Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Câmbio de 5 Marchas no fusca.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    eu tava vendo a ficha técnica do porsche gt3 de corrida e olha a relação dele

    six-speed manual transmission
    Relação coroa/pinhão de 8/32
    1a marcha: 13/41
    2a marcha: 20/40
    3a marcha: 25/39
    4a marcha: 26/34
    5a marcha: 32/35
    6a marcha: 34/31
    Suprimento de água e óleo integrado ao sistema de arrefecimento do motor
    Lubrificação por óleo
    Embreagem com disco simples para corrida
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

    Comment


    • #17
      cambio Porsche

      Achei uma solucao vinda do irmao da fusca o Porsche.
      Arquivos Anexos

      Comment


      • #18
        Alguem sabe se o cambio da nova kombi com motor AP seria 5 marchas?
        pois para adaptar o boxer precisaria só de uma flange, melhor que a ideia de pegar um cambio de gol e inverter, que precisaria de uma adaptação bem maior.

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por PdoVidal
          Alguem sabe se o cambio da nova kombi com motor AP seria 5 marchas?
          pois para adaptar o boxer precisaria só de uma flange, melhor que a ideia de pegar um cambio de gol e inverter, que precisaria de uma adaptação bem maior.
          Olá amigo! Seja bem vindo.

          Na verdade o motor da nova Kombi é o EA-111, "filhote" do AP...

          Apesar de toda a badalação em relação à nova Kombi, muitos itens permaneceram os mesmos, inclusive o câmbio de 4 marchas. Pelo que vi de fotos a caixa é a mesma e o encaixe no motor é feito através de uma flange.
          A única diferença foi a relação do diferencial com uma redução menor: 4,875:1 da nova vs. 5,143:1 da boxer-ar.

          Abraços!
          Air Power 4ever!

          Comment


          • #20
            Fala galera!
            Estava dando uma olhada no site da PHF2000. Na sessão "Revista", tem uam matéria do fusca com motor AP transversal, mas reparem nessa página, no box lá no rodapé, fala do cambio 5 marchas desenvolvido por ele.
            Me pareceu ser feito igual ao Gene Berg.
            Olhem:
            http://www.phf2000kits.hpg.ig.com.br...vistahot28.jpg
            E reparem na foto tb...
            Me parece memso uma cópia, sem as relações de marcha e eixo devidos...
            Espero ter ajudado. Abraço.
            Aos que não atualizaram ...

            ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



            Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

            VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

            Megasquirting

            284º

            Comment


            • #21
              Reparem tb, nessa foto que mandei, no canto superior esquerdo, tem umas "barras prateadas", boladas pelo Sr. Paulo, pra evitar que as rodas do fusca fiquem assim \--/, em compensação, ficam sempre assim: |--|.
              Abraço.
              Aos que não atualizaram ...

              ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



              Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

              VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

              Megasquirting

              284º

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por Rafael_MO
                Reparem tb, nessa foto que mandei, no canto superior esquerdo, tem umas "barras prateadas", boladas pelo Sr. Paulo, pra evitar que as rodas do fusca fiquem assim \--/, em compensação, ficam sempre assim: |--|.
                Abraço.
                O que ele fez foi copiar o sistema de suspensão IRS encontrado nos Variant II e Kombi Clipper. A estabilidade certamente será melhor.

                Comment


                • #23
                  Veja que no caso o Sr. Paulo utiliza as engrenagens da 3ª marcha invertidas.

                  As engrenagens da terceira marcha tem os seguintes nº de dentes: 22/29. Isto dá a relação 1,32:1.

                  Invertendo as engrenagens temos 29/22, o que resulta na relação 0,76:1.

                  Detalhe que ele mantém as demais relações, assim no câmbio dele temos as mesmas 4 marchas do fusca e uma quinta overdrive, que fornece torque baixíssimo e, portanto, maiores dificuldades de aceleração e retomada. A baixa nas RPM pode, inclusive, ser prejudicial ao motor, por conta da temperatura e perda parcial da capacidade de resfriamento do radiador de óleo.

                  É uma filosofia diferente dos câmbios da Gene Berg, que encurtam as marchas.

                  Imagino que ele projetou esse câmbio para fuscas com motores AP 2.0, com bastante torque disponível e com sistema de refrigeração de água por ventoinha elétrica. Porém sei de alguns câmbios dele que quebraram quando adaptos em conjunto com motores mais fortes e torcudos...

                  Se ele resolver o problema da fragilidade do câmbio e oferecer um escalonamento melhor a um preço mais competitivo, certamente se concretizará como uma opção interessante.

                  Abraços!
                  Air Power 4ever!

                  Comment


                  • #24
                    Certa vez li e vi fotos de uma adaptação que uns fans de AP fizeram num fusca: Colocaram o agregado - se não me engano do Logus - onde o motor fica transversal e usa a própria caixa dele. Lembro que era um trabalho danado, mas a tampa do motor fechava certinha, não ficava nada pra fora.

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por realenemy
                      Certa vez li e vi fotos de uma adaptação que uns fans de AP fizeram num fusca: Colocaram o agregado - se não me engano do Logus - onde o motor fica transversal e usa a própria caixa dele. Lembro que era um trabalho danado, mas a tampa do motor fechava certinha, não ficava nada pra fora.

                      é o Prof. Pardal lá da PHF que faz essa adaptação de AP transversal em fusca...
                      "Cowards die many times before pass away. Braves only once taste death",
                      Juan Manoel Fangio.

                      Comment


                      • #26
                        Ola, sou novo por aqui e já tive com o Sr Paulo da PHF e não tenho mais nenhum contato, aguem sabe dele ou o local da oficina..

                        Grato

                        Comment


                        • #27
                          Eu tenho o cambio de 5 marchas com a arvore primaria propria para a 5M

                          e um projeto canadence feito, porem nao tem solda, nem terceira invertida

                          e uma engrenagem propria, todas sao originais VW, nao ronca
                          tem 1 ano de garantia, e o coxin tem 10 anos de garantia

                          interessados e so falar comigo
                          lippejf@hotmail.com
                          032-3422.7937
                          032-9944.5003

                          Comment


                          • #28
                            Postado originalmente por Fusca Ap
                            Eu tenho o cambio de 5 marchas com a arvore primaria propria para a 5M

                            e um projeto canadence feito, porem nao tem solda, nem terceira invertida

                            e uma engrenagem propria, todas sao originais VW, nao ronca
                            tem 1 ano de garantia, e o coxin tem 10 anos de garantia

                            interessados e so falar comigo
                            lippejf@hotmail.com
                            032-3422.7937
                            032-9944.5003
                            Tem fotos ???

                            se tiver posta aí pra gente ver ....
                            Felipe Mori
                            Osasco - SP
                            --------------------------------------------------------

                            Comment


                            • #29
                              Postado originalmente por felipedmori
                              Tem fotos ???

                              se tiver posta aí pra gente ver ....

                              Nao tenho foto ainda
                              o cambio tem 1 ano de garantia e aguenta mais de 650 cv

                              abraço

                              Comment


                              • #30
                                Postado originalmente por Fusca Ap
                                Nao tenho foto ainda
                                o cambio tem 1 ano de garantia e aguenta mais de 650 cv

                                abraço
                                e o preço ????
                                Felipe Mori
                                Osasco - SP
                                --------------------------------------------------------

                                Comment

                                Working...
                                X