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não tem pra onde fugir. é caixa fora e conseqüentemente o motor...
sim, os coxins da kombosa são mais rígidos. Se podem ser utilizados na Brasília é só comparar nas auto peças os dois. Existem ainda coxins de uretano, poliuretano e teflon. São um pouco mais caros (vc vai pagar 30ão ao invés de 10), mas em compensação são bem mais rígidos e duráveis...
espero ter ajudado...
Abrax!
Se não tem para onde fugir, é motor e caixa fora, então "30ão" é insignificante. Gasto muito mais que isso em contratempo e aspirina.
Voce acredita que o fato de usar motorização AP, aliada a má qualidade dos calços, poderia ter provocado, após algum tempo, um discreto esmagamento dos calços?
Se não tem para onde fugir, é motor e caixa fora, então "30ão" é insignificante. Gasto muito mais que isso em contratempo e aspirina.
Voce acredita que o fato de usar motorização AP, aliada a má qualidade dos calços, poderia ter provocado, após algum tempo, um discreto esmagamento dos calços?
Acredito que sim. Ajudei um amigo meu a colocar um motor AP no fuke dele. Um dos coxins quebrou em 3 meses. Ouvi falar em coxins da D20tosa...
Os coxins de uretano, poliuretano são mais duráveis que os originais sim. E mais rígidos.
No caso do esmagamento dos calços, tem que ver se não foram colocados com folga, de modo ao conjunto ter espaço para bater neles...
tava em busca de coxins de poliuretano no sambodromo e me disseram q eles trincam!!!!!!!!
do falando os coxins da bugpack!!! será??????????
axoq só se for motorzao muuuuuito forte né??
abraço
Ô se trincam. Assim como esses da bugpack após algum tempo de uso! E bota cavalaria em cima dando pancada cara!!!
Os coxins de poliuretano e uretano podem ser encontrados na Sportsystem... mas lá vc vai pagar caro o jogo. O negócio é ir a torneiros e mandar fabricá-los. Dá pra fazer em Teflon tbm... evita manutenção com lubrificação para os mais sistemáticos como eu...
Hoje comprei os "calços", 2 canoinhas, 1 dianteiro da caixa, e 2 do motor AP, originais mesmo, não é caro não, tudo 79 reais. Quinta pela manhã levo ao mecânico para trocar. Vamos ver se acaba o problema das coifas.
Hoje comprei os "calços", 2 canoinhas, 1 dianteiro da caixa, e 2 do motor AP, originais mesmo, não é caro não, tudo 79 reais. Quinta pela manhã levo ao mecânico para trocar. Vamos ver se acaba o problema das coifas.
que problema na coifa vc vem enfrentando Ricardo? Tipo, o q a troca dos coxins vai influenciar (diretamente é claro) no caso da coifa?
que problema na coifa vc vem enfrentando Ricardo? Tipo, o q a troca dos coxins vai influenciar (diretamente é claro) no caso da coifa?
O problema era (espero ter resolvido) a coifa (pricipalmente a esquerda) roçar no chifre do chassi, o que causava sua ruptura por atrito.
O motor teve que tirar, mas não foi preciso tirar o câmbio, só chagá-lo um pouco para trás para trocar o calço dianteiro (estava rachado). Troquei todos os calços, o dianteiro, os 2 canoinhas e os 2 do motor, já que o serviço envolvia mecânica pesada faz-se logo uma completa.
Levantei tambem com o mecânico e necessidade de trocar aquele "ferro" que o Antonio Carlos falou, achei ele muito fino (os calços canoinhas se apoiam nele), mas o mecânico disse não ser preciso.
O conjunto motor câmbio realmente subiu um pouco e ficou bem firme, a coifa não está mais roçando no chassi. Espero ficar pelo menos 2 anos sem problemas com calços e coifas.
legal Ricardo, espero que tenha resolvido o problema.
Mas pergunta: vc vem usando subchassis (o berço com alguns chamam)?
Ele apóia somente do tubo da suspensão ou tbm no garfo de sustentação do motor/caixa?
Vc tem conseguido regular a altura do motor da maneira como vc instalou o motor? Parece que tem como usar o agregado do gol, salvo engano, pra ajudar na sustentação do motor, e ainda, de quebra, vc vai ter como regular a altura do motor e caixa através dos coxins... sei lá se isso é verdade, mas seria uma mão na roda, não?
legal Ricardo, espero que tenha resolvido o problema.
1 - Mas pergunta: vc vem usando subchassis (o berço com alguns chamam)?
Ele apóia somente do tubo da suspensão ou tbm no garfo de sustentação do motor/caixa?
2 - Vc tem conseguido regular a altura do motor da maneira como vc instalou o motor? Parece que tem como usar o agregado do gol, salvo engano, pra ajudar na sustentação do motor, e ainda, de quebra, vc vai ter como regular a altura do motor e caixa através dos coxins... sei lá se isso é verdade, mas seria uma mão na roda, não?
Abrax!
Grande JRBENTO,
1 - Não uso subchassi, o suporte lateral do motor foi descrito em "Renegade place/Kit para adaptação de AP/msg nº 18 (último parágrafo)", isto é:
["Quanto ao suporte para o apoio lateral do motor AP em meu veículo, esse consiste apenas de um tubo dobrado em arco (com a concavidade voltada para cima) em cujas extemidades foi soldado um pedaço de barra "chata" que são fixados à estrutura do chassi por parafuso. Nesse tubo estão soldados os suportes para fixação dos calços de borracha do motor. Mas meu veículo não é um carro."]
2 - Não entendi direito o item 2, mas tentando comentar ....
Acho que o que causou o abaixamento do conjunto motor/câmbio foi:
- calços de motor e cambio de baixa qualidade, o dianteiro do câmbio estava quebrado, os 2 canoinhas achatados e os 2 do motor tambem.
- Muita pancada e salto do veículo em virtude de surgimento abrupto de quebra-molas (sem sinalização) e buracos em rodovias (e ruas). Isso sem falar nos buracos das ruas da Cidade Maravilhosa.
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