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homocinéticas de kombi no fusca

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  • #31
    Então veja só: Meu carro tem a traseira rebaixada e uso rodas aro 17", depois de um certo tempo, como é um carro que eu uso pouco, eu rebaixei a traseira mais um pouquinho pra ficar com um visual legal. Pois bem, daí em diante comecei a ter problemas com quebras de cambio, será que pelo fato da suspensão ter ficado com o curso muito reduzido, o cambio tem sofrido então?
    Porsches & VW air cooled, that's what I like!
    www.floripaboxer.blogspot.com

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    • #32
      Além de ser mais resistente, essa suspensão permite que as rodas traseiras subam e descam retas, acabando com a oscilação de cambagem que faz o carro sair de traseira nas curvas mais fechadas. O comportamento do arro nas curvas muda da água pro vinho. É possível até deixar a cambagem levemente negativa para dar mais aderência nas curvas ainda.

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      • #33
        Postado originalmente por nando do fusca
        Então veja só: Meu carro tem a traseira rebaixada e uso rodas aro 17", depois de um certo tempo, como é um carro que eu uso pouco, eu rebaixei a traseira mais um pouquinho pra ficar com um visual legal. Pois bem, daí em diante comecei a ter problemas com quebras de cambio, será que pelo fato da suspensão ter ficado com o curso muito reduzido, o cambio tem sofrido então?
        BEM ISSO.

        E AINDA TEM O SEGUINTE: DEPENDENDO, SE VOCÊ ACELERAR COM RODA VIRADA, FORÇANDO A TRANSMISSÃO, COM CARRO REBAIXADO, CAPAZ DAS ENGRENAGENS DO CÂMBIO PULAREM NO TEU COLO!!! HUAHUAHUAHUA

        MAS É BEM POR AÍ. REBAIXOU, ALTEROU O ÂNGULO DE FUNCIONAMENTO E A CAIXA ESTÁ SUPORTANDO ESTA VARIAÇÃO, "CAPUT!!! " COMO DIRIAM OS ALEMÃES DA ÉPOCA... HUAHAUHAUHUAHUA

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        • #34
          Porém meu carro é rebaixado mas ainda tem curso de amortecedores na traseira. Mesmo assim é essa angulação que ferra com tudo? E como outros carros fortes que tem por aí, tanto ou mais como o meu, funcionam sem quebrar tanto?
          Será que tenho tido azar, como ja citei não aperto o pé tanto assim.Abraço.
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          • #35
            As Vezes Faz Bem Uma Manutençãozinha Na Caixa... Huahuahuahua

            Mas Cara, Tem Uma Cinta, Ou Também Uma Tampa De Caixa Que é Mais Resistente Que As Originais. Tipo, As Vezes A Caixa Quebra Por Forçar A Tampa Pra Fora E Falseia O Engate Da Caixa... Como Se A Caixa Quizesse Cuspir O Semi Eixo... Pode Ser Isso Numa Dessas... Depende Do Que Você Vê E Faz... Mas Enfim... Podem Ser Várias Coisas...

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            • #36
              Explique melhor sobre as tampas. Quais, as laterais, a da frente? Como assim cuspir o semi-eixo?
              Sobre a manutenção, todas as minhas 3 caixas são ZERADAS, tudo revisadinho e justinho, sincronizados novos, etc. Obrigado
              Porsches & VW air cooled, that's what I like!
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              • #37
                quebra no diferencial né?
                VW GOL BX 1600 Alcool

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                • #38
                  Postado originalmente por nando do fusca
                  Explique melhor sobre as tampas. Quais, as laterais, a da frente? Como assim cuspir o semi-eixo?
                  Sobre a manutenção, todas as minhas 3 caixas são ZERADAS, tudo revisadinho e justinho, sincronizados novos, etc. Obrigado
                  E ELAS QUEBRAM MESMO ESTANDO NOVAS E REVISADAS?

                  ELAS DEVEM ESTAR TRABALHANDO COM MUITO ÂNGULO, DAÍ ROLA ISSO Q TÔ TE FALANDO...

                  ESSTA TAMPA LATERAL TINHA PRA VENDER NA ANCONA... SÃO FEITAS EM ALUMÍNIO E TALS...
                  Last edited by JRBENTO; 23-01-2008, 03:28 PM.

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                  • #39
                    Mas então como fazem os SPEED 1600 da copa fusca? Eles tem a traseira socada no chão, como então não quebram as pontas de eixo?
                    Meu carro tem traseira baixa, mas não chega a bater no limite dos amortecedores, ou seja, ainda tem curso. Não será que o final dos amortecedores agem antes do limite de torção da ponta de eixo? Valeu.
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                    • #40
                      mas ele quebra na aceleração forte neh ?

                      não andando em velocidade mais constantes, apesar de serem bem fortes os speeds não dão o tranco de um turbo saindo parado ...
                      Felipe Mori
                      Osasco - SP
                      --------------------------------------------------------

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                      • #41
                        Postado originalmente por felipedmori
                        mas ele quebra na aceleração forte neh ?

