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1300 com 8 x 33

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  • 1300 com 8 x 33

    Boa tarde Galera, vocês acham que o 1300 com cambio 8 x 33 fica muito manco?

    Vou precisar trocar meu câmbio e como mais adiante vou aumentar a cilindrada do motor já queria pegar um 8 x 33.

    Atualmente stou com pneus 195/55 - 15.
    Motor 1300 em breve com dupla solex.
    Clube do fusca de Canoas\RS
    IVC - Independente Volks Clube
    http://independevolksclub.blogspot.com

  • #2
    Re: 1300 com 8 x 33

    Postado originalmente por tror Ver Post
    Boa tarde Galera, vocês acham que o 1300 com cambio 8 x 33 fica muito manco?

    Vou precisar trocar meu câmbio e como mais adiante vou aumentar a cilindrada do motor já queria pegar um 8 x 33.

    Atualmente stou com pneus 195/55 - 15.
    Motor 1300 em breve com dupla solex.
    Se vc for aumentar a cilindrada pode ir que o fusca 1300 vai ficar manco apenas nas sobidas difíceis em quarta marcha em estrada (e isso apenas se vc qusier mander a velocidade de 100/110km).

    Ele pode também perder um pouco de agilidade na arrancada em determinadas cituações, mais o cambio até que fica bom.
    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

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    • #3
      Re: 1300 com 8 x 33

      Agora neste primeiro momento não vou aumentar a cilindrada. Vou só colocar uma dupla de solex 32.
      Resolvi colocar o 8 x 33 agora porque tinha que mecher e estou me programando para mudar o motor para 1600 no final do ano.

      Sábado comprei a caixa. Estéticamente estáva boa, mas por dentro sabe lá.

      Tomara que eu tenha sorte.
      Clube do fusca de Canoas\RS
      IVC - Independente Volks Clube
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      • #4
        Re: 1300 com 8 x 33

        Infelizmente só colocando para saber.
        Mais o cambio do fusca é famoso por durar e muito, então acho que terá poucas supresas desagradaveis.
        Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

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        • #5
          Re: 1300 com 8 x 33

          Hoje pela manhã larguei o Ferrugem no mecânico pra tirar a caixa 8 x 35 e colocar a 8 x 33. Tomara que esteja boa.
          Clube do fusca de Canoas\RS
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          • #6
            Re: 1300 com 8 x 33

            Pessoal, já havia notado que meu motor parecia estar pendendo para o lado do motora.

            O carro está certinho quando está no plano, mas o motor está meio torto.
            Hoje conversei com meu mecânico e ele me disse que um dos chifrões está torno e que só levando em alguem que conserte chassi pra desentortar, pois ele não conseguiu.

            Alguem já fez este serviço?
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            • #7
              Re: 1300 com 8 x 33

              Postado originalmente por tror Ver Post
              Pessoal, já havia notado que meu motor parecia estar pendendo para o lado do motora.

              O carro está certinho quando está no plano, mas o motor está meio torto.
              Hoje conversei com meu mecânico e ele me disse que um dos chifrões está torno e que só levando em alguem que conserte chassi pra desentortar, pois ele não conseguiu.

              Alguem já fez este serviço?
              isso ja está ficando comum aqui.. rsrs

              varias pessoas ja fizeram este serviço .

              depende do estado .. como está ? muito ruim ? quebrou ? empenou ?

              leve em um bom funileiro que ele resolve.. eu disse BOM..

              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



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              • #8
                Re: 1300 com 8 x 33

                Não sei se quebrou em alguma outra parte. Notei que o motor está uns 2 dedos mas baixo de um lado.
                O mecânico disse que um dos chifrões esta torto. Pelo que ele viu, trincou ou algo assim e meteram um reforço, só que soldaram torto.
                Ele disse que tentou desentortar, mas não conseguiu.
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                • #9
                  Re: 1300 com 8 x 33

                  Ja e para fazer algo decente como fiz eh caaaaaaaaaro

                  Postado originalmente por tror Ver Post
                  Pessoal, já havia notado que meu motor parecia estar pendendo para o lado do motora.

                  O carro está certinho quando está no plano, mas o motor está meio torto.
                  Hoje conversei com meu mecânico e ele me disse que um dos chifrões está torno e que só levando em alguem que conserte chassi pra desentortar, pois ele não conseguiu.

                  Alguem já fez este serviço?

                  Comment


                  • #10
                    Re: 1300 com 8 x 33

                    Postado originalmente por Museu Ver Post
                    Ja e para fazer algo decente como fiz eh caaaaaaaaaro
                    Qual foi o teu problema e o que tu teve que fazer museu?
                    Quanto tu gastou mais ou menos?
                    Clube do fusca de Canoas\RS
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                    • #11
                      Re: 1300 com 8 x 33

                      Postado originalmente por tror Ver Post
                      Qual foi o teu problema e o que tu teve que fazer museu?
                      Quanto tu gastou mais ou menos?
                      O meu era um lado do "chifre" trincado e com uma solda anteriormente feita porca !!! e um dos lados aquela lata de proteçao na travessa tambem feito um serviço porcao... horrivel!!1

                      Foi retirado tudo e ali foi dobrado chapas para refazer, feito solda nos chifres e o mais importante reforços para nao trincar mais.

                      Ainda foram feitos outros serviços de tirar e por o cambio e motor e instalaçao de coxins de PU e outro dispositivo para travar tudo de vez.

                      Tudo saiu 2200 dilmas mas se for fazer so o serviço de solda e reforço ficara entre 600 a 1500 dilmas depedendo do estado do problema e da habilidade/competencia de quem ira fazer.

                      E outra nada de solda eletrica ali !!!!!!!!!!!!

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                      • #12
                        Re: 1300 com 8 x 33

                        Bom, vou deixar pra resolver isso quando for fazer a lataria então. Ai separo o chassi da carcaça e verifico a situação.

                        Hoje a noite vou buscar o carro e testar pra ver como ficou o 1300 com o cambio 8 x 33.

                        O mecânico disse que deu umas voltinhas e ficou bom, mas acho que só colocando na faixa pra ver se ficou 100%.
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                        • #13
                          Re: 1300 com 8 x 33

                          Bah, ontem a noite peguei o carro. Mudou da agua para o vinho. Ficou muito bom com o cambio 8 x 33. E o melhor de tudo, parou a barulheira.
                          Hoje vou dar mais uma testada, mas pelo que vi ontem, valeu muito a pena. Se o carro ficou mais fraco, mas deu pra perceber ontem, mas vamos ver no decorrer da semana como vai ser.
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                          • #14
                            Re: 1300 com 8 x 33

                            acho que vc só vai sentir a fraqueza é em subida MUITO brava (que a maioria dos carros tem dificuldades), e em estrada em algum trecho de subida para manter a velocidade maxima.

                            De resto, fica melhor mesmo. ;)
                            Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

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                            • #15
                              Re: 1300 com 8 x 33

                              Postado originalmente por 1300l Ver Post
                              acho que vc só vai sentir a fraqueza é em subida MUITO brava (que a maioria dos carros tem dificuldades), e em estrada em algum trecho de subida para manter a velocidade maxima.

                              De resto, fica melhor mesmo. ;)
                              Pois é, pretendo tirar esta diferença colocando uma dupla de solex 32.
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