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Garfo que sustenta motor e caixa de marcha

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  • #16
    Postado originalmente por JRBENTO
    não tem pra onde fugir. é caixa fora e conseqüentemente o motor...

    sim, os coxins da kombosa são mais rígidos. Se podem ser utilizados na Brasília é só comparar nas auto peças os dois. Existem ainda coxins de uretano, poliuretano e teflon. São um pouco mais caros (vc vai pagar 30ão ao invés de 10), mas em compensação são bem mais rígidos e duráveis...

    espero ter ajudado...

    Abrax!
    Se não tem para onde fugir, é motor e caixa fora, então "30ão" é insignificante. Gasto muito mais que isso em contratempo e aspirina.

    Voce acredita que o fato de usar motorização AP, aliada a má qualidade dos calços, poderia ter provocado, após algum tempo, um discreto esmagamento dos calços?

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    • #17
      galera!!

      tava em busca de coxins de poliuretano no sambodromo e me disseram q eles trincam!!!!!!!!

      do falando os coxins da bugpack!!! será??????????

      axoq só se for motorzao muuuuuito forte né??

      abraço
      Novo projeto!
      1600 w140 4x2
      Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

      *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

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      • #18
        Postado originalmente por ricardo groetaers
        Se não tem para onde fugir, é motor e caixa fora, então "30ão" é insignificante. Gasto muito mais que isso em contratempo e aspirina.

        Voce acredita que o fato de usar motorização AP, aliada a má qualidade dos calços, poderia ter provocado, após algum tempo, um discreto esmagamento dos calços?
        Acredito que sim. Ajudei um amigo meu a colocar um motor AP no fuke dele. Um dos coxins quebrou em 3 meses. Ouvi falar em coxins da D20tosa...

        Os coxins de uretano, poliuretano são mais duráveis que os originais sim. E mais rígidos.

        No caso do esmagamento dos calços, tem que ver se não foram colocados com folga, de modo ao conjunto ter espaço para bater neles...

        Abrax!

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por TI_fuka
          galera!!

          tava em busca de coxins de poliuretano no sambodromo e me disseram q eles trincam!!!!!!!!

          do falando os coxins da bugpack!!! será??????????

          axoq só se for motorzao muuuuuito forte né??

          abraço
          Ô se trincam. Assim como esses da bugpack após algum tempo de uso! E bota cavalaria em cima dando pancada cara!!!

          Os coxins de poliuretano e uretano podem ser encontrados na Sportsystem... mas lá vc vai pagar caro o jogo. O negócio é ir a torneiros e mandar fabricá-los. Dá pra fazer em Teflon tbm... evita manutenção com lubrificação para os mais sistemáticos como eu...

          Abrax

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          • #20
            Hoje comprei os "calços", 2 canoinhas, 1 dianteiro da caixa, e 2 do motor AP, originais mesmo, não é caro não, tudo 79 reais. Quinta pela manhã levo ao mecânico para trocar. Vamos ver se acaba o problema das coifas.

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por ricardo groetaers
              Hoje comprei os "calços", 2 canoinhas, 1 dianteiro da caixa, e 2 do motor AP, originais mesmo, não é caro não, tudo 79 reais. Quinta pela manhã levo ao mecânico para trocar. Vamos ver se acaba o problema das coifas.
              que problema na coifa vc vem enfrentando Ricardo? Tipo, o q a troca dos coxins vai influenciar (diretamente é claro) no caso da coifa?

              Comment


              • #22
                Postado originalmente por JRBENTO
                que problema na coifa vc vem enfrentando Ricardo? Tipo, o q a troca dos coxins vai influenciar (diretamente é claro) no caso da coifa?
                O problema era (espero ter resolvido) a coifa (pricipalmente a esquerda) roçar no chifre do chassi, o que causava sua ruptura por atrito.

                O motor teve que tirar, mas não foi preciso tirar o câmbio, só chagá-lo um pouco para trás para trocar o calço dianteiro (estava rachado). Troquei todos os calços, o dianteiro, os 2 canoinhas e os 2 do motor, já que o serviço envolvia mecânica pesada faz-se logo uma completa.

                Levantei tambem com o mecânico e necessidade de trocar aquele "ferro" que o Antonio Carlos falou, achei ele muito fino (os calços canoinhas se apoiam nele), mas o mecânico disse não ser preciso.

                O conjunto motor câmbio realmente subiu um pouco e ficou bem firme, a coifa não está mais roçando no chassi. Espero ficar pelo menos 2 anos sem problemas com calços e coifas.
                Last edited by ricardo groetaers; 13-04-2008, 06:06 PM.

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                • #23
                  legal Ricardo, espero que tenha resolvido o problema.

                  Mas pergunta: vc vem usando subchassis (o berço com alguns chamam)?
                  Ele apóia somente do tubo da suspensão ou tbm no garfo de sustentação do motor/caixa?

                  Vc tem conseguido regular a altura do motor da maneira como vc instalou o motor? Parece que tem como usar o agregado do gol, salvo engano, pra ajudar na sustentação do motor, e ainda, de quebra, vc vai ter como regular a altura do motor e caixa através dos coxins... sei lá se isso é verdade, mas seria uma mão na roda, não?

                  Abrax!

                  Comment


                  • #24
                    Postado originalmente por JRBENTO
                    legal Ricardo, espero que tenha resolvido o problema.

                    1 - Mas pergunta: vc vem usando subchassis (o berço com alguns chamam)?
                    Ele apóia somente do tubo da suspensão ou tbm no garfo de sustentação do motor/caixa?

                    2 - Vc tem conseguido regular a altura do motor da maneira como vc instalou o motor? Parece que tem como usar o agregado do gol, salvo engano, pra ajudar na sustentação do motor, e ainda, de quebra, vc vai ter como regular a altura do motor e caixa através dos coxins... sei lá se isso é verdade, mas seria uma mão na roda, não?

                    Abrax!
                    Grande JRBENTO,

                    1 - Não uso subchassi, o suporte lateral do motor foi descrito em "Renegade place/Kit para adaptação de AP/msg nº 18 (último parágrafo)", isto é:

                    ["Quanto ao suporte para o apoio lateral do motor AP em meu veículo, esse consiste apenas de um tubo dobrado em arco (com a concavidade voltada para cima) em cujas extemidades foi soldado um pedaço de barra "chata" que são fixados à estrutura do chassi por parafuso. Nesse tubo estão soldados os suportes para fixação dos calços de borracha do motor. Mas meu veículo não é um carro."]

                    2 - Não entendi direito o item 2, mas tentando comentar ....
                    Acho que o que causou o abaixamento do conjunto motor/câmbio foi:

                    - calços de motor e cambio de baixa qualidade, o dianteiro do câmbio estava quebrado, os 2 canoinhas achatados e os 2 do motor tambem.

                    - Muita pancada e salto do veículo em virtude de surgimento abrupto de quebra-molas (sem sinalização) e buracos em rodovias (e ruas). Isso sem falar nos buracos das ruas da Cidade Maravilhosa.

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                    • #25
                      em relação ao "item 2", parece que quando vc iunstala o subchassi, tem como alterar a altura do conjunto câmbio motor, inclinação e tals...

                      ah, as vezes é bom fazer uma revisão nos suportes tbm né meo!?!?!? huahuahua ao invés de deixar quebrar, achatar, entortar... huahuahuahua

                      e mais meu caro... buracos são sod@... aki na Little London a coisa está feíssima!!!

                      Abrax

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