quando?
Desculpa ai... mas acredito que devam ser dúvidas que assombram não só a minha mas também a cabeça de muito companheiro de fórum.
Segue a tabela, que sei que vc já viu no meu post.
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++ RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Re: [Duvidas] Torquer bar x estabilizadora x suporte cambio
Para o seu caso como você anda alto suas opções são limitadas:
Na frente Monroe 27035. (esse atende todo mundo em termos de curso)
Na traseira Monroe 27243. (Gostei do 54477 GPG que ficaria + duro, mas como você gosta de andar alto ele pode dar fim de curso superior.)
Ainda acho que você deveria verificar o alinhamento da traseira, caster na frente, pressão de pneus pois pelas fotos eles são altos.
Outro detalhe, como você anda alto a barra compensadora atua pouco pois fica trabalhando no intervalo entre os batentes.
Re: [Duvidas] Torquer bar x estabilizadora x suporte cambio
Postado originalmente por luismj
Para o seu caso como você anda alto suas opções são limitadas:
Na frente Monroe 27035. (esse atende todo mundo em termos de curso)
Na traseira Monroe 27243. (Gostei do 54477 GPG que ficaria + duro, mas como você gosta de andar alto ele pode dar fim de curso superior.)
Ainda acho que você deveria verificar o alinhamento da traseira, caster na frente, pressão de pneus pois pelas fotos eles são altos.
Outro detalhe, como você anda alto a barra compensadora atua pouco pois fica trabalhando no intervalo entre os batentes.
Cara, vc matou a charada... totalmente... estou sentindo bastante a "desestabilidade", por isso pensei na solução parcial dos amortecedores. A Barra compensadora, já tá instalada, mas como vc já sabe, não está ajudando nada. Lembro que antes de eu instalar ela, vc até comentou comigo que ela me ajudaria em passadas de pontes e ondulações, realmente para este tipo de cituações talvez tenha ajudado, mas no geral ainda tenho a necessidade de melhorar a estabiliade. Quanto as medidas de alinhamento, qual as medidas corretas pra dianteira e traseira? Caster, Camber e Abertura? A 10 anos atras fui geometrista na Depaschoal, tenho alguma experiencia no assunto.
A Torquer bar, segundo o que eu entendi em sua explicação no início do tópico, ajuda a dar uma maior rsistencia ao conjunto evitando quebras, mas estabilidade mesmo, que é o que eu procuro, é com mesmo a barra estabilizadora traseira para complementar a compensadora que já tenho, já que não passarei tão cedo dos 100cv, to certo?
Edit.
Luis, como vc não está mais comercializando... sabe indicar alguem que venda a barra estabilizadora traseira pra Brasa? Tens uma base de preço?
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++ RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Re: [Duvidas] Torquer bar x estabilizadora x suporte cambio
Douglas,
Não disse que não estou comercializando, é que não tenho em estoque e vou fabricar uma nova remessa a partir de julho.
Sobre fabricantes, a EMPI tem dianteira e traseira, mas tem que importar e como o seu carro é original elas atendem bem.
Sugiro a você antes de qualquer coisa substituir os amortecedores pois farão uma grande diferença na estabilidade.
Re: [Duvidas] Torquer bar x estabilizadora x suporte cambio
Postado originalmente por luismj
Douglas,
Não disse que não estou comercializando, é que não tenho em estoque e vou fabricar uma nova remessa a partir de julho.
Sobre fabricantes, a EMPI tem dianteira e traseira, mas tem que importar e como o seu carro é original elas atendem bem.
Sugiro a você antes de qualquer coisa substituir os amortecedores pois farão uma grande diferença na estabilidade.
Ok, e coloco os de D20 a Gas? ou Hidraulicos?
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++ RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Re: [Duvidas] Torquer bar x estabilizadora x suporte cambio
Postado originalmente por Brasa74
Ok, e coloco os de D20 a Gas? ou Hidraulicos?
Se voce anda sempre em hard mode va de gas... agora se voce eh "normal" va de hidraulico que alem de ser mais barato e ainda um pouco mais confortavel no andar.
Re: [Duvidas] Torquer bar x estabilizadora x suporte cambio
Postado originalmente por luismj
Para o seu caso como você anda alto suas opções são limitadas:
Na frente Monroe 27035. (esse atende todo mundo em termos de curso)
Na traseira Monroe 27243. (Gostei do 54477 GPG que ficaria + duro, mas como você gosta de andar alto ele pode dar fim de curso superior.)
Ainda acho que você deveria verificar o alinhamento da traseira, caster na frente, pressão de pneus pois pelas fotos eles são altos.
Outro detalhe, como você anda alto a barra compensadora atua pouco pois fica trabalhando no intervalo entre os batentes.
Ambas alterações requerem modificações nos amortecedores/olhais, né?
Re: [Duvidas] Torquer bar x estabilizadora x suporte cambio
Postado originalmente por FILIPE A
Ambas alterações requerem modificações nos amortecedores/olhais, né?
Opa!? Não sabia! E estas modificações são muito críticas? Difíceis de serem feitas? Talvez na largura do olhal?
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
++++++++++++++++++++
FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++ RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Re: [Duvidas] Torquer bar x estabilizadora x suporte cambio
Postado originalmente por Brasa74
Opa!? Não sabia! E estas modificações são muito críticas? Difíceis de serem feitas? Talvez na largura do olhal?
O de D-20 na traseira é plug&play. Na dianteira, se for o de Chevette (que geralmente é usado, não sei nesse caso) tem que trocar a bucha, pois o parafuso não passa naquela que vem montada no amortecedor.
Comment