Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Câmbio fusca de arrancada!! Dúvida!!!!!

Postado originalmente por Suchka
    Geraldo,

Meus pneus tem um perimetro de 235mm (225/70R14), porém vejo que o carro está patinando muito. Porém pensei em sair do diferencial 8x33 e colocar o 8x31 para ver como fica essa diferença.
    Mas fazendo o cálculo no site do Sapinho vi que com esse câmbio mesmo mudando o diferencial minha rotação continuará baixa entre a 2º e 3º.
    Por isso pensei em usar uma 1º mais longa e as outra tentar segurar o giro próximo de 4500rpm.
    Suchka,

235 de perimetro nao, largura.

Perimetro

http://www.pneubeato.com/velocidade.htm

2107mm ou 2,10metros

Comment

Postado originalmente por Museu
      Suchka,

235 de perimetro nao, largura.

Perimetro

http://www.pneubeato.com/velocidade.htm

2107mm ou 2,10metros
      Você está correto, Museu!!
      Eu iria colocar a medida do raio e acabei fazendo besteira!!

Comment

Sucka, sábado vou dar um pulo lá aonde está a TL...
        Passar KPO na calha!
        Vou dar uma sapiada ver se ele me fala sobre o "cambio" do fusca da Guimorvan.
        Tuning é exibição preparação é emoção!!!

www.youtube.com/dani0058

São Bento do Sul-SC

Comment

claro, motor 1640cc injetado com hardware aspro, tudo original, menos comando, no dino sem acerto deu 140cv, agora o andré que é o preparador está começando a montar um 1915cc de rua, e em bereve vem o meu 1.9 turbo pra arrancada. abraços
          SMURF 2, O RETORNO
          AGORA FULL RACE
          Air Cooled 4Ever
          Porto Alegre - RS

Comment

Postado originalmente por boxer2.1
            claro, motor 1640cc injetado com hardware aspro, tudo original, menos comando, no dino sem acerto deu 140cv, agora o andré que é o preparador está começando a montar um 1915cc de rua, e em bereve vem o meu 1.9 turbo pra arrancada. abraços
            Oia!! O representante da Hardware aspro me ofereceu por 950 reias completo o módulo!. velho me passa seu email para trocar deia. ou msn se tiver. tenho o mesmo carro hoje 1640cc Turbo mas tcs10 e volante aliviado mas é carburado! e quero injetar!

Bom voltando o Assunto de Cambio, tudo tem uma relação certo?
            quero da uma performance no Cambio! porem é para um 1600cc Turbo.
            pretendo correr no KM mas sem muito riscos de quebras.
            vou mudar a configuração de Rodas. aro 15 356 tala 5,5 e 6.

O que o pessoal faz? ponta de exios forjados? alguma peça forjada? tem uma assesorio na Imohr não e caro que segura o Cambio e ajuda a não da quebras e segura bem os coxins que custuma quebrar tambem.

eu Assusto, um amigo de SP tem um Fuka igual o meu so que ele anda com 2,5bar , e usa Cambio Original e nunca deu zinca nas arrancadas! o que aconteceu foi espanou um prisioneiro pela a press usada!
            não predendo almentar a cilindrada! mas é sim um cambio forte!! e ae?
            Last edited by Fusgrind; 29-09-2011, 06:36 PM.
            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

Postado originalmente por boxer2.1
              Colega poderia contar a receita do "bolo" ?

Mediu esta potencia em qual tipo de dino?

Tem a curva de ponto que esta usando? Roda no alcool?

Comment

Postado originalmente por Suchka
                Luis,
                Que relação vc tem? Usa para arrancada?
                Meu carro tem relação de carro de arrancada, mas é para turbo forte com coroa e pinhão 31x8.
                Nas engrenagens feitas, a primeira é quase uma segunda, a segunda é uma segunda e meia, a terceira é uma terceira + 25% e a quarta é quase uma quinta pois gosto de pegar estrada e viajar com motor tranquilo. Se quiser ele passa de 200 no GPS fácil....
                CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

Comment

Postado originalmente por rappel
                  Geraldo o resultado desta combinação é muito legal...

1- longa, 2- meio longa, 3- "original" e 4- curta

Deve funcionar realmente bem...com a possibilidade de trabalhar para mais ou menos no diferencial

A sugestão do Sérgio é interessante mas a do Geraldo parece ser mais "flexivel" em relaçao a alongar ou encurtar.

Geraldo, já fez 1/8 com esta relação...Usou só 1-2-3?

