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Posição Da Coifa

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  • Posição Da Coifa

    Sei Que Existem Varios Topicos Sobre A Bendita Coifa, Mais Vale Passar A Dica Ou Obter A Dica, As Coifas Do Fusca Sempre Rasgavam Eu Achava Que Era O Suporte Do Cambio Muito Baixo, Troquei O Suporte E As Coifas, Dois Meses Rasgaram De Novo, Ai Na Hora Da Troca Olhando Para O Problema Coifa, Cambio, Cambio, Coifa, Veio A Ideia Pq Não Montar A Junção De Lado Pois Assim Ficaria Mais Flexivel Não é Que Ficou Bom Ja Sete Meses E Não Rasgou, Vale A Pena Testar.
    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

    (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

  • #2
    Bela dica, no meu tbém cansei de trocar essas coifas mas faz uns 6 meses tbém que não tenho mais problemas, mas só por precausão um pedi p/ um camarada trazer as de silicone, vamos ver se elas são boas mesmo !!!

    ;)
    Fernando / German Look 74
    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

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    • #3
      Oi pessoal.
      Nas vezes que já troquei, colocando na posição original, tanto de boa quanto de má qualidade(lógico que as de má qualidade rasgam mais cedo), ambas duraram bem(as últimas que troquei no buggy já tem 3 anos e não são VW).
      O detalhe é que não coloco com o carro levantado( \ -- / ), e sim em um dique ou "elevacar" daqueles que levantam o carro pelos pneus( | -- | ). Assim, quando a coifa é colocada não fica esticada e ainda dou uma ligeira encolhida nela na hora de apertar a abraçadeira pequena.
      Mas existem 1000 maneiras de preparar Neston.

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      • #4
        Sim Tem Que Fazer Com O Peso Do Carro Sobre A Roda

        Sim Tem Que Fazer Com O Peso Do Carro Sobre A Roda, E é Que Nem Neston Mil Maneiras De Fazer Hahahaha.
        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

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        • #5
          Postado originalmente por camduque
          Sei Que Existem Varios Topicos Sobre A Bendita Coifa, Mais Vale Passar A Dica Ou Obter A Dica, As Coifas Do Fusca Sempre Rasgavam Eu Achava Que Era O Suporte Do Cambio Muito Baixo, Troquei O Suporte E As Coifas, Dois Meses Rasgaram De Novo, Ai Na Hora Da Troca Olhando Para O Problema Coifa, Cambio, Cambio, Coifa, Veio A Ideia Pq Não Montar A Junção De Lado Pois Assim Ficaria Mais Flexivel Não é Que Ficou Bom Ja Sete Meses E Não Rasgou, Vale A Pena Testar.
          Reescrevo minha msg do tópico Óleo de transmissão (24-02-2008, 5:56h)
          ------------------------------------------------------------------
          Srs,
          Quanto ao oleo de cambio use um SAE 90 API-GL5 e troque a cada 20.000 ou 25.000 KM (aproximadamente, não precisa trocar antes), mas mantenha o nível.
          Quanto as coifas, é um problema crônico, sempre tenho algumas de reserva em casa. Elas costumam rachar próximo a base da costura (onde ficam os parafusos) ou desgastam em baixo por roçarem no "chifre" do chassi. Um macete para evitar a ruptura próximo a costura é deixar a costura inclinada + ou - 45º para a frente. Observe que a costura (com os parafusos no lugar) é flexivel lateralmente mas muito rígida ao longo (assim como uma régua).
          Repare que quando pressionamos o veículo para baixo (sentando no parachoque traseiro por exemplo), o tubo do semi-eixo, em relação a carroceria, se desloca para cima, para trás e gira em torno de si mesmo no mesmo sentido que as rodas girariam com o carro em marcha a frente. É claro que isso é impossível de ser observado num veículo com carroceria e paralamas, mas dá para sentir como as coifas são solicitadas.
          Obs: No meu caso, como o veículo não possui carroceria, isso pode ser observado claramente, daí o porque dos 45º citado acima.
          -------------------------------------------------------------------

          Obs: Atualmente já troco coifa no escuro e com luva de boxe .......

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          • #6
            Postado originalmente por kito
            Assim, quando a coifa é colocada não fica esticada e ainda dou uma ligeira encolhida nela na hora de apertar a abraçadeira pequena.
            Mas existem 1000 maneiras de preparar Neston.
            Dúvida. Como você consegue "encolher" a coifa, visto que a costura (onde ficam os parafusos) não é retrátil ?

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            • #7
              Apenas para no movimento ela não ficar esticada.

              Apenas para no movimento ela não ficar esticada. quando ela esta no local fixo a parte com o diametro maior no cambio, e apena encosto a parte com diametro menor, faço uma pressão da parte menor sentido ao cambio e termino de apertar a abraçadeira, para ficar com uma pequena folga.
              http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

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              • #8
                Respondido. É isso aí.

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