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homocinéticas de kombi no fusca

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  • #16
    Homoçineticas De Kombi No Fusca

    Eu Escutei De Um Amigo, Q Colocou Irs No Baja Dele,q A Caixa E A Mesma,mais Usa Se As Tampas Laterais Da Kombi!!!q Fica Perfeito!!
    "" HOT AIR FOREVER""
    KARMANN 63- 1200
    KARMANN 67-1600

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    • #17
      Então Caras, Comprei Uma Parte Traseira Da Kombi Diesel (afinal Pertenço Aos "renegades"... Huahuahua)

      Achei Um Cara Que Fará O Corte E Solda Para Mim. Ele Orçou O Trabalho, Com Alinhamento, Corte, Dobra De Chapas Para Reforço Etc De R$300,00 A R$1.000,00 (o Cara Faz Trabalho Em Chassis De Caminhão, Alinhamento A Frio, Solda Em Chassis De Caminhão, Etc... E Já Teve 35 Kombis... 2 Delas V8 Huahuahauhua)

      Vou Fazer O Corte No Tubo Da Barra De Torção, No Chassi (vou Arrancar O Garfo Que Sustenta O Motor A Ar E Tudo) E Soldar A Da Kombi Com A Parte De Trás Da Longarina, Desta Forma Mantendo O Encaixe Para O Agregado De Sustentação Do Motor E Caixa Originais Da Kombi Diesel, Afinal, Vou Colocar Um Motor Ap No Lugar... Nisso, A Suspensão Irs Veio De Rebarba... Os Suportes, Pelo Que Consegui Analisar Até Agora São Os Mesmos...

      Vmos Ver O Que Vai Dar...

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      • #18
        O pessoal do Planeta Buggy traduziu um tutorial do site americano "Blind Chicken Racing" (Galinha Cega).

        http://www.planetabuggy.com.br/mecan...convertion.htm

        Eu achei muito melhor do que cortar a suspensão da Kombi e soldar no chassi do Fusca e mais simples também. Quem estiver a fim vale a pena dar uma olhada.


        um abraço


        Luiz
        2276 FK8 .

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        • #19
          Queria saber uma coisa: Com as peças nacionais, da kombi ou da variant II, as rodas não vão ficar um pouco pra fora da carroceria? Aqui no Rio tem vistoria do detran todo ano e se eu tivesse que alargar a carroceria seria um problemão. Eu quero muito fazer essa adaptação pois o comportamento do carro nas curvas é outro. Mas aqui no Rio todo mecânico com quem eu falei disse que não dava pra fazer. Aí eu mostro as Hot vw que eu tenho com varios carros com essa suspensão e eles ficam com cara de babaca. Em SP eu sei que o Paulo da PHF faz mas cobra R$3.500,00!! Tem um outro cara que faz mas eu perdi o telefone dele e nem sei quanto ele cobra pelo serviço. Se alguém souber quem faz esse serviço por um preço honesto eu até encaro ir pra terra da garoa. Mas tem que ser gente de confiança pois eu não vou poder estar por perto pra conferir se o cara não tá me enrolando.

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          • #20
            Então Cara. Estou Estudando Isso Há Algum Tempo... Tirando Medidas E Tals... Se Você Observar, No Próprio Site Do Planeta Buggy Eles Comentam Que Não é Possível Achar O Pivô Da Suspensão Irs Aki No Brasil... Só Gringo. Não Achei Em Lugar Nenhum. E Nas Importadoras, Nem Em Catálogo Tinha... Acho Que Só Indo Pra Califórnia Mesmo... Huahuahuahua

            Já Fiz Todas As Medidas. A Suspensão Da Kimbi é 5 Cm Mais Larga Que A Do Fusca, Ou Seja, Abrir O Pára-lamas Traseiro Em 2,5cm De Cada Lado Não é Nada... Mas Enfim... Nem Apareceria Direito...

            Outra Coisa: Na Adaptação Do Planeta Buggy Que Um Brasileiro Fez, Ele Teve Exatamente O Problema Do Tamanho Das Barras De Torção Do Fusca No Tubo, Etc E Tals...

            Devido A Essas Zicas, Resolvi Comprar A Parte De Trás Da Kombi (que Suporta Até 1.500kg) E Socar No Chassis Do Fuke. Com Os Reforços Estruturais Eu Acredito Que Essa Adaptação Vá Ficar Beeeeeeem Mais Confiável Do Que Soldar Os Pivôs No Tubo E Adaptar Os Braços E Tudo O Mais...

            Eu Estou Atrás De Algo Confiável Pq Eu Quero Viajar Na América Do Sul Com Meu Fuketa...

