Olá amigos Fusqueiros, venho aki humildemente pedir ajuda com meu carrinho.
Tenho um Fusca 72 amarelo 1500 com cambio de Brasília (trocado recentemente). Logo que meu mecânico montou o câmbio eu instalei o câmbio JET da Empi nele, rodei uns 2 meses com ele justinho. Um certo dia, ele deu uma travada em 1º e forcei a alavanca para desengatar, e a mesma ficou com folga, logo em seguida fui engatar 1º novamente e a alavanca pulou do cachimbo. Fui trabalhar com o carro desse jeito mesmo, e no dia seguinte retirei o câmbio Jet e estou sem ele até hoje. Como gostei muito dos engates mais curtos, queria saber de vocês oque poderia ter acontecido com meu câmbio.Estou analisando a possibilidade da bucha do varão ter rompido, já comprei uma nova e um trambulador novo também e vou fazer akele reforço nele que vi num tópico no tutorial. Será que com esses procedimentos meu cambio voltará a ficar justinho novamente. Lembrando que já comprei também uma alavanca, chapa-guia, mola novas. Outro sintoma também, que quando vou passar de 1º pra 2º ele naum entra direto, tem que dar uma levadinha de lado e e puxar pra entrar 2º. Se puderem me ajudar vou ser muito grato.
Comment