Esta historia começa, a quase 2 anos atras, justamente quando postei meu primeiro topico neste forum, http://www.fuscafloripa.com.br/forum...530&highlight=
Eu tinhas 2 meses de Fusca e não entendia nada do carro, mas na época meu cambio, original de 1200, tinha serios problemas e precisava ser trocado, seguindo a indicação que o Lemos deu na epoca, troquei o cambio, pedi para o mecanico que eu queria um cambio 1600, e mantive os semi eixos, ate ai tudo bem, pois era para o carro estar com cambio de 1600.
Ai passou o tempo, a embreagem ja não estava la grande coisa, assim como o cambio, descidi trocar a embreagem, fui na oficina do meu amigo Felippo, ele encomendou a embreagem de 1600, mas quando o mecanico tirou o motor, ja disse, "este cambio é de 1300, a embreagem de 1600 não serve nele".
Então descobri, que o cara que trocou meu cambio, tinha me enganado, o maltido tinha colocado um cambio de 1300 e não um de 1600 como eu tinha pedido.
Depois desta desastrosa noticia, o que fazer, a embreagem para 1300, que servia no meu carro é quase o dobro do preço de uma de 1600, e o cambio de 1300 que esta no caro estava meio ruim tb, então decidi trocar tudo, e colocar um cambio realmente de 1600.
O Edes tirando o motor para a troca da embreagem
Triste descoberta, o cambio que estava no carro era de 1300
Jogo de velas, resistivas da NGK, que aproveitei para trocar
Kit de embreagem para motores 1300, que estava no carro, apesar do motor ser 1600
TROCA DO CAMBIO
Como o 66, vai ganhar um cambio realmente de 1600, começou a saga para a compra das peças e de um cambio novo.
Compramos um cambio de Brasilia em desmanche de um amigo
O Edes, fazendo a a limpeza do cambio
Parte de acoplamento do cambio de 1600, bem diferente dos de 1300
Como ia ser trocado cambio e embreagem, logo apareceu a lista de peças perifericas que tinha de ser trocadas tb.
Retentor do volante do motor
Kit de juntas de roda
Juntas de cambio
Coifas de cambio
Coxins de cambio e motor
O volante de motor Tb foi trocado pois o de 1300, não servia na nova embreagem, por incrivel que pareça esta peça foi a mais dificil de achar, mas comprei nova e original
Volante de 1300, ao lado do novo de 1600
Detalhe comprova a originalidade da peça
INSTALAÇÃO DO CAMBIO
Carro, ja sem o cambio
Como o cambio, era de uma brasilia, a tampa da frete do cambio, teve de ser trocada pela que estava no meu antigo cambio
Numeração comprova, que o cambio é realmente para motores 1600
Novo retentor instalado
OS SEMI-EIXOS
A duvida era, mantinha os semi eixos do cambio antigo ou seguia-se uma dica do Lemos e deixava-se os semi-eixos do cambio moderno e adapta-se as panelas de roda de 5 furos, optamos pela, dica do Lemos
Roda da 64 do Lemos, que usa cambio moderno e rodas de 5 furos
As vantagens desta adaptação, é que as rodas ficam mais para fora, como nos Fuscas mais modernos, melhorando a estabilidade.
Mas para esta adaptação é preciso colocar um causo, entre a porca e a panela de roda, e para isso usei a parte interna, de um rolamento.
Rolamentos usados na adaptação
Ja desmontados, os rolamentos, as partes internas deles, foram usadas como causos
Rodas ja montadas, com os causos instalados
Cambio novo, instalado no carro
Nova embreagem
Disco e volante para motores 1600(esquerda), e 1300(direito)
Rolamento novo instalado
Coifas novas instalados
Combio velho, que foi retirado do carro
Amanha tem mais...
Eu tinhas 2 meses de Fusca e não entendia nada do carro, mas na época meu cambio, original de 1200, tinha serios problemas e precisava ser trocado, seguindo a indicação que o Lemos deu na epoca, troquei o cambio, pedi para o mecanico que eu queria um cambio 1600, e mantive os semi eixos, ate ai tudo bem, pois era para o carro estar com cambio de 1600.
Ai passou o tempo, a embreagem ja não estava la grande coisa, assim como o cambio, descidi trocar a embreagem, fui na oficina do meu amigo Felippo, ele encomendou a embreagem de 1600, mas quando o mecanico tirou o motor, ja disse, "este cambio é de 1300, a embreagem de 1600 não serve nele".
Então descobri, que o cara que trocou meu cambio, tinha me enganado, o maltido tinha colocado um cambio de 1300 e não um de 1600 como eu tinha pedido.
Depois desta desastrosa noticia, o que fazer, a embreagem para 1300, que servia no meu carro é quase o dobro do preço de uma de 1600, e o cambio de 1300 que esta no caro estava meio ruim tb, então decidi trocar tudo, e colocar um cambio realmente de 1600.
O Edes tirando o motor para a troca da embreagem
Triste descoberta, o cambio que estava no carro era de 1300
Jogo de velas, resistivas da NGK, que aproveitei para trocar
Kit de embreagem para motores 1300, que estava no carro, apesar do motor ser 1600
TROCA DO CAMBIO
Como o 66, vai ganhar um cambio realmente de 1600, começou a saga para a compra das peças e de um cambio novo.
Compramos um cambio de Brasilia em desmanche de um amigo
O Edes, fazendo a a limpeza do cambio
Parte de acoplamento do cambio de 1600, bem diferente dos de 1300
Como ia ser trocado cambio e embreagem, logo apareceu a lista de peças perifericas que tinha de ser trocadas tb.
Retentor do volante do motor
Kit de juntas de roda
Juntas de cambio
Coifas de cambio
Coxins de cambio e motor
O volante de motor Tb foi trocado pois o de 1300, não servia na nova embreagem, por incrivel que pareça esta peça foi a mais dificil de achar, mas comprei nova e original
Volante de 1300, ao lado do novo de 1600
Detalhe comprova a originalidade da peça
INSTALAÇÃO DO CAMBIO
Carro, ja sem o cambio
Como o cambio, era de uma brasilia, a tampa da frete do cambio, teve de ser trocada pela que estava no meu antigo cambio
Numeração comprova, que o cambio é realmente para motores 1600
Novo retentor instalado
OS SEMI-EIXOS
A duvida era, mantinha os semi eixos do cambio antigo ou seguia-se uma dica do Lemos e deixava-se os semi-eixos do cambio moderno e adapta-se as panelas de roda de 5 furos, optamos pela, dica do Lemos
Roda da 64 do Lemos, que usa cambio moderno e rodas de 5 furos
As vantagens desta adaptação, é que as rodas ficam mais para fora, como nos Fuscas mais modernos, melhorando a estabilidade.
Mas para esta adaptação é preciso colocar um causo, entre a porca e a panela de roda, e para isso usei a parte interna, de um rolamento.
Rolamentos usados na adaptação
Ja desmontados, os rolamentos, as partes internas deles, foram usadas como causos
Rodas ja montadas, com os causos instalados
Cambio novo, instalado no carro
Nova embreagem
Disco e volante para motores 1600(esquerda), e 1300(direito)
Rolamento novo instalado
Coifas novas instalados
Combio velho, que foi retirado do carro
Amanha tem mais...
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