            Eu Ainda Acho Que A Melhor Solução é Essa, Já Que Eu Teria Que Ficar Nas Mãos De Profissionais Que Na Realidade Estão Fazendo Uma Adaptação Dessas Pela 1ª Vez... E Quem Não Faz Pela 1ª Vez Sabe A Trabalhera Que Dá Pra Deixar O Purga Alinhado... Aí Enfia A Faca...

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            • #21
              Postado originalmente por JRBENTO
              Então Cara. Estou Estudando Isso Há Algum Tempo... Tirando Medidas E Tals... Se Você Observar, No Próprio Site Do Planeta Buggy Eles Comentam Que Não é Possível Achar O Pivô Da Suspensão Irs Aki No Brasil... Só Gringo. Não Achei Em Lugar Nenhum. E Nas Importadoras, Nem Em Catálogo Tinha... Acho Que Só Indo Pra Califórnia Mesmo... Huahuahuahua

              Já Fiz Todas As Medidas. A Suspensão Da Kimbi é 5 Cm Mais Larga Que A Do Fusca, Ou Seja, Abrir O Pára-lamas Traseiro Em 2,5cm De Cada Lado Não é Nada... Mas Enfim... Nem Apareceria Direito...

              Outra Coisa: Na Adaptação Do Planeta Buggy Que Um Brasileiro Fez, Ele Teve Exatamente O Problema Do Tamanho Das Barras De Torção Do Fusca No Tubo, Etc E Tals...

              Devido A Essas Zicas, Resolvi Comprar A Parte De Trás Da Kombi (que Suporta Até 1.500kg) E Socar No Chassis Do Fuke. Com Os Reforços Estruturais Eu Acredito Que Essa Adaptação Vá Ficar Beeeeeeem Mais Confiável Do Que Soldar Os Pivôs No Tubo E Adaptar Os Braços E Tudo O Mais...

              Eu Estou Atrás De Algo Confiável Pq Eu Quero Viajar Na América Do Sul Com Meu Fuketa...

              Eu Ainda Acho Que A Melhor Solução é Essa, Já Que Eu Teria Que Ficar Nas Mãos De Profissionais Que Na Realidade Estão Fazendo Uma Adaptação Dessas Pela 1ª Vez... E Quem Não Faz Pela 1ª Vez Sabe A Trabalhera Que Dá Pra Deixar O Purga Alinhado... Aí Enfia A Faca...
              JR, tb tenho o projeto de rodar a america do sul com a fuka, a partir de 2009, sendo 1 pais por ano maomenos, primeiro destino sera argentina, !!! podemos trocar ideias, mas basicamente pretendo ficar 1 semana la, sendo q levo 1 semana pra ir e 1 pra voltar (parar nas cidades do meio do caminho!).. entre em contato !!! abs
              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

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              • #22
                Postado originalmente por JRBENTO
                Então Cara. Estou Estudando Isso Há Algum Tempo... Tirando Medidas E Tals... Se Você Observar, No Próprio Site Do Planeta Buggy Eles Comentam Que Não é Possível Achar O Pivô Da Suspensão Irs Aki No Brasil... Só Gringo. Não Achei Em Lugar Nenhum. E Nas Importadoras, Nem Em Catálogo Tinha... Acho Que Só Indo Pra Califórnia Mesmo... Huahuahuahua

                Já Fiz Todas As Medidas. A Suspensão Da Kimbi é 5 Cm Mais Larga Que A Do Fusca, Ou Seja, Abrir O Pára-lamas Traseiro Em 2,5cm De Cada Lado Não é Nada... Mas Enfim... Nem Apareceria Direito...

                Outra Coisa: Na Adaptação Do Planeta Buggy Que Um Brasileiro Fez, Ele Teve Exatamente O Problema Do Tamanho Das Barras De Torção Do Fusca No Tubo, Etc E Tals...
                Devido A Essas Zicas, Resolvi Comprar A Parte De Trás Da Kombi (que Suporta Até 1.500kg) E Socar No Chassis Do Fuke. Com Os Reforços Estruturais Eu Acredito Que Essa Adaptação Vá Ficar Beeeeeeem Mais Confiável Do Que Soldar Os Pivôs No Tubo E Adaptar Os Braços E Tudo O Mais...

                Eu Estou Atrás De Algo Confiável Pq Eu Quero Viajar Na América Do Sul Com Meu Fuketa...

