Anúncio

Collapse
No announcement yet.

como melhor a passagem das marchas?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • como melhor a passagem das marchas?

    galera meu fusca ta muito ruim de passar a 2ª e 3ª a segunda as vezes até entra a ré e ranha, claro que metade da culpa e do motorista porem a alavanca até roda, tenho quase certeza que é regulagem.

    vc indicam oque?

    conhecem esse suporte cambio jet?

    http://lista.mercadolivre.com.br/cambio-jet

  • #2
    Re: como melhor a passagem das marchas?

    opa blz

    alavanca primeiro tem de estar justa.Entã\op trambuladores tem de estar ok ,além da bucha.Tem a regulagem tb e alguns macetinhos.Senao nem o jet e nem a alavanca drag ficarão perfeitos.Outra coisa oleo de caixa tem que estar bom ,nada de oleo velho e o plato e discos tb influem .Cabo9 da embreagem regulado corretamente.è um conjunto que faz a diferença.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

    Comment


    • #3
      Re: como melhor a passagem das marchas?

      Postado originalmente por Antonio carlos
      opa blz

      alavanca primeiro tem de estar justa.Entã\op trambuladores tem de estar ok ,além da bucha.Tem a regulagem tb e alguns macetinhos.Senao nem o jet e nem a alavanca drag ficarão perfeitos.Outra coisa oleo de caixa tem que estar bom ,nada de oleo velho e o plato e discos tb influem .Cabo9 da embreagem regulado corretamente.è um conjunto que faz a diferença.Abraços

      E completando, pra melhorar tem que verificar regulagem da embreagem, da chapa guia, oleo de cambio, e se tiver arranhando mesmo depois de revisar tudo, dai tem que baixar o cambio, mandar frezar e trocar os anéis dos sincronizados

      Edit: cambio jet, alavancas drag, etc, na minha opinião são melhorias que só se aplicam quando pelo menos todo o conjunto de cambio original está revisado e em perfeito estado.
      Last edited by Ulysses-F73; 12-07-2012, 11:54 PM.
      Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
      *Saudades dele....

      Comment


      • #4
        Re: como melhor a passagem das marchas?

        Postado originalmente por Ulysses-F73
        E completando, pra melhorar tem que verificar regulagem da embreagem, da chapa guia, oleo de cambio, e se tiver arranhando mesmo depois de revisar tudo, dai tem que baixar o cambio, mandar frezar e trocar os anéis dos sincronizados

        Edit: cambio jet, alavancas drag, etc, na minha opinião são melhorias que só se aplicam quando pelo menos todo o conjunto de cambio original está revisado e em perfeito estado.
        essa é a ultima parte que tinha me esquecido de citar,vlw UFC
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

        Comment


        • #5
          Re: como melhor a passagem das marchas?

          Postado originalmente por drianoville
          galera meu fusca ta muito ruim de passar a 2ª e 3ª a segunda as vezes até entra a ré e ranha, claro que metade da culpa e do motorista porem a alavanca até roda, tenho quase certeza que é regulagem.

          vc indicam oque?

          conhecem esse suporte cambio jet?

          http://lista.mercadolivre.com.br/cambio-jet
          Se a alavanca "roda" é sinal que o pino guia já foi para o beleleu, então tem que substituir, aproveita e troca também a bucha do "cachimbo", a chapa guia da ré (pode ser este um dos motivos da ré estar engatando em vez da segunda) e o acoplamento. Deixa tudo zerado e justo, se necessária substitui a cupula também. Na falta de originais procura por produtos W.Zanoni, a meu ver, são os melhorzinhos do paralelo.

          Cambio Jet só com tudo justo.

          Comment


          • #6
            Re: como melhor a passagem das marchas?

            Postado originalmente por Antonio carlos
            essa é a ultima parte que tinha me esquecido de citar,vlw UFC
            pois é galera, conversei com um amigo que é mecânico ele disse que se eu não conseguir arrumar ele vai la em casa ver para mim.

            porem não sendo chato e pidão vcs tem a ordem correta para montar e regular somente a alavanca, pois, so novo de fusca e não tenho muito conhecimento e to com medo de mecher, mais vo fuçar de qualquer forma. para terem uma idéia minha alavanca com a marcha engrenada fica mechendo e até roda no ponto morto porem a unica marcha que ta escapando é a ré.

            Comment


            • #7
              Re: como melhor a passagem das marchas?

              Se a 1º marcha e a Ré entram de boa, eu acho que a chapa guia está regulada certo e a embreagem também.
              Marcha escapando, eu acredito que pra arrumar só mandando frezar as marchas.
              Marcha arranhando na hora de passar, sintoma de anel do sincronizado ruim.

              Obs: Chapa guia é igual merda, quanto mais mexe mais fede.
              - O trambulador tem que estar bem justinho nas outras peças que vão encaixadas nele.
              Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
              *Saudades dele....

              Comment


              • #8
                Re: como melhor a passagem das marchas?

                Postado originalmente por Ulysses-F73
                Se a 1º marcha e a Ré entram de boa, eu acho que a chapa guia está regulada certo e a embreagem também.
                Marcha escapando, eu acredito que pra arrumar só mandando frezar as marchas.
                Marcha arranhando na hora de passar, sintoma de anel do sincronizado ruim.

