Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

    Postado originalmente por Suchka
    Geraldo,

    Meus pneus tem um perimetro de 235mm (225/70R14), porém vejo que o carro está patinando muito. Porém pensei em sair do diferencial 8x33 e colocar o 8x31 para ver como fica essa diferença.
    Mas fazendo o cálculo no site do Sapinho vi que com esse câmbio mesmo mudando o diferencial minha rotação continuará baixa entre a 2º e 3º.
    Por isso pensei em usar uma 1º mais longa e as outra tentar segurar o giro próximo de 4500rpm.
    Suchka,

    235 de perimetro nao, largura.

    Perimetro

    http://www.pneubeato.com/velocidade.htm

    2107mm ou 2,10metros

    Comment


    • #17
      Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

      Postado originalmente por Museu
      Suchka,

      235 de perimetro nao, largura.

      Perimetro

      http://www.pneubeato.com/velocidade.htm

      2107mm ou 2,10metros
      Você está correto, Museu!!
      Eu iria colocar a medida do raio e acabei fazendo besteira!!

      Comment


      • #18
        Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

        Sucka, sábado vou dar um pulo lá aonde está a TL...
        Passar KPO na calha!
        Vou dar uma sapiada ver se ele me fala sobre o "cambio" do fusca da Guimorvan.
        Tuning é exibição preparação é emoção!!!

        www.youtube.com/dani0058

        São Bento do Sul-SC

        Comment


        • #19
          Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

          claro, motor 1640cc injetado com hardware aspro, tudo original, menos comando, no dino sem acerto deu 140cv, agora o andré que é o preparador está começando a montar um 1915cc de rua, e em bereve vem o meu 1.9 turbo pra arrancada. abraços
          SMURF 2, O RETORNO
          AGORA FULL RACE
          Air Cooled 4Ever
          Porto Alegre - RS

          Comment


          • #20
            Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

            Postado originalmente por boxer2.1
            claro, motor 1640cc injetado com hardware aspro, tudo original, menos comando, no dino sem acerto deu 140cv, agora o andré que é o preparador está começando a montar um 1915cc de rua, e em bereve vem o meu 1.9 turbo pra arrancada. abraços
            Oia!! O representante da Hardware aspro me ofereceu por 950 reias completo o módulo!. velho me passa seu email para trocar deia. ou msn se tiver. tenho o mesmo carro hoje 1640cc Turbo mas tcs10 e volante aliviado mas é carburado! e quero injetar!

            Bom voltando o Assunto de Cambio, tudo tem uma relação certo?
            quero da uma performance no Cambio! porem é para um 1600cc Turbo.
            pretendo correr no KM mas sem muito riscos de quebras.
            vou mudar a configuração de Rodas. aro 15 356 tala 5,5 e 6.

            O que o pessoal faz? ponta de exios forjados? alguma peça forjada? tem uma assesorio na Imohr não e caro que segura o Cambio e ajuda a não da quebras e segura bem os coxins que custuma quebrar tambem.

            eu Assusto, um amigo de SP tem um Fuka igual o meu so que ele anda com 2,5bar , e usa Cambio Original e nunca deu zinca nas arrancadas! o que aconteceu foi espanou um prisioneiro pela a press usada!
            não predendo almentar a cilindrada! mas é sim um cambio forte!! e ae?
            Last edited by Fusgrind; 29-09-2011, 06:36 PM.
            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

            Comment


            • #21
              Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

              Postado originalmente por boxer2.1
              claro, motor 1640cc injetado com hardware aspro, tudo original, menos comando, no dino sem acerto deu 140cv, agora o andré que é o preparador está começando a montar um 1915cc de rua, e em bereve vem o meu 1.9 turbo pra arrancada. abraços
              Colega poderia contar a receita do "bolo" ?

              Mediu esta potencia em qual tipo de dino?

              Tem a curva de ponto que esta usando? Roda no alcool?

              Comment


              • #22
                Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

                Postado originalmente por Suchka
                Luis,
                Que relação vc tem? Usa para arrancada?
                Meu carro tem relação de carro de arrancada, mas é para turbo forte com coroa e pinhão 31x8.
                Nas engrenagens feitas, a primeira é quase uma segunda, a segunda é uma segunda e meia, a terceira é uma terceira + 25% e a quarta é quase uma quinta pois gosto de pegar estrada e viajar com motor tranquilo. Se quiser ele passa de 200 no GPS fácil....
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                Comment


                • #23
                  Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

                  Postado originalmente por rappel
                  Geraldo o resultado desta combinação é muito legal...

                  1- longa, 2- meio longa, 3- "original" e 4- curta

                  Deve funcionar realmente bem...com a possibilidade de trabalhar para mais ou menos no diferencial

                  A sugestão do Sérgio é interessante mas a do Geraldo parece ser mais "flexivel" em relaçao a alongar ou encurtar.

                  Geraldo, já fez 1/8 com esta relação...Usou só 1-2-3?

