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coroa e pinhao sp2

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  • #16
    Postado originalmente por lordvellos
    opa acho me empolguei, nao quero chegar a tanto, o duro eh o coração ( e o bolso ) dividido em relação ao consumo! nao queria elevar miuto o consumo do meu, ele ta fazendo 7 se eu me comporto, se eu tiro uns babaca cai pra 5!! heheh

    q q eu consigo com troca de comando e gicles?.. bom, isso fica pra outro topico e outro tempo, por enquanto tou nos freios a disco nas 4, direção de palio, rodas e pneu tala larga e rebaixamento e coroa e pinhao!... nesta ordem, depois penso no resto!

    hehe


    HAHAHAH !!!!
    sei muito bem o que é isso !!!!! ficar pensando nas coisas boas de se fazer nos fuscas !!!!
    é igual ao que sempre digo :
    o dia que chegarmos a perfeição com nossos fuscas ae vai perder a graça !!!!
    "é isso ae e vamo que vamo que o som não pode parar !!!!" thaide&dj hum...;)
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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    • #17
      Postado originalmente por lordvellos
      o carro pra uso diario tem q ter facil manutenção e acredito q esse cambio 5 marchas devido a adaptação nao ser otima pode me causar dor de cabeça, ja a coroa e o pinhao do sp2 me parece-mais sabio .

      alguem sabe me dizer a partir de quando os fusca começaram a vir de fabrica com essa relacao?
      Se vc vai usar o carro meio termo cidade x pista coloque um 33 x 8 da Brasília que é um excelente câmbio, se quiser ainda, bom consumo e boa final mas principalmente em retas e descidas, vá de 31 x 8 mas em subidas seu motor vai ter que ser muito torcudo ou com potência acima de 100cv para não ter que reduzir e cair naquele inevitável buraco entre a terceria e quarta marchas. Caso o carro seja de cidade apenas, deixe esse seu original de 1300 que é 35 x 8 e dê um trato no motor colocando nele um W100 ou W110 para que vc possa esticar as marchas até uns 6000 rpm ou mais que fica muito bom também.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

      VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

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      • #18
        Postado originalmente por sedan74turbo
        mas voltando ao assunto....eu não instalei a coroa e pinhão no meu ainda mas p/ uso diario principalmente se vc pega avenidas +/- longas ou estradas é a relação ideal....nesse fim de semana eu e um camarada fizemos uma comparação voltando p/ casa na br116 ele num 83 1600 original e eu no 1600 turbo ele com relação de SP2 e eu com a relação original do 1500 os dois fuscas a 100km\h ....por algum tempo, e marcamos ,depois paramos num posto ele a 100km/h marcava entre 1800/2000rpm no meu com relação do 1500 marcava 2600/2800 rpm.....
        ou seja para uso diário a relação do Sp2 pelo menos na minha opinião seria a mais recomendada...., vc estaria até "economizando" seu motor !!!!!
        Srs, estes números, uma diferença de 40 a 44% nas rpm para a mesma velocidade dos veículos, não podem ser atribuidos somente a relação do SP2 (6,45% mais longa), outros fatores como os próprios instrumentos (contagiros), diâmetro do conjunto roda-pneu, velocímetros etc, levaram a essa diferença absurda.

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        • #19
          concordo principalmente o diamêtro roda/pneu é o fator que mais influência !! bem lembrado !!!!
          Fernando / German Look 74
          2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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          • #20
            bomm, junto com a coroa e pinhao do sp2 pretendo usar roda 15 com pneus 195/55 nas 4 (ou 205 /60 na traseira isso se o pneu nao ficar pra fora do para lamas).

            isso vai pedir recalibragem do velocimetro, mas vou conseguir economizar rpm do motor? como vai ficar o desenrolar do meu 1600 dupla alcool original?
            Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

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            • #21
              Se o velocimetro vai marcar mais ou menos direito, só comparando com as medidas do conjunto roda-pneu originais do carro (alguns fuscas aro 15, outros aro 14), considerar se o cabo do velocimetro é ligado no cambio ou na roda. Quanto aos pneus apresentados, ambos aro 15, na mesma rotação do motor teremos:
              1) 205/60 => veículo em maior velocidade real
              => velocimetro marcando velocidade menor

              2) 195/55 => veiculo em menor velocidade real
              => velocimetro marcando velocidade maior
              Quanto maior o diâmetro do conjunto roda-pneu (não importa a largura), menor rotação do motor para a mesma velocidade do veiculo.

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              • #22
                no meu caso o fusca eh aro 15 com os tradicionais 5.60

                pretendo usar 195/55/15 dianteiros e 205/60/15 traseiros ou a mesma combinação dianteira, ainda nao decidi, qual seria a diferença na velocidade?teria q mandar recalibrar o medidor?(ligado a roda)

                futuramente pretendo usar um cronomac mecanio como eh feita a calibragem?
                Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

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                • #23
                  Lordvellos,no seu caso,usando pneus aro 15 de perfil baixo [ 60 ] você vai obter mais torque,que será percebido nas arrancadas e subidas,porém,velocidade final um pouco menor e consumo um pouco maior. Só que você não conseguirá perceber isso devido ao velocímetro,que nesse caso vai marcar uma velocidade maior que a real,assim como os kilometros percorridos,por isso,deve ser levado para aferição
                  Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                  Diferencial 8 X 33
                  Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                  Bancos do Gol

                  VENDIDO

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                  • #24
                    Seu fusca vai marcar velocidade maior do que a real, terá que ser recalibrado, mas vale lembrar que a largura do pneu está proporcionalmente ligada a sua altura. Exemplo: 195/60/15= a 195mm de largura, altura igual a 60% de 195=117mm montados num aro de 15", se fosse um 205/55/15 ficaria dessa forma a 205mm de largura, altura igual a 55% de 205=112,7mm montados num aro de 15". Para ter certeza, meça a circunferêcia da sua roda original fazendo uma marca no pneu e girando o mesmo até chegar novamente na marca e compare com o pneu que vc vai colocar, se der a mesma medida não será necessária a recalibragem, caso fique maior vai marcar vai marcar menos do que está andando normalmente e se ficar menor vai marcar mais do que realmente está andando. 100 cv não são tão difíceis de se conseguir em um motor aspro não, nem são necessários estensos trabalhos de cabeçote e muito menos webber 40 para esse fim. Um bom W110+solex32 com venturis de 26mm+retrabalho apenas de angulo nas válvulas de admissão para 45° e escape com 44°+brunimento com grana 400+ponto ao redor de 15° já serão suficientes para tal feito, e nem se gasta tanta grana assim.
                    Last edited by maurilio; 13-12-2007, 04:52 PM.
                    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
                    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
                    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
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                    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

                    VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
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                    • #25
                      exelentes dicas! muito obrigado!
                      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

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                      • #26
                        qual as medidas do cambio sp alguem pode me informar

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                        • #27
                          Postado originalmente por irajajr
                          qual as medidas do cambio sp alguem pode me informar
                          Como assim, medida em tamanho, cm,mm etc ou relação de câmbio de coroa e pinhão ? Se for cora e pinhão apenas, ela é de 31(coroa) x 8(pinhão). Em tamanho ela é igual aos outros câmbios vw para motores refrigerados a ar.
                          Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
                          Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
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                          volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

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