Amigos estou precisando mexer na caixa mas já recebi orçamentos absurdos e tenho visto trabalhos terríveis, TB, logo devo comprar uma caixa pronta com garantia mas sou adepto do DIY e resolvi meter a mão na massa já que vou ficar com a caixa danificada,mas não encontro literatura sobre a desmontagem e montagem se algum dos camaradas tiver agradeço e prometo fotografar o passo a passo para ajudar outros que resolvam encarar a empreitada !!! Não precisa nem ser fotos basta aqueles diagramas sobre a seqüência e travas e arruelas conto com vcs amigos!!!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Seqüência de montagem Ajudem!!!
Collapse
X
-
Re: Seqüência de montagem Ajudem!!!
meu camarada ..
o buraco é mais embaixo..
quando eu vi minha caixa de marchas desmontada na bancada do mecanico.... putz.. é uma zona danada cara ..
é um quebra cabeça beeeeemm complexo ..
tem que ter experiencia no assunto .
abraço .
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br
VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
-
É bem por aí.
Caixa é bem complicado, sem gabarito nem adianta tentar montar.
Comment
-
Dutra, aqui você encontra tudo o que precisa:
http://sdrv.ms/Nxdi0u e vá em ReparacionesVolkswagen Escarabajo y Kombi
Abraço
Augusto
Augusto Cesar Nunes
Pesquisador
Mecânico Entusiasta
Analista em Informática
gutocesa@hotmail.com
gutocesa@terra.com.br
Comment
-
ai vai fotos de um gabarito simple e preciso bay eu mesmo
image upload
image upload
Comment
-
-
Já monto motores de motocicleta e a caixa não tem mistério basta saber as seqüências, não se trata de sovinice mas de desgaste com serviços de baixa qualidade, da pintura a montagem do motor não tenho mais impessilios, adoro fazer minha manutenção, alguns anos atras eu não acreditaria se me dissessem que eu iria arriar motor e caixa sozinho e montar tudo de volta mas tenho carência de literatura técnica aí só com algum amigo partilhando informação...
Quando disse que ia por arcondicionado todos os "profissionais" condenaram a idéia...muito caro, muito difícil, não vale a pena... Arregacei as mangas e o ar tá gelando...
Comment
-
Postado originalmente por dutraramos Ver PostJá monto motores de motocicleta e a caixa não tem mistério basta saber as seqüências, não se trata de sovinice mas de desgaste com serviços de baixa qualidade, da pintura a montagem do motor não tenho mais impessilios, adoro fazer minha manutenção, alguns anos atras eu não acreditaria se me dissessem que eu iria arriar motor e caixa sozinho e montar tudo de volta mas tenho carência de literatura técnica aí só com algum amigo partilhando informação...
Quando disse que ia por arcondicionado todos os "profissionais" condenaram a idéia...muito caro, muito difícil, não vale a pena... Arregacei as mangas e o ar tá gelando...
dutra já monto caixa de fusca a alguns anos e mesmo assim tem que ficar esperto na hora de ajustar folgas para nao ficar escapando , mas devagar se vai longe , e a questao desse gabarito que fiz é pq os que comprava em lojas , nego pegava emprestado , deixava cair ou levava pancada , e complicava na hora de ajustar ,
Comment
-
Olha as fotos aparecendo....
sabe as vezes nos desorientamos... Temos um forum com área técnica, qual a ajuda que vem do NÃO...
Quantas soluções técnicas aqui amplamente divulgadas são simplesmente esnobadas por "profissas" ...não tenho o objetivo de ser rude...mas algumas respostas estão ficando comuns não só aqui mas em todo lado,...a principio não...não dá....a intensão de um forum é exatamente produzir e divulgar maneiras de tornar possível ...
vamos abrir a mente...
Olha aí em cima um gabarito no melhor faça vc mesmo...
não sabe ...acompanha e vê se aprende...
Mente aberta!!!!
Comment
-
Postado originalmente por AmaFusca Ver Postdutra já monto caixa de fusca a alguns anos e mesmo assim tem que ficar esperto na hora de ajustar folgas para nao ficar escapando , mas devagar se vai longe , e a questao desse gabarito que fiz é pq os que comprava em lojas , nego pegava emprestado , deixava cair ou levava pancada , e complicava na hora de ajustar ,
Comment
-
Postado originalmente por gutocesa Ver PostDutra, aqui você encontra tudo o que precisa:
http://sdrv.ms/Nxdi0u e vá em ReparacionesVolkswagen Escarabajo y Kombi
Abraço
Augusto
Comment
-
Postado originalmente por dutraramos Ver PostOlha as fotos aparecendo....
sabe as vezes nos desorientamos... Temos um forum com área técnica, qual a ajuda que vem do NÃO...
Quantas soluções técnicas aqui amplamente divulgadas são simplesmente esnobadas por "profissas" ...não tenho o objetivo de ser rude...mas algumas respostas estão ficando comuns não só aqui mas em todo lado,...a principio não...não dá....a intensão de um forum é exatamente produzir e divulgar maneiras de tornar possível ...
vamos abrir a mente...
Olha aí em cima um gabarito no melhor faça vc mesmo...
não sabe ...acompanha e vê se aprende...
Mente aberta!!!!
Também sou louco para aprender a mexer na caixa.
Abs.
Comment
Comment