                        não andando em velocidade mais constantes, apesar de serem bem fortes os speeds não dão o tranco de um turbo saindo parado ...

                        Talvez não dê tanto tranco, mas estou falando de angulação, até mesmo porque um speed tem em média a metade da potencia de um 1900cc turbo. Além doque, suponho que os speeds forcem muito mais nas acelerações durante curvas e saídas.
                        Last edited by nando do fusca; 25-01-2008, 11:36 AM.
                        Porsches & VW air cooled, that's what I like!
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                        • #42
                          Uma vez eu troquei uma idéia com o Sr. Luiz da LF restaurações e ele me falou que os fuscas que ele faz para competição usam homocinéticas de kombi e os freios a disco, de kombi, nas 4 rodas.

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                          • #43
                            Postado originalmente por Fuscão71
                            Uma vez eu troquei uma idéia com o Sr. Luiz da LF restaurações e ele me falou que os fuscas que ele faz para competição usam homocinéticas de kombi e os freios a disco, de kombi, nas 4 rodas.

                            Aonde fica a oficina desse sr Luiz, tem o telefone?
                            Porsches & VW air cooled, that's what I like!
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                            • #44
                              Postado originalmente por JRBENTO
                              é, A Angulação Do Semi-eixo Vai Influenciar Bagarai... No Caso Da Kombi, é A Homocinética Que Vai Güentar Essa Variação De ângulo... Tanto Que Primeiro Quebra A Homocinética Pra Depois Quebrar A Caixa...
                              O ângulo de trabalho da homocinética original da Kombi é 17°, além desse ângulo ela realmente pode quebrar. Em outros países eles reforçam as homocinéticas, existe um kit pra usar as homocinéticas do Porsche, as chamadas 930 CV! Elas tem um ângulo máximo de trabalho de 25°, e são excelentes para suspensões de longo curso off road e pra usar em carros de rua devido à resistência, são bem grandes e fortes... mas aqui não temos dela, porém... nas minhas pesquisas p/ o meu projeto, eu precisava de uma dessas, importar tava fora de questão, ficaria caro, aí acabei descobrindo que a homocinética do Omega (paguei 120 reais cada uma, nova) é IDÊNTICA á 930, a não ser pela largura, 8 mm menor, mandei um email à Albarus perguntando sobre o ângulo de trabalho (isso é muito importante para o meu projeto), e me responderam que era de 22°, apenas 3° a menos que a 930! A resistência nem precisa falar né, afinal é usada num carro pesadíssimo e com motor grande!
                              Pra fazer um up-grade com essas do Omega teria de ser um bom torneiro.

                              Só pra constar, esse site http://www.dansperformanceparts.com/...susp%20IRS.htm apesar de serem peças mais destinadas á off road, vende essas homocinéticas.
                              Last edited by Marcelo A. Marchiodi; 28-02-2008, 10:30 AM.

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                              • #45
                                Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi
                                O ângulo de trabalho da homocinética original da Kombi é 17°, além desse ângulo ela realmente pode quebrar. Em outros países eles reforçam as homocinéticas, existe um kit pra usar as homocinéticas do Porsche, as chamadas 930 CV! Elas tem um ângulo máximo de trabalho de 25°, e são excelentes para suspensões de longo curso off road e pra usar em carros de rua devido à resistência, são bem grandes e fortes... mas aqui não temos dela, porém... nas minhas pesquisas p/ o meu projeto, eu precisava de uma dessas, importar tava fora de questão, ficaria caro, aí acabei descobrindo que a homocinética do Omega (paguei 120 reais cada uma, nova) é IDÊNTICA á 930, a não ser pela largura, 8 mm menor, mandei um email à Albarus perguntando sobre o ângulo de trabalho (isso é muito importante para o meu projeto), e me responderam que era de 22°, apenas 3° a menos que a 930! A resistência nem precisa falar né, afinal é usada num carro pesadíssimo e com motor grande!
                                Pra fazer um up-grade com essas do Omega teria de ser um bom torneiro.

                                Só pra constar, esse site http://www.dansperformanceparts.com/...susp%20IRS.htm apesar de serem peças mais destinadas á off road, vende essas homocinéticas.
                                Caracas, fazia tempo que num vinha até este tópico... rendeu hein!!!

                                Bela pesquisa Marcelo!!! Vou dar uma olhada por aí tbm!!! Mas o maior problema das homocinéticas além de angulação é o tranco dado pelo motorista. Geralmente a galera pra fazer um burnout judia demais do conjunto de transmissão, e principalmente embreagem + homocinéticas... ou situações que exijam do conjunto, como por exemplo arrancada... Mas esse lance da homicinética do ômega, é de se estudar, pincipalmente pq o trabalho de torno a ser feito, basicamente, é nos encaixes nos semi-eixos. Mas também teria que se estudar que cubo de roda usar a partir desta adaptação. Vou pesquisar véio!!! Abrax e obrigado!

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