Suchka, qual é a expectativa de tempo para 1/4 ou 1/8?
                  (para motores similares ao seu)

Escrevi mas depois lembrei que era para 1/4...então é outro "causo"...
                  Fala Rappel,
                  usei só nos 201 m 1º,2º,3º, a 4º somente em uma prova pq a 3º qubrou, ficou 1º, 2º e 4º, ainda assim andou bem.
                  Vou experimentar essa relação na rua em breve, dentro de 1 mês no máximo com a 4º 0,82, tudo forjado, depois posto o resultado.
                  GERALDO ALVES
                  BELO HORIZONTE/MG
                  AIR COOLED 4EVER

Comment

Postado originalmente por luismj
                    Meu carro tem relação de carro de arrancada, mas é para turbo forte com coroa e pinhão 31x8.
                    Nas engrenagens feitas, a primeira é quase uma segunda, a segunda é uma segunda e meia, a terceira é uma terceira + 25% e a quarta é quase uma quinta pois gosto de pegar estrada e viajar com motor tranquilo. Se quiser ele passa de 200 no GPS fácil....

vc usa coroa e pinhão forjados tb ?
                    Felipe Mori
                    Osasco - SP
                    --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por geraldo alves
                      Fala Rappel,
                      usei só nos 201 m 1º,2º,3º, a 4º somente em uma prova pq a 3º qubrou, ficou 1º, 2º e 4º, ainda assim andou bem.
                      Vou experimentar essa relação na rua em breve, dentro de 1 mês no máximo com a 4º 0,82, tudo forjado, depois posto o resultado.
                      Eu tenho a 4º 082 e para aspirado vai murchar o seu motor d+ da conta.
                      Fica bom para pegar estrada e andar relando o pedal!

Postado originalmente por felipedmori
                      vc usa coroa e pinhão forjados tb ?
                      Original.
                      Suspensão IRS coroa e pinhão são diferentes, não tem forjado no Brasil.
                      Last edited by luismj; 30-09-2011, 11:01 AM.

Comment

Postado originalmente por luismj
                        Eu tenho a 4º 082 e para aspirado vai murchar o seu motor d+ da conta.
                        Fica bom para pegar estrada e andar relando o pedal!

Original.
                        Suspensão IRS coroa e pinhão são diferentes, não tem forjado no Brasil.
                        para um 1600cc Turbo? cambio confiavel tanto para arrancada e ums passeios mais longos!
                        Ponta de exios forjados, engrenagens forjadas??? alguem... ...

Comment

Postado originalmente por Fusgrind
                          para um 1600cc Turbo? cambio confiavel tanto para arrancada e ums passeios mais longos!
                          Bem seu milesseis turbo acredito que nao precise de nada forjado, a nao ser que voce fique dando tranco ou puxadas da imobilidade a toda hora.

Se sua ideia eh sair de boa de 1 e 2 e a partir de 3 socar o pe... acredito que nao precise de nada disto.

Comment

Postado originalmente por Museu
                            Bem seu milesseis turbo acredito que nao precise de nada forjado, a nao ser que voce fique dando tranco ou puxadas da imobilidade a toda hora.

Se sua ideia eh sair de boa de 1 e 2 e a partir de 3 socar o pe... acredito que nao precise de nada disto.
                            Sim sim Museu! é eu não saio dando tranto que nem um loco por ae não! e quando ando e estico geralmente e de "1 normal" 2° venho cravo o pé 3° e 4° ae isso em pista reta tranquila.

só que de vez em quando não é sempre coisa de 30 a 60 dias. rola um KM aqui. e quero ir la na Street Racing um Rachão tipo interlagos mata a mata e ir brincar. Trimilika me falou se eu sair com o carro nos 201m sem da trancos no carro e bijn bjin tchau tchau e ser feliz.

Mas. so por preucação já viram aquele suporte de Cambio da imhor?
                            http://www.imohr.com.br/site/portugu...po=32&item=154

não é caro! e de quebra colocar aquele Kit coxin da Empi e um facão gente boa para não da trepidaçoes!!

e ae?

Comment

Geraldo, perguntei por curiosidade,
                              possuo uma relação forjada
                              (3.75-2.08-1.35-1.0) e coroa/pinhão fresado em 8x31 (é o "dobro" do tamanho se comparado com a c/p nacional) mas comprei meio que na "loucura" para andar no dia-a-dia (não específco para algum uso).

A c/p em geral não necessitam ser forjados, é melhor comprar c/p alemão chavetado que possuem um preço menor e são bem parrudos.

Ainda não montei mas não aconselho por ser para uso de rua e dentro da cidade, mas a relação foi usada antigamente em porsche e bmw...e irá
                              também para um 2100...

PS...é bom não abusar da sorte e dar suporte ao câmbio (tampas/diferencial) e ao motor...ou rezar para o pneu patinar

um amigo moeu dois câmbios originais com um 2100 aspirado mas só andava como caranguejo...hshshs

Comment

Postado originalmente por Fusgrind
                                Fusgrind.... Solicite a receita para o seu preparador! Ele vai te ajudar na medida da potencia de seu motor com certeza!

Comment

Working...
                                X