Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cambio 5 marchas do primo rico ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Cambio 5 marchas do primo rico ?

    Existe algum cambio de Porsches que sao plug and play ou com poucas alteraçoes de flange por exemplo que encaixaria em nossos aircooleds ??

  • #2
    Re: Cambio 5 marchas do primo rico ?

    Postado originalmente por Museu
    Existe algum cambio de Porsches que sao plug and play ou com poucas alteraçoes de flange por exemplo que encaixaria em nossos aircooleds ??

    Do porsche 912
    http://reviews.ebay.com/How-to-insta...00000012712005

    eu já postei um por aqui um link que tinha os passos da adaptação e lembro do luismj ter falado que no meu caso não vale a pena pq teria que reforçar ele tb
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #3
      Re: Cambio 5 marchas do primo rico ?

      Postado originalmente por felipedmori
      Do porsche 912
      http://reviews.ebay.com/How-to-insta...00000012712005

      eu já postei um por aqui um link que tinha os passos da adaptação e lembro do luismj ter falado que no meu caso não vale a pena pq teria que reforçar ele tb
      So o 912... entao o 914 nao serve...

      Comment


      • #4
        Re: Cambio 5 marchas do primo rico ?

        Postado originalmente por Museu
        So o 912... entao o 914 nao serve...

        não sei, já vi 914 com motor de fusca, mas não sei se tem como inverter ele
        que fica virado como nas spyder
        Felipe Mori
        Osasco - SP
        --------------------------------------------------------

        Comment


        • #5
          Re: Cambio 5 marchas do primo rico ?

          Tenho uma de 914 disponivel aqui. Não serve... Apenas para motor central!
          912 é fraca, para turbos fortes. A de 915 é mais indicada até 300cv, acima ou perto disso é a G50.

          Caixa de porsche forte plug and play no fusca?? Padre Quevedo: "Isso non existe minino"!!!
          Primeira coisa que tem que fazer é colocar IRS, depois Coil Over para empurrar a caixa mais para dentro e uma coisa segue puxando a outra.
          Enfim; Se o carro é forte é trampo e grana. (Parece que sempre é assim né?!)

          Abraço
          Last edited by luismj; 21-01-2012, 11:01 PM.
          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

          Comment


          • #6
            Re: Cambio 5 marchas do primo rico ?

            Postado originalmente por luismj
            Tenho uma de 914 disponivel aqui. Não serve... Apenas para motor central!
            912 é fraca, para turbos fortes. A de 915 é mais indicada até 300cv, acima ou perto disso é a G50.

            Caixa de porsche forte plug and play no fusca?? Padre Quevedo: "Isso non existe minino"!!!
            Primeira coisa que tem que fazer é colocar IRS, depois Coil Over para empurrar a caixa mais para dentro e uma coisa segue puxando a outra.
            Enfim; Se o carro é forte é trampo e grana. (Parece que sempre é assim né?!)

            Abraço
            Suspeitei desde o principio !!!!

            Comment


            • #7
              Re: Cambio 5 marchas do primo rico ?

              Nem as rodas do porsche, são plug-play, então ...

              imagine se fosse !!

              teria cara vendendo a casa para montar uma coisa dessa num fusca !!!!

              :
              Anor Mecânico

              Reparação Automotiva
              Instalação de Acessórios
              Personalização de Motores
              Adaptação de Equipamentos
              Especializado em Antigos e VW ar

              Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
              e-mail: anor-mecanico@outlook.com

              Comment


              • #8
                Re: Cambio 5 marchas do primo rico ?

                Museu,

                Olhe esse link: http://germanlook.net/html/tech/Tech...SpeedTrans.php
                Se não me engano o cambio é de um 912. O modelo do cambio é 901 e segundo o cara é de 1969(por isso acho que seja de um 912).

                Tem que mexer em coisa demaaaaaaais.... Infelizmente. Sem falar em como conseguir um desses por aqui.

                Abraço.
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #9
                  Re: Cambio 5 marchas do primo rico ?

                  Câmbio de 5 marchas made in brazil:

                  http://produto.mercadolivre.com.br/M...idade-veja-_JM

                  Câmbio 5 marchas Gene Berg:

                  http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=102606
                  Last edited by gutocesa; 22-01-2012, 11:29 PM.
                  Augusto Cesar Nunes

                  Pesquisador
                  Mecânico Entusiasta
                  Analista em Informática
                  gutocesa@hotmail.com
                  gutocesa@terra.com.br

                  Comment


                  • #10
                    Re: Cambio 5 marchas do primo rico ?

                    Postado originalmente por luismj
                    [...] depois Coil Over para empurrar a caixa mais para dentro
                    Como assim, velho?
                    2100 aspro

                    Comment


                    • #11
                      Re: Cambio 5 marchas do primo rico ?

                      Postado originalmente por FILIPE A
                      Como assim, velho?
                      Acredito que, com a idéia de jogar o cambio mais pra dentro(mais pra frente), deve ser necessários cortes no tubo transversal(no qual vai as barras de torsão da suspensão traseira). Assim, deve impossibilitar de usar essas barras originais, exigindo os coil-overs.

                      Abraço.
                      Last edited by Rafael_MO; 23-01-2012, 02:29 PM.
                      Aos que não atualizaram ...

                      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                      Megasquirting

                      284º

                      Comment


                      • #12
                        Re: Cambio 5 marchas do primo rico ?

                        Postado originalmente por Rafael_MO
                        Acredito que, com a idéia de jogar o cambio mais pra dentro(mais pra frente), deve ser necessários cortes no tubo transversal(no qual vai as barras de torsão da suspensão traseira). Assim, deve impossibilitar de usar essas barras originais, exigindo os coil-overs.

                        Abraço.
                        Olá Rafael, dê uma olhada no link que eu postei do The Samba, lá mostra onde são feitas as modificações. Mesmo no 5 marchas nacional, o aumento de tamanho é praticamente o mesmo do Gene Berg citado no The Samba.
                        Augusto Cesar Nunes

                        Pesquisador
                        Mecânico Entusiasta
                        Analista em Informática
                        gutocesa@hotmail.com
                        gutocesa@terra.com.br

                        Comment


                        • #13
                          Re: Cambio 5 marchas do primo rico ?

                          Guto,

                          Gene Berg + Nacional são feitos para encaixar no lugar original usando a barra de torção original sem cortar o carro e a consequência é uma engrenagem de quinta marcha fina (estreita) devido a falta de espaço. Como 99% dos malucos desse forum querem saber é de fusca forte de verdade ninguém se anima muito com essa solução porque cedo ou tarde vai quebrar...
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • #14
                            Re: Cambio 5 marchas do primo rico ?

                            Postado originalmente por gutocesa
                            Câmbio de 5 marchas made in brazil:


                            Câmbio 5 marchas Gene Berg:

                            http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=102606

                            Eh muito legal este tipo de trabalho, gostaria de ter esta habilidade.

                            Comment


                            • #15
                              Re: Cambio 5 marchas do primo rico ?



                              Original do lado...



























                              CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                              GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                              Comment

                              Working...
                              X