                  Suchka, qual é a expectativa de tempo para 1/4 ou 1/8?
                  (para motores similares ao seu)

                  Escrevi mas depois lembrei que era para 1/4...então é outro "causo"...
                  Fala Rappel,
                  usei só nos 201 m 1º,2º,3º, a 4º somente em uma prova pq a 3º qubrou, ficou 1º, 2º e 4º, ainda assim andou bem.
                  Vou experimentar essa relação na rua em breve, dentro de 1 mês no máximo com a 4º 0,82, tudo forjado, depois posto o resultado.
                  GERALDO ALVES
                  BELO HORIZONTE/MG
                  AIR COOLED 4EVER

                  Comment


                  • #24
                    Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

                    Postado originalmente por luismj
                    Meu carro tem relação de carro de arrancada, mas é para turbo forte com coroa e pinhão 31x8.
                    Nas engrenagens feitas, a primeira é quase uma segunda, a segunda é uma segunda e meia, a terceira é uma terceira + 25% e a quarta é quase uma quinta pois gosto de pegar estrada e viajar com motor tranquilo. Se quiser ele passa de 200 no GPS fácil....

                    vc usa coroa e pinhão forjados tb ?
                    Felipe Mori
                    Osasco - SP
                    --------------------------------------------------------

                    Comment


                    • #25
                      Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

                      Postado originalmente por geraldo alves
                      Fala Rappel,
                      usei só nos 201 m 1º,2º,3º, a 4º somente em uma prova pq a 3º qubrou, ficou 1º, 2º e 4º, ainda assim andou bem.
                      Vou experimentar essa relação na rua em breve, dentro de 1 mês no máximo com a 4º 0,82, tudo forjado, depois posto o resultado.
                      Eu tenho a 4º 082 e para aspirado vai murchar o seu motor d+ da conta.
                      Fica bom para pegar estrada e andar relando o pedal!

                      Postado originalmente por felipedmori
                      vc usa coroa e pinhão forjados tb ?
                      Original.
                      Suspensão IRS coroa e pinhão são diferentes, não tem forjado no Brasil.
                      Last edited by luismj; 30-09-2011, 11:01 AM.
                      CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                      GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                      Comment


                      • #26
                        Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

                        Postado originalmente por luismj
                        Eu tenho a 4º 082 e para aspirado vai murchar o seu motor d+ da conta.
                        Fica bom para pegar estrada e andar relando o pedal!


                        Original.
                        Suspensão IRS coroa e pinhão são diferentes, não tem forjado no Brasil.
                        para um 1600cc Turbo? cambio confiavel tanto para arrancada e ums passeios mais longos!
                        Ponta de exios forjados, engrenagens forjadas??? alguem... ...
                        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                        Comment


                        • #27
                          Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

                          Postado originalmente por Fusgrind
                          para um 1600cc Turbo? cambio confiavel tanto para arrancada e ums passeios mais longos!
                          Ponta de exios forjados, engrenagens forjadas??? alguem... ...
                          Bem seu milesseis turbo acredito que nao precise de nada forjado, a nao ser que voce fique dando tranco ou puxadas da imobilidade a toda hora.

                          Se sua ideia eh sair de boa de 1 e 2 e a partir de 3 socar o pe... acredito que nao precise de nada disto.

                          Comment


                          • #28
                            Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

                            Postado originalmente por Museu
                            Bem seu milesseis turbo acredito que nao precise de nada forjado, a nao ser que voce fique dando tranco ou puxadas da imobilidade a toda hora.

                            Se sua ideia eh sair de boa de 1 e 2 e a partir de 3 socar o pe... acredito que nao precise de nada disto.
                            Sim sim Museu! é eu não saio dando tranto que nem um loco por ae não! e quando ando e estico geralmente e de "1 normal" 2° venho cravo o pé 3° e 4° ae isso em pista reta tranquila.

                            só que de vez em quando não é sempre coisa de 30 a 60 dias. rola um KM aqui. e quero ir la na Street Racing um Rachão tipo interlagos mata a mata e ir brincar. Trimilika me falou se eu sair com o carro nos 201m sem da trancos no carro e bijn bjin tchau tchau e ser feliz.

                            Mas. so por preucação já viram aquele suporte de Cambio da imhor?
                            http://www.imohr.com.br/site/portugu...po=32&item=154

                            não é caro! e de quebra colocar aquele Kit coxin da Empi e um facão gente boa para não da trepidaçoes!!

                            e ae?
                            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                            Comment


                            • #29
                              Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

                              Geraldo, perguntei por curiosidade,
                              possuo uma relação forjada
                              (3.75-2.08-1.35-1.0) e coroa/pinhão fresado em 8x31 (é o "dobro" do tamanho se comparado com a c/p nacional) mas comprei meio que na "loucura" para andar no dia-a-dia (não específco para algum uso).

                              A c/p em geral não necessitam ser forjados, é melhor comprar c/p alemão chavetado que possuem um preço menor e são bem parrudos.

                              Ainda não montei mas não aconselho por ser para uso de rua e dentro da cidade, mas a relação foi usada antigamente em porsche e bmw...e irá
                              também para um 2100...

                              PS...é bom não abusar da sorte e dar suporte ao câmbio (tampas/diferencial) e ao motor...ou rezar para o pneu patinar

                              um amigo moeu dois câmbios originais com um 2100 aspirado mas só andava como caranguejo...hshshs



                              Comment


                              • #30
                                Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

                                Postado originalmente por Fusgrind
                                para um 1600cc Turbo? cambio confiavel tanto para arrancada e ums passeios mais longos!
                                Ponta de exios forjados, engrenagens forjadas??? alguem... ...
                                Fusgrind.... Solicite a receita para o seu preparador! Ele vai te ajudar na medida da potencia de seu motor com certeza!
                                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                                Comment

                                Working...
                                X