Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acionamento por cabos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Acionamento por cabos

    Olá ! Amigos estou pensando em construir uma replica do spyder550 mas de cara já estou tendo um problema!
    Quero adotar a solução original com o motor a frente do cambio, mas como acionar o cambio na net encontrei algumas fotos de acionamento com varão e umas duas fotos de acionamento por cabo de aço que me pareceu mais limpo visualmente, mas uma explicação que é bom nada!
    Conto com o apoio da galera ...ajudem quais trambuladores servem ? Como adaptar o acionador?

  • #2
    Re: Acionamento por cabos

    Postado originalmente por dutraramos Ver Post
    Olá ! Amigos estou pensando em construir uma replica do spyder550 mas de cara já estou tendo um problema!
    Quero adotar a solução original com o motor a frente do cambio, mas como acionar o cambio na net encontrei algumas fotos de acionamento com varão e umas duas fotos de acionamento por cabo de aço que me pareceu mais limpo visualmente, mas uma explicação que é bom nada!
    Conto com o apoio da galera ...ajudem quais trambuladores servem ? Como adaptar o acionador?
    Quem já tem o know-how dessa montagem não revela assim tão facilmente ..

    Existe um fabricante no brasil das spyder 550 em fibra , que faz essa montagem . não sei te falar ao certo a fabrica , mas ja vi em fotos .

    O sistema original sabemos que são hastes e trambulador, mas por cabos sem duvidas é mais show de bola..

    Boa sorte na empreitada .

    Abraço .

    Do it yourself !

    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


    VW BRASILIA 1.600 AR.
    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



    Comment


    • #3
      Re: Acionamento por cabos

      Postado originalmente por dutraramos Ver Post
      Olá ! Amigos estou pensando em construir uma replica do spyder550 mas de cara já estou tendo um problema!
      Quero adotar a solução original com o motor a frente do cambio, mas como acionar o cambio na net encontrei algumas fotos de acionamento com varão e umas duas fotos de acionamento por cabo de aço que me pareceu mais limpo visualmente, mas uma explicação que é bom nada!
      Conto com o apoio da galera ...ajudem quais trambuladores servem ? Como adaptar o acionador?
      Em forum gringo é capaz de encontrar mais fácil esse esquema. Vejo muitas fotos de buggys com motor central no EUA.
      Abs.

      Comment


      • #4
        Re: Acionamento por cabos

        Boa tarde...

        Veja se é isso que você quer ?

        http://formulaveebrazil.blogspot.com...cess%C3%B3rios

        se for, pesquise no google:

        FORMULA VEE BRASIL (COM S) E BRAZIL (COM Z)...

        e depois clique em "imagens"...

        acho que o acionamento hidráulico e por alavanca...

        Tem umas fotos recentes do Fusca4ever do Facebook que tem um fusca com câmbo borboleta e "acho" que é sequencial...

        Comment


        • #5
          Re: Acionamento por cabos

          Obrigado é por aí mesmo !

          Comment


          • #6
            Re: Acionamento por cabos

            DutraRamos, já vi algumas gaiolas na minha região com o sistema que é usado da mesma maneira que o NINO postou...
            No FORMULA VEE BRASIL eles fizeram como está na imagem abaixo, mas já vi do mesmo jeito com motor AP... homocinética e torres dianteiras do gol! hehe

            Só não deixa a idéia morrer!
            Abraço!
            D O U G L A S
            Brasilia 1974 - "Marrom"

            São Miguel do Oeste - SC
            ++++++++++++++++++++
            FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

            ++++++++++++++++++++

            RUMO AOS 1000 POSTS,
            MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

            Comment


            • #7
              Re: Acionamento por cabos

              Bom eu tenho uma spyder com o sistema de cabos e como vc mora no rio podemos trocar umas ideias ,pois realmente a turma que monta nao gosta de falar mais eu usei o principio dos carros atuais ,uso o trambulador do UNO de cabos ,e mandei fazer uns cabos maiores na curti de SP,depois disse tive que fazer um sistema para inverter as marchas ,pois no meu caso o motor e montado na frente e a caixa atras ,enfim nao tenho foto do conjunto mais posso providenciar mais o ideal e ver o funcionamento ainda to fazendo os ajustes
              se precisar de ajuda pode falar e boa sorte na empreitada.

              Comment


              • #8
                Re: Acionamento por cabos

                interessante esse sistema..
                penso em fazer uma gaiola futuramente, e quero motor central.. esse esquema utilizado na formula vee utiliza parece confiável
                Rafael Fedel

                1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                Comment


                • #9
                  Re: Acionamento por cabos

                  Postado originalmente por manimousin Ver Post
                  interessante esse sistema..
                  penso em fazer uma gaiola futuramente, e quero motor central.. esse esquema utilizado na formula vee utiliza parece confiável
                  vai no 4x4brasil e fale com o flavio cadore.. o cara é bom..
                  ele tem uma gaiola acho que é 2 lugares com motor ap central e duplo A dianteiro e traseiro . muito show .

                  abraçoo e feliz natal !!

                  Do it yourself !

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                  VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                  Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                  Comment


                  • #10
                    Re: Acionamento por cabos

                    Não tenho a menor ideia do que é um "spyder550" mas o Gol "quadrado" tinha motor na frente do cambio. Voce pode observar como era o acionamento original daquele carro para ter uma base ou até mesmo usá-lo. É necessário inverter a coroa do diferencial, o que é óbvio.

                    Comment


                    • #11
                      Re: Acionamento por cabos

                      Valeu pessoal não deixei a ideia morrer não ! Agradeço a todos o apoio!

                      Comment


                      • #12
                        Re: Acionamento por cabos

                        Digita spyder 550 no Google e vc vai entender Ricardo, não serve o gol não se trata de motor central, ou seja caixa atras do motor.

                        Comment


                        • #13
                          Re: Acionamento por cabos

                          Considere o sistema por cabos mesmo!

                          Você terá maior liberdade para posicionar a alavanca e também não sofrerá com flexões de motor e caixa em relação ao chassis podendo escapar as marchas ou mesmo machucar os sincronizados. Em BH vi gaiolas usando a alavanca de Palio modificadas.

                          Veja esse Bug.
                          http://www.loumash.com/GS/mygsstory.html

                          Abraço
                          Last edited by luismj; 26-01-2014, 10:43 PM.
                          CUP2 17x7x9 Brembo.w.Servo&Master.Cylinder/IRS/CB Dropped Spindle
                          GTI 2.1 16V Turbo Forged/Sapinho/Fueltech GL

                          Comment


                          • #14
                            Re: Acionamento por cabos

                            Entao para usar no spyder e preciso sim inverter a coroa e pião pois o motor do spyder e invertido em relacão ao fusca.

                            Comment

                            Working...
                            X