Pessoal, dei uma pesquisada e não achei nenhum problema igual ao meu, então decidi criar este topico pra solucionar o problema de vazamento de oleo no meu cambio!
pois bem, fiz uma viagem no ultimo domingo, rodei 300 km, meu cambio, nunca tinha sido aberto, quando fiz a reforma do assoalho, dei um aperto geral nos parafusos das tampas, troquei o oleo e pintei a caixa toda!!! não ronca nem nada, o unico probleminha q verifiquei, era uma folguinha no eixo esquerdo, que me falaram ser de desgaste normal... enfim, depois dessa viagem parei o carro, e ontem (sexta) fui verificar, e havia um vazamento considerável embaixo do carro, verifiquei e era oleo de cambio, coloquei o carro no macaco, e cheguei proximo ao ponto onde vinha os vazamento, pensando q pudesse ser a coifa, porem a mesma está intacta, o local de onde vem esse vazamento, é na tampa do eixo, apertei mais um pouco porem, acho q não adiantou, não sei se é excesso de oleo q estava por fora, mais deu mais algumas pingadas lah!
enfim, a minha duvida, é: eu teria que trocar alguma junta, ou cola ali nessa tampa? eu conseguiria fazer isso sem tirar a caixa? como eu poderia corrigir esse vazamento, de maneira facil, pois quando for montar o motor novo, pretendo revisar o cambio, e trocar coroa e pinhão!!!
no aguardo de dicas!!!
Obrigado!
pois bem, fiz uma viagem no ultimo domingo, rodei 300 km, meu cambio, nunca tinha sido aberto, quando fiz a reforma do assoalho, dei um aperto geral nos parafusos das tampas, troquei o oleo e pintei a caixa toda!!! não ronca nem nada, o unico probleminha q verifiquei, era uma folguinha no eixo esquerdo, que me falaram ser de desgaste normal... enfim, depois dessa viagem parei o carro, e ontem (sexta) fui verificar, e havia um vazamento considerável embaixo do carro, verifiquei e era oleo de cambio, coloquei o carro no macaco, e cheguei proximo ao ponto onde vinha os vazamento, pensando q pudesse ser a coifa, porem a mesma está intacta, o local de onde vem esse vazamento, é na tampa do eixo, apertei mais um pouco porem, acho q não adiantou, não sei se é excesso de oleo q estava por fora, mais deu mais algumas pingadas lah!
enfim, a minha duvida, é: eu teria que trocar alguma junta, ou cola ali nessa tampa? eu conseguiria fazer isso sem tirar a caixa? como eu poderia corrigir esse vazamento, de maneira facil, pois quando for montar o motor novo, pretendo revisar o cambio, e trocar coroa e pinhão!!!
no aguardo de dicas!!!
Obrigado!
Comment