                Obs: Chapa guia é igual merda, quanto mais mexe mais fede.
                - O trambulador tem que estar bem justinho nas outras peças que vão encaixadas nele.
                não sei se me entendeu, as marchas entram todas corretamente, a ré que as vezes escapa mais isso eu sei que é na caixa, mecanico disse que é uma luva sei lá, o problema é a alavanca meche muito saindo da posição direto, por exemplo ta engatada a 1ª conforme o carro anda e trepida devido a rua com buracos a alavanca enclina um pouco, mais não escapa, e dai na hora de ir para segunda como a alavanca não ta durinha na posição correta fica ruim o mesmo isso não acontece tanto com a 3ª e 4ª so as vezes, o problema é a alavanca que parece solta. acho que vou trocá-la deve ser de outro carro.

                Comment


                • #9
                  Re: como melhor a passagem das marchas?

                  Postado originalmente por drianoville
                  não sei se me entendeu, as marchas entram todas corretamente, a ré que as vezes escapa mais isso eu sei que é na caixa, mecanico disse que é uma luva sei lá, o problema é a alavanca meche muito saindo da posição direto, por exemplo ta engatada a 1ª conforme o carro anda e trepida devido a rua com buracos a alavanca enclina um pouco, mais não escapa, e dai na hora de ir para segunda como a alavanca não ta durinha na posição correta fica ruim o mesmo isso não acontece tanto com a 3ª e 4ª so as vezes, o problema é a alavanca que parece solta. acho que vou trocá-la deve ser de outro carro.
                  Ahh entendi, então seu problema é com a alavanca, pô mal ae!
                  Bom, tentei ajudar, mas quanto a isso, eu não faço idéia rsrs!
                  Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                  *Saudades dele....

                  Comment


                  • #10
                    Re: como melhor a passagem das marchas?

                    Já disse, a alavanca está avariada, o pino guia deve ter soltado. Aproveita para trocar pelo menos a bucha do cachimbo (varão) da alavanca.

                    Comment


                    • #11
                      Re: como melhor a passagem das marchas?

                      A ALAVANCA,VARÃO,BUCHAS E TRAMBULADORES,tudo isso tem novinho pra vender.Fica show,vale o investimento(tudo pro meu fuscas foi uns 100 contos).Abraços
                      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                      Comment


                      • #12
                        Re: como melhor a passagem das marchas?

                        Postado originalmente por Ednaldo Cordeiro
                        Já disse, a alavanca está avariada, o pino guia deve ter soltado. Aproveita para trocar pelo menos a bucha do cachimbo (varão) da alavanca.
                        beleza o pino o dono anterior tinha colocado um trem doido a alavanca sem pino comprei ja coloquei a alavanca e o suporte com coifa ficou muito bom, pra interar comprei uma bola(manopla) com led azul que liguei no painel dai quando ligo o farol liga tambem e posso regular a intensidade com o regulador do painel (obs. painel itamar) ficou show. depois posto fotos

                        so uma duvida a coifa que evita entrar poeira como encixa ela pois ela sai do lugar toda hora

                        Comment


                        • #13
                          Re: como melhor a passagem das marchas?

                          Cara, instalei no meu fusca a alavanca de cambio da kombi. Comprei o kit de reparos da kombi (cupula, chapinha guia, mola) e alavanca, essa é preciso cortar é claro. Mas literalmente da o mesmo efeito do cambio jet, e como eu mesmo instalei, so gastei com as peças num total de 39 reais. Entao pessoal, fica a dica, para quem busca um cambio jet essa é uma alternativa bem mais em conta.

                          Comment


                          • #14
                            Re: como melhor a passagem das marchas?

                            Postado originalmente por drianoville
                            beleza o pino o dono anterior tinha colocado um trem doido a alavanca sem pino comprei ja coloquei a alavanca e o suporte com coifa ficou muito bom, pra interar comprei uma bola(manopla) com led azul que liguei no painel dai quando ligo o farol liga tambem e posso regular a intensidade com o regulador do painel (obs. painel itamar) ficou show. depois posto fotos
                            Abre um tópico aqui -> http://fusca4ever.com.br/forumdisplay.php?f=19 para apresentar-nos teu fusca.

                            so uma duvida a coifa que evita entrar poeira como encixa ela pois ela sai do lugar toda hora
                            Se não estiver ressecada pelo tempo, ela é encaixada na parte superior cúpula mesmo. Se estiver ressecada é impossível encaixá-la corretamente, ou "rasga" na lateral, ou fica saindo a todo momento. Eu coloque uma de Santana no meu, fixada diretamente no carpete.

                            Comment


                            • #15
                              Re: como melhor a passagem das marchas?

                              Postado originalmente por Edson.Arq
                              Cara, instalei no meu fusca a alavanca de cambio da kombi. Comprei o kit de reparos da kombi (cupula, chapinha guia, mola) e alavanca, essa é preciso cortar é claro. Mas literalmente da o mesmo efeito do cambio jet, e como eu mesmo instalei, so gastei com as peças num total de 39 reais. Entao pessoal, fica a dica, para quem busca um cambio jet essa é uma alternativa bem mais em conta.
                              mas vc vfez uma base como no jet,pois a alavanca foi deslocada .se puder ,tire uma foto.Abraços
                              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                              Comment

                              Working...
                              X