                Eu Ainda Acho Que A Melhor Solução é Essa, Já Que Eu Teria Que Ficar Nas Mãos De Profissionais Que Na Realidade Estão Fazendo Uma Adaptação Dessas Pela 1ª Vez... E Quem Não Faz Pela 1ª Vez Sabe A Trabalhera Que Dá Pra Deixar O Purga Alinhado... Aí Enfia A Faca...
                No site www.thesamba.com tem todas as peças específicas para fusca com essa suspensão pra vender, inclusive gabaritos para a conversão, pivôs, eixo de transmissão com pontas homocinéticas, facão específico pra IRS, barra de torção, etc. Se quiser também, eu vi vários anúncios dessas peças nas revistas gringas que eu tenho. É só me mandar uma mensagem que eu dô uma olhada depois, porque eu não estou com elas aqui.Abraços

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por Fuscão71
                  No site www.thesamba.com tem todas as peças específicas para fusca com essa suspensão pra vender, inclusive gabaritos para a conversão, pivôs, eixo de transmissão com pontas homocinéticas, facão específico pra IRS, barra de torção, etc. Se quiser também, eu vi vários anúncios dessas peças nas revistas gringas que eu tenho. É só me mandar uma mensagem que eu dô uma olhada depois, porque eu não estou com elas aqui.Abraços
                  ENTÃO FUSCÃO71, EU ATÉ JÁ PESQUISEI EM SÍTIOS INTERNACIONAIS JÁ... ACHO QUE ATÉ NO 'THESAMBA' JÁ...

                  MAS ACABA SAINDO MUITO MAIS CARO.

                  COMO VC MESMO COLOCOU EM OUTRO TÓPICO. IMPOSTO, MAIS FRETE, MASI CONVERSÃO PARA EURO OU DÓLAR, AÍ MEU VÉIO... AÍ JÁ ERA... MEU BOLSO NÃO ACOMPANHA...

                  E EU JÁ COMPREI A PARTE DO CHASSIS DA KOMBI. VAI FICAR BEM SHOW. TENHO CERTEZA QUE ESSE JAPA QUE VAI FAZER O TRABALHO DE SOLDA E ALINHAMENTO PRA MIM É BOM CARA, E VAI FAZER UM BOM TRABALHO... O CARA EMPOLGOU... ELE FALOU PARA EU LEVAR PARA ELE PQ ELE QUER VER COMO VAI FICAR ESSE FRANKSTEIN... E PRA EU NÃO ME PREOCUPAR COM PAGAMENTO NÃO... FOI MASSA A CONVERSA COM O JAPA...

                  MAS VALEW MESMO... AINDA VOU INCOMODAR MTO VCS POR AKI COM MEU PURGA... SOU RENEGADE, MAS CURTO AIR COOLED... DEIXO PRO VENTO NA CARA MESMO... HEHEHEHE

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                  • #24
                    Postado originalmente por lordvellos
                    JR, tb tenho o projeto de rodar a america do sul com a fuka, a partir de 2009, sendo 1 pais por ano maomenos, primeiro destino sera argentina, !!! podemos trocar ideias, mas basicamente pretendo ficar 1 semana la, sendo q levo 1 semana pra ir e 1 pra voltar (parar nas cidades do meio do caminho!).. entre em contato !!! abs
                    LORDVELLOS!

                    MEW VÉIO. BÓRA FAZER UMA CARREATA ENTÃO! HUAHUAHUAHUA

                    EU QUERO MESMO É A CORDILHEIRA DOS ANDES CARA... VAI SER BEM PIRADO!

                    VMOS MANTER CONTATO MEW!

                    GRANDE ABRAX!

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                    • #25
                      quanto custa o cambio da komb diesel? plug and play?

                      vlw

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                      • #26
                        plug & play no AP.

                        paguei 450 na minha... uma barbada... zeradassa!!!

                        mas a galera anda pedindo 700,00 pila aqui na minha região... e vende rápido...

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                        • #27
                          Postado originalmente por LUISHPOWER
                          A Suspençao Chama Se Irs(variant 2) Dizem Que Com Esse Sistema De Homoçinetica ,acaba O Problema De Quebrar A Caixa!!

                          Porque quebrar a caixa? No que exatamente essa suspensão, "protege a caixa"?
                          Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                          www.floripaboxer.blogspot.com

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                          • #28
                            A Forma Como Ela Trabalha...

                            O Semi-eixo Dela Atua Basicamente Oscilando Sobre A Homocinética, E Não Diretamente Sobre As Engrenagens Da Caixa... Aí, Ela Oscila E Num Força A Caixa...

                            Corrijam-me Se Estiver Errado...

                            Comment


                            • #29
                              [quote=JRBENTO]A Forma Como Ela Trabalha...

                              O Semi-eixo Dela Atua Basicamente Oscilando Sobre A Homocinética, E Não Diretamente Sobre As Engrenagens Da Caixa... Aí, Ela Oscila E Num Força A Caixa...


                              Mas força somente quando "ocila", ou por exemplo no caso de uma suspensão rebaixada, onde o eixo já esta bastante negativo?
                              Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                              www.floripaboxer.blogspot.com

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                              • #30
                                é, A Angulação Do Semi-eixo Vai Influenciar Bagarai... No Caso Da Kombi, é A Homocinética Que Vai Güentar Essa Variação De ângulo... Tanto Que Primeiro Quebra A Homocinética Pra Depois Quebrar A Caixa...

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