Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com cambio?...............

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajuda com cambio?...............

    Olá a todos!...
    Venho atá este forum, para colocar a conhecimento dos Srs, a duvida que estou vivendo desta semana para cá?.
    No sabado passado, eu entrei de baixo do CHAPOLIN, para completar o nivél de oleo do cambiio, mas notei que na travessa que vai aqueles dois parafusos que fixa o cambio e motor, um deles entra até o fim, mas no lado direito de quem olha por trás, o parafuso deste lado tem uma arruela de +- 4,0m/m, ai tirei o referido parafuso e notei que a porca que é fixada dentro das agulhas este lado a porca parece que virou dentro do tubo, assm que o parafuso atravessa a porca a ponta do mesmo encosta na parede do tubo. e não entra mais de jeito nenhum, o que preciso fazer para arrumar esta parte, e tirar a dita arruela do parafuso.

    Conto com a colaboração de todos, e os mestres aguardo uma dica de como fazer para livrar-me desta arruela.


    Agradeço a todos. pela Atenção.
    CHAPOLIN - 67

  • #2
    Re: Ajuda com cambio?...............

    Postado originalmente por Carlos Umberto
    Olá a todos!...
    Venho atá este forum, para colocar a conhecimento dos Srs, a duvida que estou vivendo desta semana para cá?.
    No sabado passado, eu entrei de baixo do CHAPOLIN, para completar o nivél de oleo do cambiio, mas notei que na travessa que vai aqueles dois parafusos que fixa o cambio e motor, um deles entra até o fim, mas no lado direito de quem olha por trás, o parafuso deste lado tem uma arruela de +- 4,0m/m, ai tirei o referido parafuso e notei que a porca que é fixada dentro das agulhas este lado a porca parece que virou dentro do tubo, assm que o parafuso atravessa a porca a ponta do mesmo encosta na parede do tubo. e não entra mais de jeito nenhum, o que preciso fazer para arrumar esta parte, e tirar a dita arruela do parafuso.

    Conto com a colaboração de todos, e os mestres aguardo uma dica de como fazer para livrar-me desta arruela.


    Agradeço a todos. pela Atenção.
    a solda que fixa a bucha com rosca interna quebrou ?

    o parafuso não pode dar batente no fundo .

    talvez tenha muita sujeira ou terra dentro do chifrão ou esta com a rosca ruim no fundo .

    veja essa foto .

    com a arruela original fina e sem o suporte da caixa ele vai até o final.

    tente desobstruir , limpar tudo e lubrificar . se não der , só passando um macho correto com essa rosca ai.
    Arquivos Anexos
    Last edited by marcos22; 27-05-2012, 11:45 PM.

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Ajuda com cambio?...............

      olá Marcos,:
      Tudo que voçe disse está feito, mas agora vendo de perto é que pode se notar que a porca dentro do chifrão, está meia virada para cima, é onde a ponta do parafuso encosta e não vai mesmo, qual é a sujestão?.......

      fico no aguardo, e muito grato pela sua atenção.
      CHAPOLIN - 67

      Comment


      • #4
        Re: Ajuda com cambio?...............

        Postado originalmente por Carlos Umberto
        olá Marcos,:
        Tudo que voçe disse está feito, mas agora vendo de perto é que pode se notar que a porca dentro do chifrão, está meia virada para cima, é onde a ponta do parafuso encosta e não vai mesmo, qual é a sujestão?.......

        fico no aguardo, e muito grato pela sua atenção.

        a peça com rosca interna é soldada . não tem como estar torta .

        só se ja foi feito algum serviço ai e foi soldado torto .

        o furo tem batente no fundo ? acho que não poderia ter.

        se não tiver mais recursos , o correto é cortar fora essa ponta soldada, mandar fabricar outra num torneiro e fazer a solda com a peça bem alinhada..
        ( seria o serviço ideal ) .

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment

        Working...
        X